Em pauta!

segunda-feira, junho 07, 2021

[N! Drops] Jun'2021 #25: uma troca de corpos!


Eu sou você, e...

A saga da Laura para aprender mais sobre o mundo humano está longe de terminar, e isto por si só é ótimo. Entretanto, não pode ser aqui esquecido o fato de que a Minori, desde o início de Tropical-Rouge! Precure, mostra possuir uma curiosidade ímpar quanto ao mundo das sereias que vivem no Grande Oceano, a exemplo de sua amiga dos mares. Diretamente, Laura e Minori possuem comportamentos diferenciados o bastante, sobretudo a segunda personagem citada, cuja quietude e modo calmo de falar são uma parte poderosa do seu modo de ser.

Esta dupla já citada possui muita vontade de se aventurar mais, uma na realidade da outra. A depender da Laura, isto se tornaria fato consumado sem maiores problemas. No que tange a Minori, tomar as rédeas para se chegar a tamanha aventura seria um tanto mais complicado, muito pela garota realmente não demonstrar de maneira aberta o que sente. Diante deste tipo de impasse, o mais atual episódio da série Pretty Cure em exibição buscou auxiliar ambos os lados, e o fez de uma maneira extremamente simples e casual, porém admirável na sua essência.

Dito isto, na sala do Clube Tropical, enquanto Manatsu, Sango e Asuka praticavam para serem grandes líderes de torcida em um evento desportivo escolar, a Minori estava idealizando uma faixa para ajudar suas amigas. A Laura resolver prestar algum auxílio na confecção do material e, por um descuido banhado pela mais pura inocência, um esbarrão da Minori no item mágico da Laura fez com que ambas nele adentrasse e, ao sair, estavam com os seus corpos trocados. Incluso, obviamente, seus modos de ser, pensar e agir.

Laura é Minori? Minori é Laura?
Do início ao fim...

Desnecessário enfatizar que a Minori aproveitou a oportunidade para tentar viver como uma sereia, sem necessariamente abandonar o seu clássico comportamento, extremamente pautado na quietude. Por outro lado, a Laura enfim estava com duas pernas e pés verdadeiros desta vez, e a chance que lhe foi dada por tal acidente fez com que ela vivenciasse em cem por cento como é a vida em um corpo humano, mesmo que durante o processo todos tenham estranhado o comportamento por ela exibido, já que estava sob o corpo da jovem Minori. As garotas do Clube Tropical até entenderam o que estava acontecendo, e por isto foi melhor deixar a dupla de corpos trocados passaram um tempo juntas, cuja finalidade estava em encontrar uma maneira de fazer tudo voltar ao normal.

O Chongy Ray reapareceu, mas extremamente sonolento. Para completar o combo, resolver roubar a motivação de pessoas saindo para trabalhar logo de manhã. E como se nada mais faltasse, o Zenzen Yarane-da da vez foi um delicioso croissant, o que deixou este humilde blogueiro com certo apetite enquanto assistia ao episódio em pauta. As garotas foram ao combate, mas faltava ali a Cure Papaya, cuja mente estava presa no corpo de uma sereia, e por isso não poderia se transformar. Mesmo a Laura no corpo humano tentou fazê-lo, mas o anel de transformação não respondeu para ela. A motivação da Minori foi o ingrediente necessário para tudo voltar ao devido lugar. E no final das contas, a humana aparentemente adquiriu um pouco mais de coragem, ao menos em teoria.

Sem grandes dúvidas, este episódio de Tropical-Rouge! Precure soube divertir bastante. Foi bem simples e esbarrou no nonsense e, mesmo isto tudo sendo verdade, caçar problemas seria totalmente sem sentido. O anime continua agradando bem e, daqui a dois episódios, uma novidade de alto nível aparecerá na obra, o que certamente fará o fandom de Precure entrar em polvorosa.

Aguardar é preciso...

Minori?



"A Minori e o seu jeito Laura de ser..."

Momentos



"Dúvidas no início da confusão toda..."


"E durante a prática da torcida, aparece uma Minori louca para torcer também..."


"A Minori, no corpo da Laura, aproveitando o momento como uma sereia..."


"A mãe da Minori estranha um pouco, mas nem desconfia que, ali, está uma sereia..."


"A turma ficando ciente da situação..."


"Problemas à vista..."


"Chongy Ray com sono, do início ao fim da luta..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #15 - "Minori é a Laura, e a Laura é a Minori?!"


"Com certeza, uma aprendeu mais sobre o mundo da outra..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!