Em pauta!

domingo, outubro 11, 2020

[N! Drops] Out'2020 #51: aflições e revelações em Precure!


Atenção total...

O mais recente episódio de Healin' Good Precure mostrou, de maneira direta, para onde o anime caminhará até o seu final, isto claro no que tange ao seu enredo central. O capítulo da semana anterior havia apresentado, nos seus últimos minutos, que o crescente interesse do Daruizen na Cure Grace (a Nodoka) não era exatamente uma obra do acaso. Agora, ficou em evidência que observar a citada dupla com a máxima atenção será deveras importante e necessário.

Nos primeiros instantes do episódio atual, o Daruizen já havia passado por dois questionamentos óbvios, partindo inicialmente das demais guerreiras e depois do próprio Rei Byougen, que queria explicações deste general sobre o fato do mesmo não ter tentado infectar muito a Terra nas últimas semanas. Analisando friamente, e tirando o fator Batetemoda, tal general realmente pouco lutou e dedicou-se mais às suas pesquisas e análises intuitivas sobre o poderio das Mega Parts. Este é um ponto importante visto que, ao contrário da Shidoine e do Guaiwaru, o Daruizen realmente apresentou um nível diferenciado de interesse nesta tangente.

Agora, sobre a situação da Nodoka, várias perguntas que perduravam desde o primeiro episódio de Healin' Good Precure foram respondidas. Para a minha pessoa, tudo transcorreu de uma maneira bem feita e totalmente de acordo com o enredo desta série Pretty Cure. A bem da verdade, a carismática protagonista deste anime serviu, no passado, como uma espécie de receptáculo do fragmento gerado de um Mega Byougen. Todo o longo período que ela passou no hospital, quando de nenhum médico ter descoberto a causa de sua enfermidade, tinha como fator preponderante esta energia negativa condensada, em constante evolução dentro do corpo da Nodoka que, após certo tempo, acabou sendo expelida dela e gerou uma forma racional de vida Byougen.

O Daruizen, no início do episódio, despedindo-se das Precures...
Nodoka e Rabirin...

A preocupação de todos era real e tinha razão de assim se sentirem, dado o histórico de saúde frágil da Nodoka. Suas amigas Chiyu, Hinata e Asumi, além das fadas Rabirin, Pegitan, Nyatoran e Latte, mostraram uma tristeza ímpar, onde cada uma reagiu à sua forma mais condizente possível. No hospital, durante uma breve conversa com Rabirin, a Nodoka começou a sentir grandes dores após tocar com ambas as mãos em sua fada. Havia iniciado-se o processo de luta interna, entre a energia da Mega Part e o poder Precure dela, na qual a humana tentava expelir tamanha energia negativa do seu corpo. O apoio de suas amigas foi crucial o bastante para o êxito inicial, mas a situação estava ainda longe de ser plenamente resolvida.

Sob os olhares incautos do Daruizen, as guerreiras acabaram presenciando a evolução daquela Mega Part que foi expelida do corpo da Nodoka, e dali surgiu um Byougen racional muito parecido com o general já citado. Enquanto transcorria o duro combate entre este novo ser - chamado Kedari - e as Precures, o Daruizen chegou a uma dedução sobre a sua própria criação e origem, cujo receptáculo de quando ele era um fragmento de um Mega Byougen foi, de fato, a própria Cure Grace. A mensagem final após a luta serviu como menção de interesse absoluto deste general na citada guerreira, enquanto ela tenha demonstrado ainda uma maior preocupação.

Em meio aos abraços de seus pais no hospital, a Nodoka salientava aos mesmos que ela lutaria contra esta doença sempre que necessário fosse. Durante o conforto caloroso daquele momento, a jovem pensou nas palavras do Daruizen. Para este humilde blogueiro, ela pensará em um modo de convertê-lo a ser um bom ser vivo, sem necessariamente seguir o processo que acabou com Batetemoda e Kedari, por exemplo. Além disso, esta descoberta do Daruizen poderá instigar Shindoine e Guaiwaru a fazer algo parecido, ao menos em tese. Em meio a vãs possibilidades, o próximo episódio terá a Nodoka como centro da história e, por razões óbvias, será interessante ver como ela buscará se adequar e enfrentar esta novidade dilacerante que a ela chegou.

E assim se seguiu...

Momentos



"O Rei Byougen pede explicações ao Daruizen e instiga a curiosidade dos demais..."


"Todas estão preocupadas com a Nodoka..."


"Um momento de grande tensão no hospital..."


"Nodoka melhor, após ter expelido a Mega Part. Mas ainda falta algo para resolver..."


"Do fragmento da Mega Part na Nodoka, nasceu o Kedari..."


"Kedari é um grande oponente, mas o Daruizen percebe algo à mais. E então..."


"Momentos finais do Kedari e, depois, a grande revelação do Daruizen..."


"Alegria e alívio para toda a família..."


Healin' Good Precure
Episódio #28 - "O sofrimento voltou?! Daruizen, você..."


"A Nodoka está a pensar muito nas palavras do Daruizen..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!