Em pauta!

terça-feira, maio 13, 2014

Volta ao Passado - E inicia-se Sister Princess...

Uma recordação...

Sona bakada!

Definitivamente, Sister Princess é um dos animes com o visual mais datado deste século. Entretanto, isso não significa que a obra seja ruim. O efeito contrário prevalece com força e, em razão disto, a obra acaba chamando a atenção pela sua temática simples e interessante de ser observada. Até porque, não é sempre que se pode deparar com um rapaz que possui, exatamente, doze irmãs.

Este título, que foi ao ar no distante ano de 2001, conta a estória do jovem Minakami Wataru. O sonho da vida dele está em viver em tipo de grau social perfeito, dentre os mais estudiosos. Contudo, sua confiança de que ingressaria sem problemas no ensino médio acabou fazendo com que ele prestasse exame apenas para uma instituição de ensino em Tóquio. Infelizmente (para o Wataru) o resultado obtido foi o pior possível e, tendo de ouvir as chacotas de um de seus dois amigos (o Mirai) acabou chegando arrasado ao seu lar.

Uma surpresa o aguardava em sua casa, pois o fiel mordomo Jiya o estava congratulando por algo. O Wataru faria o ensino médio em outra escola, por recomendação, o que seguramente gerou muitas dúvidas em sua mente. Sem a opção de questionar a decisão (e sendo ligeiramente "raptado" para a causa), o rapaz acabou indo para em um caminhão com destino à um lugar chamado Ilha Prometida. Após o auxílio de um homem (a imagem total do Jiya) que o levou de barco à sua nova morada (na companhia da misteriosa Mami e do desengonçado Yamada), o Wataru acabou apartando da pior maneira possível em tal ilha.

Após um acidente totalmente inesperado, o rapaz acabou salvo por uma bela e gentil garota. O nome dela era Karen. De fala mansa com palavras suaves, ela ajudou o Wataru e, ao final da conversa, lhe deu o lenço com o qual havia secado o rosto do surpreso rapaz. Se partir do pressuposto que ele jamais havia tido um contato real com uma garota em Tóquio (dadas as suas ocupações estudantis e sonhos para o futuro), o rapaz só podia entoar a sua frase célebre que, no bom português, pode ser colocada como "isso não é possível" (em japonês seria "sona bakada", tendo ficado como "it can't be true" na dublagem em inglês deste anime).

E na Ilha Prometida...

Todo o primeiro episódio de Sister Princess limitou-se, graciosamente, à mostrar um pouco daquilo que poderia esperar o Wataru em sua nova vida na Ilha Prometida. Mas se você imagina que tudo terminou com a aparição da Mami, do Yamada e da Karen, minha pessoa lhe sugere rever os conceitos. Outras três garotas apareceram em frente ao jovem Minakami, mostrando um pouco de seus comportamentos individuais. Diga-se de passagem, o modo como as quatro garotas trataram o rapaz foram de um carinho simplesmente inexplicável ao primeiro momento. Mas, para uma surpresa ainda maior do Wataru, elas eram suas quatro irmãs.

Além da Karen, o rapaz acabou conhecendo: a Sakuya, que gosta de moda e sendo muito sentimental; a Hinako, que é uma criança extrovertida; e a Kaho, que adora flores e plantas no geral. Cada uma se apresentou em um ponto da localidade e, ao final do episódio, se juntaram para recepcionar o Wataru em sua nova morada que, a priori, durará até o final do ensino médio. Outro ponto de interesse ficou registrado na figura da Mami, sendo que a razão dela ali estar não era, unicamente, para o estudo em si. Por sua vez, o Yamada já havia dado amostras mais do que suficientes sobre o seu real papel no anime, garantindo os momentos nonsense e as risadas na obra.

Nobre visitante, tenha em mente de que a obra carrega consigo a prerrogativa do carinho, do amor e do bem-viver. É bem verdade que os momentos de humor e drama farão parte de sua jornada ao assistir Sister Princess (caso isto seja de seu apreço) mas, à rigor, o título em si prefere ficar mais centrado no relacionamento entre o Wataru e suas doze irmãs. Caso tenhas alguma ressalva sobre questões como o incesto e outras co-ligadas, é importante que você saiba que as demonstrações de carinho não passam daquilo que se espera entre irmãos, por mais que em várias oportunidades as falas e ações por parte de várias destas garotas possam dar uma ideia bem diferente à sua frente.

O convite, com este primeiro episódio, fica feito com seguridade para você acompanhar esta obra em seu prosseguimento. Saiba sobre os mistérios por detrás da criação de tão incógnita ilha, bem como sobre a reprovação do Wataru no exame admissional e, sobretudo, no que tange à origem de suas doze irmãs e a razão pela qual a Mami se faz ali estar. Tudo misto tende à ser explicado, ao longo dos vinte e seis episódios que dão o toque da obra para você. E não se esqueça do fascínio do jovem Minakami por fotografias.

Pense no que você faria no lugar do Wataru...

Momentos...



Resultado - a descrença por não ter atingido o alvo...


Fidelidade - o mordomo Jiya, sempre profissional e prestativo, dá a grande notícia para o Wataru...


Verdade - quando o senhor dá uma espetada certeira no ego do rapaz, não há como voltar atrás...


Embarcação - Wataru, Yamada e Mami, rumo à Ilha Prometida...


Acidente - não foi a melhor chegada prevista pelo Wataru, nem em seus maiores pesadelos...


Apresentação #1 - toda a bondade e leveza nas palavras da Karen...


Apresentação #2 - toda a alegria em demonstrar senso de moda, por parte da Sakuya...


Apresentação #3 - toda a inquietude por parte da pequena Kaho...


Atraso - mais um minuto e o Wataru perderia o horário para fazer a sua matrícula...


Apresentação #4 - toda a gentileza de uma criança, vinda diretamente da Hinako...


Morada - de um pequeno quarto para uma verdadeira mansão, na questão de tempo promovida por uma simples tarde...


Recepção - as quatro garotas recepcionam o seu irmão, Wataru, com um sentimento em comum nos seus corações...

No piano...

Leituras indicadas aqui no NETOIN!

Sister Princess - Episódio #1
"Minha Graduação"

Yamada, ao seu dispor...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter


[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!