Em pauta!

sábado, abril 09, 2022

[N! Drops] Abr'2022 #15: divertidamente Paripi Koumei!


Excelente início...

Diversos fatores podem prender a atenção de minha pessoa em um anime, desde o devido anúncio inicial até a sua estreia. Obras como Clannad, Sangatsu no Lion e Planetarian despontam nisto na totalidade. Isto não significa que apenas o drama - bem presente nos três animes citados - seja um tipo de fator preponderante, uma vez que diversos gêneros e tipos de histórias e/ou suas narrativas podem gerar um bom interesse. Disto ir para aquela sensação de gostar demais do que se está assistindo é, basicamente, bem rápido.

Para exemplificar, Deiamon é um anime da temporada recém iniciada que desponta para tanto. Todavia, não é o único. Até porque, uma história que carrega consigo a presença de uma figura histórica para o tempo presente, onde tal pessoa acabará interagindo muito com uma jovem que está na busca de uma realização, acabou mostrando possuir muitos mais ingredientes e qualidades do que a premissa de partida poderia fazer pressupor. Nobre visitante, estas palavras tratam-se justamente de Paripi Koumei (também conhecido como Ya Boy Kongming!), cujos dois primeiros episódios foram muito além do que este humilde blogueiro esperava e que, caso mantenha este ritmo até o seu final, poderá ser um destaque certeiro dentro do universo dos animes de 2022.

Proveniente do mangá homônimo que está em publicação desde o final de 2019, Paripi Koumei que abraça diversos gêneros, nos quais tendem a se destacar o drama, a comédia e o slice-of-life, sendo todos estes devidamente abraçados pelo elemento que contagia na obra, sendo este a música contida no título em pauta. E tudo tem início na China antiga, quando os Três Reinos disputavam a supremacia de toda a região. Já idoso e prestes a falecer, Zhuge Kongming é um grande estrategista militar que, como grande desejo, anseia poder estar em um mundo pacífico caso possa viver novamente. Ele acaba indo parar cerca de mil e oitocentos anos no futuro, no meio da capital do Japão, com sua aparência mais jovem e mantendo as vestimentas de sua época original.

A abertura de Paripi Koumei possui um estilo chamativo e muito bem-vindo.

Entre certos acontecimentos e julgando estar no inferno pelo modo como as pessoas estão vestidas, uma vez que ele caiu em Tóquio justamente na época do Halloween, Kongming acaba escutando uma jovem cantando. Sua melodia chamou a atenção dele, que se apresentou para ela, sendo Tsukimi Eiko o seu nome. Após se separarem, a jovem encontrou o estrategista da China antiga dormindo na rua, e resolveu levá-lo ao seu apartamento. Entre cenas dele descobrindo estar na Terra séculos a frente de sua origem e desbravando curiosidades, ele toma gosto pela melodia da Eiko, fazendo-o se emocionar com a letra da música. É bem verdade que a jovem esteve relutante no início, mas acabou auxiliando o rapaz no que podia. Incluso, na procura de uma ocupação.

Nisto, Eiko o apresentou ao Kobayashi - grande fã da história dos Três Reinos - e, dali, Kongming saiu empregado. A garota possui muito anseio e força de vontade, mas não consegue emplacar uma carreira musical por diferentes motivos. Kongming vê muito potencial nela e, após saber da história de vida dela, acaba se oferecendo para ajudá-la em tudo como um verdadeiro estrategista. E tal ponto se torna deveras evidente no segundo episódio, quando ele consegue fazer com que as pessoas escutem a música da Eiko. O conhecimento militar dele acabou sendo muito útil, sendo uma tendência clara nesta obra. Sendo extremamente honesto, Kongming deseja apenas que a bela voz da Eiko chegue a muito mais pessoas, podendo atingir a todos da mesma forma que ocorreu a ele. Ao menos em um primeiro momento não parece haver uma intenção amorosa intrínseca, embora imaginá-los como um casal é algo que o fandom está fazendo sem cerimônia nenhuma, incluso a minha pessoa.

A versão animada de Paripi Koumei está sendo feita pelo estúdio P.A.Works, que de longa data tem o apreço deste humilde blogueiro, cujo trabalho apresentado até o momento nesta obra está sendo primoroso. Este anime possui streaming oficial nos portais Hidive e BiliBili, além de estar sendo exibido em alguns canais nipônicos. Sua previsão é para encerrar-se com doze episódios. Tendo em vista o início mais do que primoroso e o carisma alucinante emanado pela dupla Eiko e Kongming, certamente Paripi Koumei tem a força necessária para ser uma grata lembrança de 2022. E seguramente, o anime voltará a ser pauta aqui no Netoin!.

Aguardar é preciso...

E assim se seguiu...



"Facetas de Eiko e Kongming..."

Momentos



"A primeira impressão nunca se esquece..."


"Kongming se emociona com a melodia da Eiko..."


"Kobayashi é um aficionado pela história dos Três Reinos..."


"Eiko começa a considerar deixar de ser cantora, mas..."


"Kongming se declara como sendo o estrategista da Eiko..."


"Kobayashi demorar a crer no sucesso do plano de Kongming para Eiko..."


"Kongming fez a Eiko se espantar com o ocorrido..."


"O sorriso da Eiko é contagiante..."


Paripi Koumei
Episódio #1 - "Kongming aparece em Shibuya"
Episódio #2 - "Kongming usa um estratagema"


"Um sorriso a ser devidamente protegido..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!