Em pauta!

terça-feira, março 29, 2022

[N! Drops] Mar'2022 #13: o belo final de Akebi-chan no Sailor-fuku!


Dignidade total...

Embora seja verdade que a minha pessoa tenha escolhido poucos animes a assistir na temporada de janeiro-2022, que encontra-se nos seus momentos finais, o saldo que se tem é bem positivo. Alguns títulos em particular é que podem ser citados como responsáveis por tal avaliação, e entre eles está um anime que terminou com honrarias. Não por sua história em específico, nem por algo mirabolante que poderia ter ocorrido durante a sua exibição, mas sim pelo seu visual digno de nota e por apresentar um elenco deveras admirável de ser apreciado.

As palavras ao final do parágrafo acima são direcionadas para Akebi-chan no Sailor-fuku. A tradução do nome desta obra para o idioma português fica próxima de O Uniforme de Marinheiro da Akebi, e ainda havendo variações. O título em pauta apresenta uma jovem chamada Komichi Akebi que, com grande entusiasmo, estudará na mesma instituição que sua mãe quando adolescente. Porém, para esta garota, o maior símbolo desta felicidade está no uniforme que lhe é costurado com carinho, relembrando a épocas passadas do colégio que irá frequentar. Tudo isto ajuda a impulsionar o comportamento positivista e gentil da Akebi, que também possui grande aptidão nos esportes e passaria a ser conhecida, em tal instituição de ensino, como uma aluna carismática e cheia de energia.

Este foi um anime de apenas uma protagonista, sendo ela a própria Akebi. Entretanto, várias personagens tiveram grande participação ao longo deste título, sendo que o destaque maior aqui cabe para a Kizaki Erika, cujas ações em vários momentos poderiam fazer dela - com certa naturalidade - como uma das protagonistas desta história. Akebi e Erika estiveram a frente de uma das cenas mais inusitadas logo no primeiro episódio deste anime, no qual a segunda cheirou o próprio pé após ver a segunda fazer o mesmo enquanto cortava as unhas. Entretanto, entre estas duas jovens nasceu uma grande amizade que perdurou dali em diante, e muitos destes momentos foram compartilhados por outras personagens que eram o ponto de atenção em alguns episódios. Isto sem citar cenas nas quais Akebi e Erika poderiam acabar indo da amizade para algo a mais, caso fosse este o propósito do anime em pauta.

Akebi, no nervosismo antes de sua apresentação...
...até os aplausos recebidos ao final.

Em si, Akebi-chan no Sailor-fuku é um anime do gênero slice-of-life, sendo este ponto mais do que perceptível ao longo de sua exibição. No que tange aos seus últimos episódios, a obra foi mostrando que o momento derradeiro seria mais do que especial, isto dentro de um contexto generalizado e real. Até porque a época do grande festival escolar se aproximava, sendo crucial que algo chamativo acontecesse para, na opinião deste blogueiro, potencializar ainda mais todo o carisma que Akebi, Erika e demais amigas demonstraram desde o início desta jornada. Pode-se aqui ressaltar com grande certeza que o estúdio CloverWorks, responsável pela animação desta obra, assinou com maestria o primoroso trabalho realizado na mesma, ao entregar um último episódio que soube resumir na totalidade tudo aquilo que este título buscou trazer ao seu público.

Nobre visitante, basta aqui mensurar para tu que a Akebi resolveu fazer uma apresentação para as alunas da instituição, mas que durante a mesma ela foi homenageando amigas e/ou eventos específicos. Não obstante, quem tocava a ótima melodia para ela era a Erika que, trajando vestimentas elegantes, foi do piano ao violino para auxiliar sua amiga e encantar a plateia. Um episódio inteiro dedicado a grandes memórias, no mesmo tempo em que se agradecia aos presente ali pela amizade e ajuda constantes. A Akebi acabou elevando sua ótima imagem naquele lugar, pois já era conhecida por ajudar a todas as alunas dali da melhor maneira, além de ser muito prestativa e uma grande amiga. Não foi um episódio de recapitulação, que costumeiramente apenas reúne trechos fragmentados de momentos passados e assim se desenvolve, pois acabou indo muito além disto.

O mangá desta obra, que ainda segue em publicação no Japão, é assinado por Hiro, sendo esta a pessoa responsável pela arte e história da mesma. Os temores iniciais, quanto ao anime manter ou não o belo visual original, foram cessados logo nos seus primeiros episódios. A Akebi mostrou ser muito mais dócil do que se previa, uma personagem digna de nota. Muito embora a minha pessoa nunca deixará de estranhar o desenho das personagens, em especial quanto aos seus rostos, não há nenhum motivo - nem mesmo este citado - que possa servir para descreditar Akebi-chan no Sailor-fuku, que mostrou ser um anime merecedor de atenção. Caso não tenhas assistido a este anime, nobre visitante, o Netoin! faz aqui uma recomendação positiva para que o mesmo seja por você visto.

E assim se seguiu...

Momentos



"Concentração absoluta de Akebi e Erika..."


"Memoráveis recordações..."


"Akebi e Erika no palco..."


"Um belo momento..."


"As alunas gostaram muito da Akebi em sua apresentação ..."


"A última saudação da Akebi..."


Akebi-chan no Sailor-fuku
Episódio #12 (Final) - "Eu não estou sozinha"


"O belo card final do anime..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!