Em pauta!

domingo, março 06, 2022

[N! Drops] Mar'2022 #11: a admirável Kokone!


Fofura em destaque...

Personagens possuem o poder de cativar das mais diferentes maneiras, podendo ser elas direcionadas para algo tanto positivo quanto negativo. Quando o enredo da obras onde estão inseridos tais personagens, aumenta bastante o plus value acerca disto. E no título em pauta, que é Delicious Party Precure, dois integrantes do seu elenco já aparecem com força no que tange a atração, seja pelo carisma apresentado ou pela fofura demonstrada em larga escala. No primeiro quesito, quem desponta é Rosemary, vindo diretamente de Cookingdom para realizar a grande missão de recuperar o mágico Livro de Receitas, que tem na jovem e simpática Nagomi Yui não apenas uma companheira de batalhas contra a Phantom Bundle Gang, como também uma grande e importante amiga no mundo humano.

Mas o segundo quesito quem tem reinado de maneira absoluta, neste início de jornada da atual saga Pretty Cure, é a Fuwa Kokone. Esta personagem provém de uma família rica, cujo aporte financeiro está longe de ser um problema para si. Comportamentalmente, a Kokone deixa a impressão de ser alguém demasiadamente reservada, com rara imersão mais social, além de aparentar seguir um modo de ser mais para o lado da timidez. Entretanto, nada disto é por razões mesquinhas e/ou por ser metida, longe disto aliás. A bem da verdade, esta personagem em pauta possui muita dificuldade em fazer amigos por ter receio em dizer o que quer/pensa, muito disto pelo temor de acabar sendo inoportuna ou intransigente com as outras pessoas, por exemplo.

Com base no descrito acima, nobre visitante, você já pode ter uma clara ideia sobre o quê foi desenvolvido, em termos de roteiro e desenvolvimento de personagem, no quinto episódio de Delicious Party Precure. Diretamente, a Kokone foi o centro das atenções, trazendo consigo os pensamentos iniciais que Rosemary tinha sobre ela. A temática central deste capítulo do anime foi sobre fazer e nutrir amizades, no qual a Yui acabou tendo um importante papel para auxiliar a Kokone a desenvolver este ponto, dadas as características dela já apresentadas anteriormente.

Kokone, da observação ao espanto em ser notada pela Yui.
Kokone, da tentativa em enturmar-se a descobrir algo muito chamativo de Rosemary, sobre si.

Sendo puxado pelos eventos do episódio anterior [clique aqui para ler a resenha do mesmo], a fofura que desponta na Kokone acabou fazendo parte dos acontecimentos presentes no capítulo em pauta. Para alguém que não consegue conversar abertamente com os outros, ela deixa muito à vista como se sente ao ouvir ser chamada, incluso até mesmo quando o seu nome é entoado. Seu maior ponto fraco está ao ficar de frente para algo muito fofo, o que a deixa contente e embasbacada. Não obstante, a união destes dois pontos é que faz a personalidade da Kokone, tornando-a uma das personagens mais carismáticas e apreciadas da atual saga Pretty Cure, com potencialidade de ir além disto. O quinto episódio usou tudo que foi descrito em sua temática, apontando tudo que foi necessário a Kokone trabalhar em si para seguir adiante com as suas premissas.

Parágrafos acima deste, foi citado que Rosemary teve também um papel preponderante. Acontece que, no seu modo de analisar a Kokone, imaginava que ela não se sentia à vontade consigo e evitava sua presença, o que podia vir a ser notório pela garota sempre virar o seu olhar de lado em tais momentos. Um mal-entendido na verdade, mas que para ambas as partes - em especial para Rosemary - parecia ser algo que estava realmente a ocorrer. O desenrolar do episódio foi muito feliz em mostrar como a Kokone seguiu adiante, tanto pela renovação de suas convicções como também pelo auxílio primoroso da Yui, cujas falas levam ao fato de ela ser - em grande nível - uma amiga em tanto.

Desta maneira, Delicious Party Precure segue apresentando um digno trabalho nestes seus episódios iniciais, mostrando um desenvolvimento prático e delicado de suas personagens. Para este humilde blogueiro, a velocidade adotada para tanto é muito bem-vinda, embora seja verdade que este modal usado para o desenvolvimento do enredo não agrade a todos. O anime segue em sua jornada e, com toda a fofura emanada pela Kokone, a tendência é de que esta saga Pretty Cure continue a agradar ainda mais.

E assim se seguiu...

Momentos



"Fofurice em alta..."


"Assim ficou a Kokone, após ouvir seu nome ser chamado por Rosemary..."


"A mãe da Yui sabendo fazer a Kokone sorrir..."


"Cure Spicy, antes e após o apoio bem-vindo da Cure Precious..."


"A Yui sabe mesmo 'quebrar o gelo' dos momentos mais sérios..."


"Kokone e o momento das dicas de maquiagens básicas para a Yui..."


Delicious Party Precure
Episódio #5 - "Quero me aproximar de todos... As primeiras amizades de Kokone!"


"Uma boa refeição ao lado dos amigos é sempre melhor..."


Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!