Em pauta!

domingo, junho 27, 2021

[Informação] Legend of Mana, agora em anime!


Uma imensurável alegria...

No dia 24 deste mês de junho, chegou ao Steam, Nintendo Switch e PlayStation 4 uma versão remasterizada do jogo Legend of Mana (sendo nomeado originalmente no Japão como Seiken Densetsu: Legend of Mana), lançado em 1999 para o primeiro PlayStation. Trata-se de um jogo mais do que elogiável, mesclando quase que a perfeição elementos de RPG, ação e aventura, com direito a uma trilha sonora das mais belas que este blogueiro já ouviu, além de possuir um visual magnífico em sua essência, cujos cenários e personagens pareciam terem sido desenhados e pintados à mão, com um trabalho bem meticuloso.

O enredo do citado jogo é chamativo o bastante para se aproveitar tal título. Sendo o quarto título da saga Seiken Densetsu, que iniciou-se no início da década de 1990, Legend of Mana centra-se no mundo mágico e da mais pura fantasia, conhecido como Fa'Diel. Nele existe uma árvore de imenso poder, conhecida como Mana Tree. Conflitos entre diversas espécies que viviam em tal mundo acabaram com ela a longos nove séculos atrás, sendo que esta árvore servia como fonte de vida e do poder mágico de mana para toda Fa'Diel. Agora, no quarto jogo desta saga, dois jovens aventureiros (cujos nomes são escolhidos pelo jogador) devem seguir por uma grande jornada, que visa reviver a Mana Tree e colocar este mundo mágico em balanço novamente com o poder de sua mana.

Com base no descrito acima, visitante, você deve passar pelos arcos do jogo e resolver várias de suas missões. Com isto, a recompensa são objetos que servem para criar novos localidades a serem exploradas, sendo que várias delas sofrem com a ação do mapa onde são alocadas. Ao resolver um determinado número de missões, você poderá ter o objeto da Mana Tree e colocá-la no mundo, para enfim a explorar e chegar ao objetivo final. Inúmeros eventos paralelos estarão a sua espera no decorrer do jogo, onde locais de grande beleza e criaturas carismáticas farão parte das horas a fio em que desfrutas de Legend of Mana. Importante frisar que, basicamente, que a maior parte de tais eventos estão intimamente ligados a trama central do jogo.

Imagens da abertura animada do remaster de Legend of Mana, com os personagens Elazul e Pearl (divulgação).

Apenas o jogo remasterizado, com gráficos redefinidos, tradução em diversos idiomas, e uma apresentação animada digna de nota (cujas imagens deste post se baseiam em tal sequência), já seria mais do que suficiente para fazer brilhar os olhos do fandom de Legend of Mana. Contudo, na mesma data na qual este post está sendo lançado, um anime deste título foi anunciado. Trata-se de algo totalmente inesperado, ao menos para a minha humilde pessoa, o que valeu muitos pontos a mais de atenção por isto. O nome do anime baseado neste jogo será Legend of Mana: The Teardrop Crystal, cuja adaptação em animação estará a cargo do mesmo estúdio que fez a bela abertura do título remasterizado, que é a Yokohama Animation Laboratory em trabalho conjunto com a Graphinica.

Como fator de curiosidade, o produtor de Seiken Densetsu disse que quando recebera a notícia da adaptação em anime do jogo recém remasterizado, ele não tinha ideia do que faria, mas que ao mesmo tempo os fãs de Legend of Mana devem ficar tranquilos, uma vez que a equipe envolvida no anime terá pessoas que gostam muito deste jogo [veja detalhes aqui, via site Natalie em japonês]. No mais, sabe-se unicamente que o trabalho para tal animação teve início, onde pontos como temporada de exibição e número de episódios nem foram ainda expostos ao público. Para este humilde blogueiro, entretanto, a sequência de abertura animada parece demonstrar que o anime de Legend of Mana já estava em produção, sendo isto nada mais do que uma teoria.

De toda a forma, fazia tempo que a minha pessoa não se empolgava de maneira vívida com o anúncio de um anime. A última vez, seguramente, foi com Planetarian em 2016. A sua forma, Legend of Mana cativa a minha pessoa desde o distante primeiro contato com o jogo, que foi com a sua versão em japonês. O anúncio desta data, e devidamente registrado nos parágrafos acima, apenas aumentaram tal fato exposto. Assim que novos detalhes aparecerem acerca de Legend of Mana: The Teardrop Crystal, seguramente o Netoin! os apresentará.

E assim se segue...


Fonte desta chamada

Abertura do remaster de Legend of Mana


"Isto é Legend of Mana: The Teardop Crystal..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!