Em pauta!

segunda-feira, fevereiro 01, 2021

[N! Drops] Fev'2021 #3: o Neo Rei Byougen!


O grande momento se aproxima...

A Nodoka - Cure Grace - é uma personagem que esbanja carisma. Desde que Healin' Good Precure iniciou-se, em fevereiro de 2020, era possível notar nela uma doçura ímpar no seu modo de ser. Por detrás disto estava a sua história, cujo passado de dias à fio no hospital ainda a acompanhava na atualidade. O próprio anime tirou as dúvidas sobre de onde provinha sua frágil saúde, e o quanto isto estava intrínseco no contexto geral da obra.

Por outro lado, o Reino Byougen representa o lado malvado do anime. Dos três generais que deveriam infectar a Terra, um deles o fazia de maneira descompromissada e, por vezes, desinteressado em tais atitudes. Tratava-se do Daruizen, cuja existência e criação estão ligados à saúde da Nodoka. Se antes de tal descoberta os dois já davam sinais de que se encontrariam diversas vezes, após isso ficou claro - para a minha pessoa - o quanto a dupla em pauta ditaria as partes mais impactantes e de drama nesta saga Pretty Cure.

No episódio mais atual do anime, sendo este o quadragésimo segundo, o Daruizen encontrava-se nos esgotos subterrâneos de Sukoyaka, fragilizado e contando os minutos/horas para o Rei Byougen encontrá-lo e absorvê-lo. Entretanto, a Nodoka estava também muito fadigada, cheia de dúvidas e incertezas, ao nível de se culpabilizar por negar ajuda ao dito general Byougen, pelas razões já explicitadas. Seus pais e amigas notaram todo o desânimo dela, assim como a fada Rabirin, que sabiamente soube mostrar para sua parceira humana que ela não deveria carregar a responsabilidade do destino do citado rival para si.

As faces da preocupação...
A Nodoka ficou sensivelmente abalada...

Contudo, alguém estava entregue à mercê da sorte e, diante disto, resolveu cometer o mesmo ato que seus parceiros generais Shindoine (poupada de ser sugada pelo Rei Byougen) e Guaiwaru (o primeiro a ser absorvido). Mas ao contrário deles, o Daruizen não teve controle sob o imenso poder que passou a ostentar. Com a chegada das guerreiras, a batalha iniciou e prosseguiu de maneira perigosa, até que ele reconheceu a Cure Grace e passou a persegui-la, visando ter a ajuda dela para se livrar do Rei Byougen. Para o azar dele, a citada Precure não se limitou a falar o que ele precisava ouvir, como o derrotou com propriedade. Mas a cura não foi completa, e o Daruizen ficou apenas desacordado.

O que veio na sequência mostrou a determinação da Cure Grace ante o imenso perigo que se colocava à frente dela, além das demais guerreiras Cures Fontaine, Sparkle e Earth. Isto porque o Rei Byougen - graças ao pronto auxílio da Shindoine - encontrou e absorveu o Daruizen estirado no chão, desacordado. Com isto, nasceu o Neo Rei Byougen, ostentado uma altura deveras exagerada, tanto quanto o poder maligno que demonstrou possuir. Tentou provocar a Cure Grace mas falhou, embora não tenha deixado a risada de lado. O que virá na sequência dos eventos será, sem dúvida, o último e derradeiro arco de Healin' Good Precure.

Nobre visitante, esta saga Pretty Cure está apresentando momentos finais que este humilde blogueiro não esperava, em espacial na tangente que envolve Nodoka e Daruizen. Ver a Shindoine dizer que adoraria ser absorvida pelo Rei Byougen acabou soando minimamente estranho, embora seja algo bem distinto ao comportamento dela. No mais, o verdadeiro grande vilão do anime apareceu, sob a alcunha de Neo Rei Byougen, deixando até mesmo a Teatinu-sama muito preocupada. Fortes emoções estão por chegar, e isto é uma certeza.

Aguardar é preciso...

Momentos



"Rabirin dá para a Nodoka toda força que ela precisa..."


"Eis o Daruizen em sua forma definitiva. Porém..."


"A evolução com o máximo poder deixou o Daruizen desconcertado mentalmente..."


"Após um duro sermão, o Daruizen sofreu nas mãos da Cure Grace..."


"Com o auxílio da Shindoine, o Rei Byougen reapareceu em Sukoyaka..."


"Após sugar o Daruizen, o Neo Rei Byougen surgiu..."


"A Cure Grace não se estreme às provocações do Neo Rei Byougen..."


Healin' Good Precure
Episódio #42 - "A decisão de Nodoka! As coisas que precisamos proteger!"


"A grande batalha que se aproxima..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

2 comentários:

  1. Olá! Este foi, de longe, um dos melhores episódios da série Healin'Good, e um dos mais inesperados da franquia. Não só pela condução da trama, mas pelas palavras ditas pela Nodoka. A escolha dela foi clara, de se colocar em primeiro lugar. Penso que isso traz uma mensagem importante para os telespectadores, principalmente para o público alvo, as crianças.
    Agora que Pretty Cure está ganhando visibilidade via Crunchyroll, a franquia vêm ganhando mais e mais fãs. Muitos parabenizaram a Grace pela decisão, que de fato foi justa se tratando de tudo o que ela passou na infância. Por outro lado, vi muitos comentários comemorando a "morte" de Daruizen, xingamentos e comparações absurdas (até mesmo com políticos (?!)). Acredito que Daruizen precisava ser derrotado numa luta para possivelmente reconhecer suas más ações. Mas as coisas chegaram ao cúmulo disso. As pessoas assistem e trazem uma certa problematização em excesso nas discussões, isso acaba tomando novas formas. Distorcendo um tanto a história, e até mesmo tomando uma atitude precipitada. Ainda tem alguns episódios adiante, não afirmaram se o personagem morreu ou não (por exemplo).
    Portanto, optei não mencionar mais nada sobre o Daruizen nas redes sociais para evitar discussões desnecessárias. Minha opinião é impopular, e não escolhi lado.  Gosto tanto de Nodoka quanto de Daruizen. Ambos são bons personagens e o vínculo deles é a maior chave da história.
    De toda forma, aqui fica o desabafo mas o sincero posicionamento.

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Suas palavras sempre são sinceras, Melissa, então o desabafo - como tu qualificou - é bem-vindo. Devo dizer, todavia, que eu desconhecia a existência de tais tipos de comentários, em especial acerca do Daruizen e da "morte" dele.

      Acredito que tem de haver algo reservado para ele, o Daruizen, e a Nodoka. Não é uma obrigatoriedade, mas a espinha dorsal do drama do anime foi protagonizada por esta dupla. Os comentários que tu citou não apenas vão na contramão deste ideal, como desvinculam-se quase que na totalidade naquilo que Healin' Good Precure tem transmitido, em termos de enredo. Me pergunto como conseguem vincular quaisquer personagem deste anime aos políticos da vida real, por exemplo.

      E sim, o Crunchyroll tem servido bem à expansão da franquia Pretty Cure no Ocidente. Some-se isto ao fato de que Tropical-Rouge! Precure terá também streaming oficial por tal plataforma. É ótimo. Mas o fandom também cresce e, vide conversas anteriores que já tivemos, existem fandoms e fandoms. Lamentavelmente, não há muito para onde correr.

      No mais, fico agradecido por seu comentário, nobre Melissa.
      Grato pelo elogio quanto ao post.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!