Em pauta!

terça-feira, junho 15, 2021

[N! Drops] Jun'2021 #26: o desejo da sereia!


Anseios...

Ao menos, os últimos cinco episódios de Tropical-Rouge! Precure dedicaram-se, de maneira concisa, em mostrar a Laura aprendendo e compreendendo sobre como funciona o mundo humano. E não apenas isto, pois sua curiosidade sempre cresce e se fortalece, ao nível de ela já ter tido coragem para tentar interagir com outras pessoas além das integrantes do Clube Tropical. Visando coroar todo este ensejo da simpática e energética desta personagem, até mesmo uma conhecida obra da literatura mundial despertou o seu fascínio, não obstante por tal publicação ter uma sereia como centro de todas as atenções.

A Bruxa da Procrastinação e seus asseclas estiveram, em dados momentos, estranhando o fato de uma sereia do Grande Oceano estar ajudando os humanos e, diretamente, estando ao lado das Precures para enfrentá-los. Em uma pequena e "familiar" reunião, o trio composto por Chongy Ray. Numeri e Elde tocaram justamente no ponto da sereia estar ali nas contendas, reavendo toda a motivação então roubada dos humanos pelos monstros Yarane-da, incluindo nisto sua evolução conhecida como Zenzen. A conclusão da conversa foi óbvia e, com isto, um plano de ação foi traçado.

Neste meio tempo, a Laura seguia em sua empreitada de aprender mais ainda sobre o mundo humano. Contudo, a chamativa ganhou um curso de similar importância, pois os pensamentos desta sereia acabaram ganhando uma poderosa ênfase, dado o fato de ela estar buscando uma definição sobre seus próprios anseios. Resumidamente, a Laura tem um desejo a mais, além de ser a futura Rainha do Grande Oceano, o que por si já é um projeto de vida deveras ambicioso.

A primeira ida da Laura para as montanhas foi muito boa.
A Bruxa da Procrastinação e seus asseclas estão a pensar em um grande plano.

Passeios, conversas, comidas saborosas, conversas interessantes e, por fim, amizades. Talvez este último ponto tenha sido aquele que a Laura menos esperava ocorrer, ao menos em uma teoria bem simplista. Para alguém que apenas pensava nas garotas guerreiras como um auxílio para ela chegar a ser Rainha no futuro, a Laura tem apresentado uma evolução constante em seu modo de ver as coisas e de pensar, o que seguramente serve de explicação para o fato de ela estar, agora, pensando sobre aquilo que realmente deseja. As meninas - Manatsu, Sango, Asuka e Minori - agora fazem parte não apenas do cotidiano da sereia em pauta, como também do seu coração, e isto é algo que importa bastante.

Recorde-se da pequena reunião que os asseclas da Bruxa da Procrastinação tiveram. Pois bem, o plano que surgiu desta conversação foi colocado em prática, com Chongy Ray e o seu Zenzen Yarane-da em forma de embarcação marinha. Souberam enganar bem a Laura e, como resultado, o "grupo do mal" obteve o sucesso de momento ao raptar esta sereia. As Precures, preocupadas, buscaram alguma informação sobre a existência ou não de reinos nas profundezas do oceano. Entretanto, a Laura deixou um tipo de rastro para elas seguirem e, no próximo episódio, uma enjaulada sereia haverá de ser salva por suas amigas humanas. E diga-se de passagem, não apenas isto ocorrerá.

Nobre visitante, é mais do que seguro aqui ressaltar que Tropical-Rouge! Precure chegou em um tipo de polo mais intenso no seu enredo. A Laura já estava sendo um ponto de atenção nos mais recentes episódios e, agora, ela é definitivamente o ponto mestre da história toda. Embora já não seja exatamente uma novidade no fandom mundial de Pretty Cure, ela ganhará uma grande responsabilidade na sequência dos eventos aqui citados. E seguramente, o anime - que já estava muito bom - tem tudo para ficar ainda melhor.

E assim se seguiu...

Minori...



"Minori e uma conversa sobre desejos com a Laura..."

Momentos



"Melonpan e sorvetes tropicalizantes, além de uma certa conversa..."


"O imaginativo da Manatsu deixou a Sango irritada..."


"A Laura foi pega pela Minori na biblioteca da escola, lendo uma conhecida obra..."


"Uma conversa séria. Na sequência, pintando as unhas de forma tropicalizante..."


"Laura pensando sobre o quê realmente mais deseja..."


"O Zenzen Yarane-da da vez enganou bem a Laura..."


"Uma pista para o resgate da Laura..."


"Alguém acabou se encrencando..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #16 - "A armadilha da Bruxa! Prenderam a Laura!"


"O sorriso fatal da Bruxa da Procrastinação..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!