Em pauta!

quinta-feira, junho 17, 2021

Kyoudai Podcast #148 e os filmes de animes!


Longas metragens animados...

O Kyoudai Podcast chegou a sua centésima quadragésima oitava edição, visitante. Sendo integrante do projeto Iniciativa Kyoudai, ao lado do coirmão Toonime, o trabalho acústico da vez abraçou uma causa simples e bem-vinda, que acabou rendendo um podcast bem descontraído e cheio de risadas, por todos os participantes.

Desta maneira, o convite lhe é feito para acompanhar as conversações foram sobre filmes de animes. A bem da verdade, o ponto estaria em tratar dos filmes que serviam de sequência para suas respectivas séries de televisão, mas side stories ou mesmo compilados de episódios ou recapitulações do enredo estavam também válidos. Cada integrante deste podcast escolheu uma obra e dela falou, como manda a tradição.

Seis participantes se fizeram presentes, e desta vez o nobre Evilásio, não foi o regente da gravação, por razões pessoais do momento. A jovem Raphaella jogou bem seguro com o filme por ela escolhido. A Joana assistiu uma vez mais a obra que escolheu para falar com propriedade de tal. O hilário Luk Lucas voltou após certa ausência, trazendo um título extremamente simpático. A Se-chan foi a convidada da vez, e veio acompanha de uma obra bem chamativa. E por fim a minha humilde pessoa, que foi o líder da gravação desta edição, trazendo um filme de jogada tão segura quanto se podia esperar.

A vigésima sétima edição da seção Recadinhos do Padrinho foi ao ar. Nesta oportunidade, um blog foi indicado para a sua visitação, nobre visitante, e espera-se que tal chamada acabe sendo do seu apreço.

E assim se seguiu...


Kyoudai Podcast #148 e os filmes de animes (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o podcast
00:00 - apresentações e introdução
02:18 - comentários do Kyoudai Podcast #147
31:10 - explanação do tema
31:50 - indicação do Evilásio
41:33 - indicação da Raphaella
50:33 - indicação da Se-chan
01:01:40 - indicação do Luk Lucas
01:14:26 - indicação da Joana
01:35:09 - indicação do Carlírio
01:50:54 - demais citações
02:09:35 - Recadinhos do Padrinho #27
02:11:51 - considerações finais


Blogs dos participantes deste podcast
Animecote  /  Elfen Lied Brasil  /  Kono - Ai - Setsu  /  Netoin!  /  Yopinando

Blog indicado na seção Recadinhos do Padrinho #27
Kimono Amarelo

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

4 comentários:

  1. Irrepreensível padrinho , aqui vou comentar a obra prima do cinema de anime o filme de Yu yu Hakusho : A batalha do Mekai , mentira o filme é bom , mas é o clichêzão dos filmes de anime , o filme tem o humor da série , tem o Kurama tomando banho ; melhor cena do anime , tem batalhas interessantes principalmente a luta do Kuwabara , que foi bem diferente e ele teve usar de inteligência , recomendo assistir .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre Ismael, seu comentário foi lido e respondido durante o KP149.

      Até mais!

      Excluir
  2. E aí Padrinho, de terno no inverno? xD
    Aliás, terno é bom para barrar um pouco a “friaca”, né? rsrs

    Rapidinho aqui sobre a leitura de comentários passada:
    - sobre o OVA Book of Murder, para mim é como a JoJo disse “o ideal é (e faz mais sentido) ver na sequência da história”. Então é melhor eu seguir do jeito já programado. rs
    - Kkkkkkkk, achei deveras engraçado a parte lida sobre FLCL... no fim das contas ainda bem que não é só eu que não gosto dessa obra... Me senti um pouco mais normal agora. rs
    - E não vi nada de mais na CITAÇÃO da cena “vergonha alheia” de Golden Boy por você. Foi só uma citação... quase pareceu que o mundo estava se acabando...kkk

    Filmes que são recapitulações de uma série, como ultimamente tem acontecido muito, especialmente com animes de esporte, eu acho uma grande porcaria e acho que SÓ têm motivos financeiros por trás deles. São filmes puramente caça-níqueis e feitos para os japinhas, é claro, mas honestamente... se por acaso viessem para cá e vocês tivessem assistido a série correspondente, vocês iriam assisti-los nos cinemas?? Eu não.

    Eu tenho um grande problema com filmes que são continuações de séries, pois acho uma puta falta de sacanagem você assistir uma série na TV/computador e ter que desembolsar uma grana a mais para assistir aquela continuação no cinema, caso não queira esperar aparecer em algum outro meio oficial. Assim sendo, também tenho certa dó dos japinhas por serem “obrigados” a ir ao cinema, mas enfim, pelo menos esses filmes não são puramente caça-níqueis como os supracitados, eles têm realmente algo que vale a pena vê-los. Apesar disso, PARA MIM, filmes que são continuações de séries são um problema por impactar na análise técnica da série e do próprio filme, pois ambos precisam um do outro para se complementarem.

    Filmes que são spin-offs de séries são os que acho mais tranquilos em aceitar que posso assistir ou não. Apesar de serem caça-níqueis como os filmes que são recapitulações, esses aqui pelo menos têm algo novo/extra à série e que, na minha opinião, podem fazer mais sentido você ir ao cinema para ver.

    Caraaaaaca, o Luk lembrou do The End of EVA e por alguns segundos eu confundi com o Death and Rebirth, que foi o único filme da minha vida que eu dropei!...+_+... É, pois é... Eu tentei gente, eu juro que tentei...
    Eu me senti meio perdido ao ouvir essa citação, porque não me lembro de absolutamente nada desse primeiro filme de EVA... my gosh! /o\
    Aproveitando, qual o dia de gravação do cast que o Luk não está com preguiça de gravar? (pergunta retórica) kkkkk, zoeira!

    E eu poderia recomendar aqui vários filmes, mas vocês já fizeram isso muito bem no fim do cast, então já que lembrei desse Death and Rebirth de EVA, deixo esse aqui destacado com a minha única NÃO RECOMENDAÇÃO em relação a Filmes de séries de Animes. +_+

    Mais um bom podcast para a conta! =)

    Abraços do Sennaffogo e até o próximo KP! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre Sennaffogo, seu comentário foi lido e respondido durante o KP149.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!