Em pauta!

segunda-feira, julho 27, 2020

[N! Drops] Jul'2020 #28: a hospitalidade da Chiyu


O bom atendimento, com o coração...

Healin' Good Precure, assim como toda a franquia Pretty Cure em si, sempre busca tratar de temas concisos e diretamente ligados ao seu público-alvo. Tamanho capricho com o qual tal trabalho é conduzido faz com que, de maneira prazerosa, as histórias contadas acabem atingindo telespectadores que estão bem acima - em faixa etária - do dito público da série. E na presente ocasião, a afirmativa pautada não poderia ter ficado em melhor evidência.

Em um primeiro escopo, a Chiyu e seu irmão mais novo resolveram, espontaneamente, auxiliar a avó deles em sua pousada durante um final de semana. A garota, já conhecida pelo seu alto nível de responsabilidade, teria ali a oportunidade de vivenciar uma rotina que - cogita-se - seja o seu futuro quando adulta, como dona da Pousada Sawaizumi. De fato, ela acaba desenvolvendo de maneira exemplar as suas atividades de auxílio, em diferentes áreas, o que certamente não espanta a sua mãe e atiça - positivamente - a curiosidade de suas grandes amigas, Nodoka e Hinata.

Entretanto, um grande teste estava por se aproximar da Chiyu. Antes, sua avó mostrou como que ela propicia, desde muitos anos atrás, um exemplo de atendimento cálido e sincero aos seus clientes. Depois, um casal de estrangeiros e sua filha apareceram. No primeiro momento, um sério contraste pôde ser notado, diretamente ligado à alegria do casal com a súbita tristeza da garotinha. Tal ponto se mostrou ainda mais presente, na medida em que a Chiyu mostrava vários pontos da cidade aos três recém chegados.

Chiyu e seu irmão mais novo estão prontos para ajudar na pousada.
Ao mesmo tempo no qual Shidoine quer apenas infectar o mundo...

Como não poderia ser diferente, a tristeza da garotinha - cujo nome era Erika - em muito chamou a atenção da Chiyu. Buscar entender o que estava chateando a pequena hóspede era sua prioridade pessoal. Conselhos da Hinata e da Nodoka foram válidos, mas a guerreira Cure Fontaine ousou ir além. Não se tratava apenas de ela se sentir bem ao saber o que ocorria com a Emily, mas - principalmente - auxiliá-la a superar seus temores, principalmente em se tratando de uma estrangeira que, para breve, se mudará para o Japão junto de seus pais. As ações da Chiyu, que podem ser vistas no episódio, são a união perfeita entre bem querer e senso de urgência, cuja somatória deixou em evidência o seu alto nível de hospitalidade.

Neste meio tempo, no Reino Byougen, o grande chefão não aparece tem muitos episódios. Notoriamente, quem mais sente falta dele é a Shidoine, cujo grande anseio é que ele a elogie e reconheça seu valor (e amor). Graças às palavras bem-vindas do Batetemoda, a citada general resolveu ir para a Terra causar alguma infecção, pois assim - pensava ela - poderia chamar a atenção do Rei Byougen para si. O local da batalha, o Megabyougen a ser enfrentado e o desfecho da contenda foram dignos de nota, com direito à Hinata sofrendo com a água.

Healin' Good Precure teve mais um digno episódio, mostrando que o anime não abandona o seu modus operandi e que segue rumo a uma direção concisa. Palmas para a Chiyu que, em um capítulo dedicado para ela, se saiu maravilhosamente bem. E na próxima semana, uma das fadas que acompanham as guerreiras é que terá a atenção para si.

Aguardar é preciso...

Momentos...



"A Emily é uma jovem de estranho comportamento..."


"A ideia de espiar a Chiyu trabalhando foi da..."


"Chiyu abrindo-se com as amigas e delas tendo conselhos..."


"A Chiyu busca entender a Emily, e acaba descobrindo algo muito interessante..."


"Shindoine, a 'amante' das chuvas..."


"Uma difícil contenda para a Hinata, e o grande anseio da Chiyu em xeque..."


"Um futuro de muitas brincadeiras aguarda pela Emily agora..."


Healin' Good Precure
Episódio #17 - "A melhor hospitalidade?! Aprendiz de dona da pousada!"


"Sorriso da plena felicidade..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!