Em pauta!

sábado, março 19, 2022

[Volta ao Passado] E assim começou Uta~Kata...


Nostalgia bem-vinda...

O ano era 2006, mais precisamente em meados de junho daquele ano. A minha pessoa havia assistido alguns vídeos de um anime chamado Uta~Kata e gostado dos mesmos. As primeiras investidas atrás dos seus episódios foram sem êxito, isto que a obra em pauta havia sido exibida pouco tempo antes, na temporada de outubro-2004. Com base nisto, este título mahou shoujo que contém toques precisos de drama, pitadas de fantasia e fatores psicológicos em sua história, além de apresentar refinamentos iniciais tanto de yaoi como de yuri, acabou sendo efetivamente assistido por este blogueiro apenas em 2007. Contudo, a apreciação com a obra foi total, ao nível de até os dias atuais a mesma se fazer presente na memória de minha humilde pessoa.

Uma jovem de nome Tachibana Ichika é a protagonista desta obra. Ela está prestes a vivenciar o último dia de aulas, e com isso a aproximação das férias de verão a deixa entusiasmada, tanto quanto as suas amigas de classe. Ichika tem catorze anos de idade e possui uma vida familiar estável e amável, cujo pai é arquiteto e a mãe é especialista em flores. Tudo parecia seguir o curso mais normal possível em sua vida, isso até o dia no qual teve de limpar uma sala do prédio abandonado de sua escola. Isto porque um evento que ali ocorreu mudaria sua vida, tanto naquele instante como também por todo o seu período de férias, fazendo ela se lembrar muito destes dias, tal como deixa claro o prefácio do primeiro episódio de Uta~Kata.

A jovem estudante já mencionada parecia que teria um dia comum, incluso ao encontrar seus tutores - professores particulares de aulas suplementares - na rua, sendo eles os primos Todou, chamados Kai e Sei. Em meio a conversa, Ichika agradece novamente pelo pingente que recebeu do Sei, estando o item pendurado em seu aparelho celular. Pensativo, e aparentemente um tanto quanto preocupado, o rapaz devolve positivamente a gentileza de sua aluna. Na escola a garota se espantou, ao saber que ela e suas amigas (Keiko, Satsuki e Michiru) iriam limpar uma área do prédio abandonado, sendo que este local era rodeado por histórias e contos misteriosos, em especial quanto ao espelho ali existente.

Dois pontos da abertura: [esquerda] Manatsu e Ichika; [direita] uma Ichika surpresa (divulgação).

Ao se despedir de suas amigas, Ichika notou que havia esquecido o seu celular e que teria de voltar a tal prédio sozinha, uma vez que suas companheiras não gostavam do lugar e das histórias sobre o mesmo. Em meio a uma estranha visão com o seu aparelho celular a partir do espelho, Ichika assustou-se com isso e mais ainda depois, quando uma misteriosa garota apareceu diante de si, dizendo que lhe devolveria o celular se ela prometesse ajudá-la em uma missão importante. Veio o consentimento da Ichika após muito pensar. A garota misteriosa atravessou o espelho, devolveu o aparelho para a jovem Tachibana e se apresentou com o nome de Manatsu.

Ichika notou que seu pingente, junto ao celular, agora possui doze cores diferentes. E uma delas - a amarela - resplandeceu na sua frente, fazendo com que a Ichika se transformasse naquele momento. Um grande e poderoso ser apareceu ali, sendo ele um Djinn conhecido como "Deus do Sol", cujo poder clareou e fez brilhar toda a região que Ichika e Manatsu podiam observar a partir dos céus. A estranha garota explicou para a estudante que, nos próximos dias, coisas incríveis aconteceriam com ela graças aos poderes presentes em seu pingente. Entretanto, o que a Ichika jamais desconfiava, é que suas ações e o uso dos Djinns poderiam colocar todo o futuro da humanidade em xeque junto aos deuses

O primeiro episódio de Uta~Kata, propositadamente, deixou lacunas quanto a realidade que circundava o seu ambiente. A Ichika nunca imaginaria que ela teria tão grande responsabilidade durante as suas férias escolares e, neste meio tempo, a Manatsu também tentaria se afastar cada vez mais de sua real missão ali, que inicialmente buscou fantasiar e disfarçar. Trata-se de um anime que este humilde blogueiro sente muito apreço, e cujo episódio de partida acabou sendo bem interessante no seu propósito.

E assim se seguiu...

Momentos



"Sei, Kai e o elemento de atenção em Uta~Kata..."


"As amigas da Ichika, em um momento de limpeza na escola..."


"Ichika ao se despedir de suas amigas, nada surpresa com a negativa delas..."


"Uma promessa e suas consequências..."


"O Djinn do Sol aparece para a Ichika..."


"Ichika e sua surpresa ao apresentar a Manatsu para os seus pais..."


"Um majestoso sorriso da Ichika no término da abertura deste anime..."


Uta~Kata
Episódio #1 - "Kaikou no shoka ("Encontro no início do verão")


"Manatsu e o seu singelo pedido de desculpas para a Ichika..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!