Tensão total...
A segunda parte da temporada final de Shingeki no Kyojin tem se apresentado de maneira bem eficiente, em especial no que tange ao modo no qual tem transmitido o seu enredo. Não está no nível de se aferir algo como "impecável" ou "perfeito", mas a obra tem mostrado sim um bom trabalho. Entretanto, nada disso significa que sua história não seja controversa. Indo ainda mais além, tais elogios lançados não servem para apagar o fato de que muitos dos seus personagens tem sido tão controversos quanto o próprio enredo no qual estão inseridos.
No mais recente episódio do anime em pauta, a trama se desenvolveu no porto existente na Ilha Paradis, no qual os soldados de Marley desembarcavam com eldianos a serem convertidos em titãs no passado. Agora, são os seguidores das ações e ideais levados a cabo pelo Eren que dominam o local, sendo eles conhecidos como Facção Jaeger. Liderados pelo jovem Floch Forster, este grupo quer que a humanidade longe da muralha sofra tanto quanto eles sofreram por tanto tempo na ilha, tendo de enfrentar os titãs e assim lutar pela sobrevivência.
Mas a Facção Jaeger parece não desconfiar de que Armin, Mikasa, Jean, Connie e Hange fizeram uma aliança com o pessoal de Marley, estando entre eles Annie, Reiner, Pieck e Theo Magath. A bem da verdade, eles creem que Mikasa e companhia jamais se aliaria aos inimigos da Ilha Paradis para tentar parar a "sede de vingança" levada adiante pelo Eren que, a esta altura, já chegou no continente fazendo algo de estrago na nação de Marley. A palavra [traição] e sua definição começou a ser trabalhada alguns episódios atrás, mas a ênfase foi deixada para este que é o octogésimo quinto episódio da saga Shingeki no Kyojin. Contudo, após ter assistido a tal animação, o que vem à mente deste humilde blogueiro é que a dita traição acabou sendo praticada de "diferentes maneiras" até o episódio mais atual.
Antes companheiros de combate agora choram um na frente do outro, parecendo ser uma mistura de tristeza e incredulidade. As palavras e ações mais duras condizem com o estado emocional de cada um. Até mesmo espaço para um pedido de desculpas é dado, no qual o fortalecimento da até então improvável aliança é alcançado. Entretanto, nada ali é simples. O ódio parece ser uma corrente feita do material mais resistente que existe, e assim acaba amarrando a quase todos na obra sem muitos problemas. Desta maneira, Shingeki no Kyojin: The Final Season - Part 2 continua em sua caminhada para mostrar se existe alguém decididamente certo naquela ambientação, muito embora - na opinião deste blogueiro - isto seja um fator raro nesta obra, além de não aparentar ser este o foco da mesma.
E assim se seguiu...
Momentos...
"A névoa expelida pelos titãs rumo a Marley..."
"Olhares sérios de Annie e Armin..."
"Magath no momento do seu pedido sincero..."
"Floch, dominando e sendo dominado..."
"Connie, Armin e muita tensão em meio ao perigo..."
Shingeki no Kyojin: The Final Season - Part 2
Episódio #10 - "Traidores"
"Connie e a vertente do desespero..."
Até a próxima!
[ made in Netoin! ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!