Em pauta!

segunda-feira, junho 21, 2021

[N! Drops] Jun'2021 #27: seja bem-vinda, Cure La Mer!


Um desejo...

A continuidade dos eventos iniciados anteriormente [acesse aqui o post correspondente] teve na Bruxa da Procrastinação um importante ponto de partida, especialmente quando se leva em consideração o fato de ela ter revelado as intenções que possui para querer roubar a motivação dos humanos. Com a ambientação e enredo que Tropical-Rouge! Precure tem trazido, torna-se bem natural expor que ela deseja ver um mundo de preguiçosos, cheio de pessoas sem gana e vontade para algo fazer. Ao se recordar que a própria vilã tem grande preguiça em comer ou em idealizar ações dos seus asseclas, então o sentido de seu anseio só aumenta.

Para a minha pessoa, a palavra "anseio" designa bem tudo o que ocorreu no décimo sétimo episódio desta saga da franquia Pretty Cure, que seguramente iniciou uma nova fase para a saga que tem Manatsu e Laura na liderança do protagonismo, o que se estabelece com imensa justiça. E se por um lado a Bruxa deixou claro o seu maior desejo, a citada sereia do Grande Oceano estava buscando maneiras de deixar bem claro, para quem quisesse ouvir, o que ela realmente quer. A "rainha dos preguiçosos" fez para Laura a oferta maior, o que deixou-a ainda mais em dúvidas.

As ações neste episódio foram igualmente dignas de alta nota. Com exceção da Elde, os demais personagens foram para a frente de combate, incluindo até mesmo Butler, o serviçal direto da Bruxa da Procrastinação e que faz o intermédio entre ela e os outros asseclas. Assim sendo, dois monstros Zenzen Yarane-da apareceram, cortesia da ação em conjunto promovida por Chongy Ray e Numeri, o que deixou as guerreiras em certo apuro, dado o fato de elas estarem à procura da Laura.

A Bruxa da Procrastinação, enfim, falou o que quer com o mundo humano.
A Laura em dois momentos distintos do episódio.

Falando na sereia em si, ela se envolveu em grandes apuros ao longo deste episódio. Ter ficado frente a frente com a maior inimiga do Grande Oceano foi o ponto alto. Sendo salva pelo simpático mascote Kururun, ela acabou voltando para o seu lar de origem, sendo então recepcionada pela Rainha e dela ouvindo que sua missão havia terminado. Obviamente, um teste estava ali sendo realizado e, de uma maneira chamativa, a Laura falou de seu grande anseio. Ficar ao lado das guerreiras (que nada fariam sem ela), aprender mais sobre elas e vivenciar esta aventura ainda mais. A Rainha, contente ao extremo, deixou um presente para a sereia em sua frente e lhe pediu para voltar até suas amigas humanas. E ao chegar onde estavam as guerreiras, o cenário encontrado pela Laura não foi nada convidativo.

A rigor, Manatsu, Sango, Asuka e Minori estavam sendo derrotadas. Incluso a primeira citada, que caiu frente ao Chongy Ray, enquanto as outras jovens perdiam para os dois monstros Zenzen Yarane-da. O semblante nervoso da Laura, somado às suas palavras e uma gana crescente sobre aquilo que desejava, fez com que o presente a ela dado pela Rainha revelasse o seu anel mágico e, assim, a sereia tornou-se a quinta guerreira da série, sendo ela a Cure La Mer. Uma grande transformação, dando ênfase a personagem em pauta ter agora pernas e pés assim como uma humana, foi vistosa e brilhante. Em combate, ela mostrou ter um grande poder (recorrente isto em várias sagas da franquia Pretty Cure) e, ao lado de sus amigas, derrotaram os monstros e colocaram Chongy Ray e Numeri no caminho para retornarem de onde vieram.

O final deste episódio mostrou uma Laura surpresa e contente, ao ponto de lágrimas, pois agora ela é uma humana. Minha pessoa tem dúvidas se ela assim se manterá por muito tempo ou se é algo permanente, mas o fato importante é que o laço existente entre ela e as suas amigas se fortaleceu ainda mais, em especial com a Manatsu. Um grande capítulo de Tropical-Rouge! Precure este, sem a menor sombra de dúvida. Aliás, a simpática sereia - agora humana - irá para escola na sequência deste anime, então aguardar pelos eventos que deverão ocorrer se tornará uma tarefa de paciência, pois a ansiedade de minha pessoa em ver como isto se desenvolverá está em alta.

E assim se seguiu...

A transformação da Laura!



"Uma transformação 'tropicalizante'..."


"E assim surgiu a Cure La Mer..."

Momentos



"Chongy Ray, Numeri e os dois Zenzen Yarane-da da vez..."


"Guerreiras ao combate..."


"Kururun e Laura, juntos, a planejar algo..."


"Muito perigo por aí..."


"O presente da rainha..."


"Momento de salvar a amiga Manatsu..."


"Chegando para arrasar..."


"Momento de encerrar as contendas da vez..."


"Alguém aqui ficou muito feliz..."


Tropical-Rouge! Precure
Episódio #17 - "O milagre da sereia! Transformação! Cure La Mer!"


"E assim começou uma nova fase desta aventura 'tropicalizante'..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!