Em pauta!

domingo, novembro 22, 2020

[N! Drops] Nov'2020 #61: o doutor e a cura em Precure!


Entre os melhores episódios...

Eis que Healin' Good Precure está encaminhando-se para o seu último quarto de episódios que deverá ter no total. Obviamente, esta sentença estará correta apenas se a obra terminar entre os capítulos 47 e 49 de sua transmissão. E dentre os pontos que levam a minha pessoa crer nisto com veemência, está a clara evolução do enredo para algo mais profundo. Isto já é uma tradição dentro da franquia Pretty Cure, mas no caso da série atual em exibição é algo ainda mais interessante de ser notado.

Antes de mais nada, é necessário olhar com atenção para o Reino Byougen. Lá está a figura do Daruizen, um dos generais locais, em um momento de grande acuação. O Rei Byougen colocou o citado assecla contra a parede, exigindo que ele siga o modelo de Shindoine e Guaiwaru, visando sua evolução através da MegaPart. Olhando para os episódios passados, é possível notar que o Daruizen sempre seguiu os próprios instintos e estudos. Agora, sentindo-se pressionado, este general acabou partindo para a mesma via seguida pelos seus dois colegas de função. O resultado disto foi, no mínimo, curioso.

Se no Reino Byougen a situação está em seguir uma doutrina definida, na Terra o momento é de festejos. Especialmente para a carismática Nodoka, que está para receber uma visita muito importante para ela, em toda a sua vida. Trata-se do Doutor Hachisuka, sendo ele quem cuidou da citada garota no passado, quando ela esteve hospitalizada. Hoje é sabido que o poder maligno estava nela inserido, tanto que dali surgiu o próprio Daruizen, mas o Hachisuka não fazia ideia disto. Aliás, um certo sentimento apareceu neste homem desde então.

O Doutor Hachisuka é alguém muito importante na vida da Nodoka.
No Reino Byougen, o Daruizen sente o peso da intimidação de seu líder.

Infelizmente, foi o sentimento da desolação que tomou conta do Doutor Hachisuka. Não ter conseguido curar a Nodoka foi muito doloroso para ele. Não apenas isso, pois vê-la saindo do hospital após ter se recuperado estranhamente o deixou confuso. Para sua surpresa, a carismática protagonista de Healin' Good Precure e sua família não apenas eram gratos os cuidados do Hachisuka, como ela passou a mandar cartas para ele com certa regularidade, falando sobre como está e sempre o agradecendo por tudo. Nisto, a desolação deu lugar para a esperança, e disto tratou-se a visita do Doutor até a sua ex-paciente hospitalar. Entre um singelo mal entendido e a validação dos fatos, Hachisuka e Nodoka protagonizaram um dos momentos mais calorosos e sentimentais desta série Pretty Cure.

Entretanto, o Daruizen em sua nova forma acabou aparecendo. Mesmo não crendo inicialmente que que possuía novos poderes, ele resolveu fazer um teste prático, e foi justamente com o Doutor Hachisuka (sem saber quem ele era de fato), transformando-o no mais novo Gigabyougen. Diga-se de passagem, extremamente poderoso. A luta das guerreiras contra esta poderosa criatura teve muito destaque, mas a luta paralela entre o Daruizen e a Cure Grace - sendo ela a Nodoka - sobressaiu-se, com uma carga dramática além do esperado e juras de um reencontro futuro, o que é quase certo a acontecer. No final, o Doutor Hachisuka pôde seguir adiante em sua nova investida para ajudar as pessoas, ao mesmo no qual as guerreiras Precure também estão a manter o seu caminho de cura da Terra.

Este episódio, o trigésimo terceiro de Healin' Good Precure, pode e deve ser citado como um dos melhores deste anime até agora. Além das faíscas entre a Nodoka e o Daruizen, mostrou o quanto a paixão por uma profissão merece ser levada à sério. A carismática protagonista e o Doutor Hachisuka deram uma aula de respeito mútuo, algo que acabou convertendo-se em uma sadia e límpida amizade, com promessas de um novo encontro para quando a Nodoka ficar adulta. E que assim ocorra.

Aguardar é preciso...

Momentos



"O Doutor Hachisuka é uma boa pessoa, mas a Latte não aprova o seu colo..."


"Um sorriso que merece ser protegido..."


"Tristes informes no jantar festivo. Nisto, a Nodoka faz um pedido bem sincero..."


"Lembranças do passado - e das cartas - durante a conversa..."


"A conversa dos agradecimentos mútuos..."


"Despedida, encontro e transformação..."


"Nodoka e sua sincera vontade em salvar o Doutor Hachisuka..."


"A fúria de Daruizen..."


Healin' Good Precure
Episódio #33 - "Reunião de memórias! Um presente do meu passado!"


"As duas faces da seriedade..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

2 comentários:

  1. Olá!
    Como vai?
    Este episódio foi sensacional! Ver Daruizen sendo pressionado pelo King Byogen deu um certo temor do que pode estar por vir. Certamente a Nodoka terá que enfrentar situações bem difíceis daqui em diante. A luta em si foi bem animada, impressionante. Este foi um dos episódios de Healin'Good que mais gostei, teve bom desenvolvimento, além dos belos cenários! Talvez a produção da série nos tenha dado algumas pistas de como será o futuro da protagonista. Médica? Reencontrar com o Dr.? Hum! Achei interessante!

    Ótimos comentários! Excelente post!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre Melissa, não me atrevo a discordar de seu comentário em nenhum ponto. Na verdade, concordo com cada palavra.

      Digo mais... Quando Nodoka e Daruizen se enfrentarem "para valer", vou querer rever o momento umas dez vezes. E quando ela estender a mão para ajudá-lo, serão outras dez vezes! Esses dois personagens possuem muito para mostrar, realmente.

      Agradecido fico pelo seu comentário.
      Abraços.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!