Em pauta!

sábado, março 26, 2022

[Informação] Crunchyroll e suas atualizações de momento...


Ajustes vindo por aí...

Em 24 de março, o portal para streaming de animes Crunchyroll, em sua versão dos Estados Unidos, publicou um post informativo que chamou a atenção deste humilde blogueiro. Trata-se de uma ação que o referido site de animes - e não apenas ele - já executou em oportunidades passadas, mas que na presente oportunidade mostrou um aumento considerável no nível de tal. Em outras palavras, diversos animes sairão do catálogo do Crunchyroll, cujo total destes é de sessenta e dois.

Como já foi frisado anteriormente, a chamada em si não foi uma novidade pela ação, mas sim no impacto resultante da mesma. Estranhamente, o dito texto original - até a publicação deste post no Netoin! - não elencou os motivos para que tão elevado número de animes saísse da plataforma de streaming. De certa forma, as razões para a ação em pauta podem ser deduzidas, indo desde o encerramento do contrato de exibição até a formalização de exclusividade de todos os títulos listados, ou boa parte deles, com outros sites. Podem existir outros fatores, mas seria interessante que o Crunchyroll elencasse por si os motivos para esta decisão, uma vez que trata-se de algo que tende a afetar a experiência do usuário do dito portal. Um ponto de atenção está na data em que tais títulos deixarão o site em pauta, sendo esta o dia 31 de março de 2022.

Dentre as sessenta e duas obras listadas aparecem nomes como Golden Time, Gekkan Shoujo Nozaki-kun, No Game No Life, Little Busters!, Little Busters! Refrain, Ano Natsu de Matteru e Kokoro Connect. Nobre visitante, você poderá acessar as chamadas originais logo abaixo deste parágrafo, incluso a lista com todos os animes que deixarão o portal Crunchyroll.

Fontes desta chamada

Nagase Iori, do anime Kokoro Connect (divulgação).

Contudo, existe uma segunda chamada sobre o Crunchyroll. Trata-se de algo mais atual em dois dias, na comparação direta com o explicitado nos parágrafos acima. Entretanto, o potencial de chamar a atenção consegue ser um pouco maior, em razão do dito portal trazer para si uma das funcionalidades que muito se assemelha ao que era praticada na Funimation, e que certamente poderá trazer à tona muitos debates acerca de sua efetividade e possíveis resultados.

Tradicionalmente, o Crunchyroll permitia que usuários não assinantes assistissem os animes de uma temporada em andamento sete dias após o lançamento dos seus respectivos episódios, com limitação na qualidade do vídeo e contendo propagandas no seu decorrer. Tudo isto se manterá de fato, mas com a diferença de que apenas os três primeiros episódios estarão liberados para os ditos usuários gratuitos, contando com os adendos de que somente títulos pré selecionados pela plataforma terão esta disponibilidade, que será também ofertada por um limitado período de tempo. Esta normativa já estará válida a partir da temporada de abril-2022. Nobre visitante, você poderá ver a chamada original na fonte presente logo mais abaixo, que contemplará os animes selecionados pela plataforma em pauta para a temporada a iniciar dentro de poucos dias.

Tal como este blogueiro citou na chamada anterior a esta, existe uma importância ímpar neste tipo de informe. Estranhamente, não é totalmente de fácil acesso para quem acessar o site do Crunchyroll. Além disto, possui uma potencialidade de impacto bem presente e, tal como foi frisado dois parágrafos acima deste, muitos debates poderão se formar quanto a esta ação adotada pelo portal de streaming em pauta.

Aguardar é preciso...

Fonte desta chamada
[Crunchyroll Help] Changes to ad-supported viewing (arquivo salvo via Archive Today aqui)

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!