Em pauta!

segunda-feira, abril 04, 2022

[N! Drops] Abr'2022 #14: uma pausa na destruição em Shingeki no Kyojin...


Seguindo...

Em certo momento da exibição de Shingeki no Kyojin: The Final Season Part 2, um informe apareceu na internet, que inicialmente foi tratado como rumor/achismo mas sendo verdadeiro pouco tempo depois. O mesmo dizia respeito sobre onde chegaria o anime em pauta e, a partir disto, ficou bem óbvio que com apenas doze episódios a história da humanidade contra sua iminente destruição não seria finalizada agora. Este ponto pode adentrar como demérito para uma parte do fandom desta obra, mas não se pode dizer o mesmo quanto a opinião de minha pessoa em particular.

Entre momentos com grande suspense, atrelados por diversas conversações e sessões com muito derramamento de sangue, a segunda parte da temporada final de Shingeki no Kyojin acabou entregando um ótimo trabalho. A percepção mais nítida está no fato do estúdio MAPPA ter preferido seguir o mangá bem à risca, sendo esta a característica na qual este humilde blogueiro tece alguns comentários negativos para o anime, que poderia ter diminuído o tempo de alguns eventos e de muitas das conversas em prol do prosseguimento de sua história, mas este relato opinativo está mais para um capricho pessoal do que quaisquer outra coisa.

Indo para o tópico do enredo, mais precisamente no último episódio deste anime, houve um breve retorno ao passado. Em tal passagem, Eren e os demais integrantes da Tropa de Exploração haviam atravessado o oceano e estavam em Marley, no continente, com ideias previamente traçadas para tão importante incursão. Para o pessoal, em especial a dupla Connie e Sasha, tudo que era ali visto beirava a mais pura e simples magia, incluso ao experimentar um delicioso sorvete. Levi era um dos mais sérios do grupo, enquanto a Mikasa estava cuidando para que o Eren não se afastasse dos demais. O cenário aparentava estar bem tranquilo.

Recordações da primeira incursão em Marley.
Uma celebração e os seus resultados inesperados.

Não demorou, entretanto, para que aquela paz fosse substituída por eventos e cenas que alimentavam, em grande nível, o ódio que o Eren havia passado a nutrir pela humanidade de fora das muralhas da Ilha Paradis. Não obstante, em meio a uma bela visão noturna, a Mikasa se viu às voltas com uma importante e inesperada pergunta que lhe foi feita pelo próprio Eren. Para ela, a resposta dada pela mesma pode ter acabado influenciando nos eventos do tempo presente do anime, no qual o Retumbar da Terra está a ditar as regras e segue em grande velocidade até uma cidade portuária de Marley, que está para experimentar algo que jamais será esquecido. Isto é, se alguém ali conseguir sobreviver para contar a história dos eventos.

A cena dos titãs colossais na baía daquela cidade chama a atenção, estando eles de frente para uma imensa fragata que tende a representar a primeira - e talvez maior - linha defensiva da humanidade, contando com forças de diferentes nações unidas em prol de uma mesma causa. E que fique registrada a ineficácia de tal operação, que conseguiu unicamente fazer com que alguns dos titãs perdessem um pouco dos seus corpos e mais nada além disto. A sequência disto aparecerá apenas em algum momento de 2023, quando será exibida a terceira temporada da saga final de Shingeki no Kyojin.

Minha pessoa não se decepcionou com Shingeki no Kyojin: The Final Season Part 2. Visual decente, eventos contados sob a batuta de seus originais presentes no mangá, episódios chamativos e uma nova expectativa sendo vislumbrada, com vistas para alguma temporada de animes de 2023. Mesmo com as observações feitas em parágrafos acima deste, é fato que a saga dos titãs seguiu chamando a atenção. E por agora, aguardar por mais uma nova temporada é a chamada do momento.

E assim se seguiu...

Momentos



"Uma reunião esclarecedora..."


"Eren e Mikasa em um sério momento..."


"O pós festividades..."


"Um sério momento..."


"As defesas da humanidade ante o Retumbar da Terra..."


"E então..."


Shingeki no Kyojin: The Final Season - Part 2
Episódio #12 (Final) - "O alvorecer da humanidade"


"Uma visão deveras chamativa e perigosa..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!