Em pauta!

sexta-feira, março 11, 2022

[Informação] Animes da Toei em pausa!


Plantão nos animes...

O tradicional estúdio Toei Animation revelou ao público que, no último dia 6 de março, houve um acesso não autorizado ao seu site. Em razão de dados sigilosos estarem sob ameaça com tal ocorrência, o sistema da empresa em pauta entrou no chamado modo de suspensão. De acordo com o exposto no Crunchyroll [você poderá acessar o texto original ao final deste post], a Toei fechou a sua loja online como medida inicial de precaução, em razão do suposto ataque de origem hacker.

Atente-se, visitante, para o termo "dados sigilosos" acima usado. Entenda o mesmo como tudo referente às equipes que trabalham no estúdio Toei, bem como parceiros da companhia e as obras da mesma que estão em plano andamento. Neste último ponto citado, quatro são os animes que ganham destaque imediato, sendo eles Delicious Party Precure, Digimon Ghost Game, Dragon Quest: The Adventure of Dai e One Piece. Tendo por base o relato presente no site Anime News Network [que também poderá ser acessado ao final do presente post], estas quatro obras não terão novos episódios sendo exibidos em caráter provisório, cuja extensão de tal período estará diretamente ligada ao andamento das investigações.

Como exemplificação, visando uma melhor compreensão dos fatos, a conta oficial de Precure na rede social Twitter publicou - na madrugada brasileira do dia 11 de março - um informe sobre o sexto episódio de sua atual saga ter sido postergado, dando lugar para a reprise do seu quarto capítulo animado. O mesmo ocorre no site da TV Asahi, na página dedicada a franquia Pretty Cure, no qual aparece uma nota sobre a pausa do anime [acesse-a aqui], além de ressaltar que novos informes aparecerão acerca do prosseguimento de Delicious Party Precure na semana posterior. Obviamente, os outros três animes citados no parágrafo acima seguirão o mesmo modal de ação, com poucas diferenças apenas nas datas das suas respectivas exibições.

Nobre visitante, este é unicamente um post informativo acerca da mais recente ocorrência com o estúdio Toei Animation. Como divulgado, se faz necessário aguardar por novas informações tanto quanto acerca da continuidade do estado de pausa/suspensão da empresa, como também do retorno aos seus trabalhos normais. As ações realizadas pelo estúdio, ressalta-se, foram feitas em caráter emergencial e preventivo, pois assim as investigações podem fluir da maneira mais saudável possível.

E assim se segue...

Atualização em 13 de março de 2022


Atualização da situação de Delicious Party Precure (divulgação via site do anime).

Na data acima citada, um informe foi devidamente anunciado pela Toei Animation, e tal atinge diretamente a continuidade de Delicious Party Precure. Isto porque a atual saga Pretty Cure estará em pausa pelo período de três semanas, uma vez que o caso do acesso indevido ao site do estúdio em pausa ainda segue sob ampla investigação, podendo ter consigo a alcunha de um ataque hacker de fato. Provavelmente, novidades acerca dos novos episódios de Yui e companhia deverão aparecer na semana que antecederá o dia 10 de abril, sendo esta a data teoricamente marcada para o retorno deste título com o seu sexto episódio. No que tange aos demais três animes da Toei impactados com esta invasão sofrida pelo estúdio, ainda serão divulgadas as suas respectivas notas, que não se faziam presentes até a presente atualização ser postada.

Informe sobre o caso em pauta no site de Delicious Party Precure (divulgação).
À direita, o original em japonês. À esquerda, na tradução automática para o português do Brasil.

Fontes desta chamada
[página de Precure no site da TV Asahi] original / arquivada (via Wayback Machine)

Fontes da atualização em 13 de março de 2022
[página de Precure no site da TV Asahi] original / arquivada (via Archive Today)

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!