Em pauta!

domingo, abril 17, 2022

[N! Drops] Abr'2022 #18: o bem-vindo retorno de Precure!


Um bem-vindo retorno...

Após um mês e uma semana de ausência, em razão do ataque que a Toei Animation sofreu nos seus sistemas, a saga Pretty Cure do ano voltou a ativa novamente. O sexto episódio de Delicious Party Precure foi exibido, trazendo consigo um sentimento de paz no fandom desta franquia de mahou shoujo, até porque a longa espera precisava ser devidamente recompensada. Embora pode-se dizer que este novo capítulo do anime tenha sido o mais fraco no âmbito técnico, o mesmo não é aplicável aos eventos que o norteiam, ao menos no ponto de vista deste humilde blogueiro. E sim, nobre visitante, a animação do episódio em pauta neste texto apresentou alguns pontos a serem melhorados, mas não foi nada do nível que viesse a desmerecer a obra em si.

É ainda recente o fato da Kokone ser a guerreira Cure Spicy, que acompanha a Yui (Cure Precious) e Rosemary na missão já bem conhecida. De igual maneira, a timidez e a falta de um convívio social mais rotineiro fazem com que a Kokone acabe se sentindo solitária, pois ela não consegue dar os primeiros passos para buscar uma interação com os demais estudantes. Embora seja verdade que a Yui a ajuda sempre que é preciso, a guerreira de vestimentas azuis não consegue acelerar no processo de se enturmar vividamente. Justamente no episódio passado [clique aqui para ler o texto correspondente], Rosemary acabou interpretando mal o modo de ser da Kokone, inclusive achando que ela desgostasse de sua pessoa.

Na presente oportunidade, a Kokone mostra ainda não estar tão à vontade no meio social, uma vez que seu modo de agir e de se comportar fazem com que as demais pessoas tenham ideias "certinhas demais" sobre ela. Obviamente, a fada Pam-Pam mostra-se bem preocupada com sua companheira, e nisto um mal entendido acaba acontecendo na escola, que acaba se alastrando com certa rapidez. Não obstante, a figura de uma jovem chamada Kasai Amane acaba trazendo consigo certas ideias sobre algum tipo de ligação entre ela e a Gentlu que, por agora, concentram-se mais no aspecto visual de ambas. Ao longo deste episódio, regado a camarões fritos prontos para serem apreciados na cantina da escola, a Kokone vai notando que pode ir além no seu relacionamento social, e que o apoio da Yui e de sua fada Pam-Pam acabam sendo primordiais para tanto.

Desta maneira, Delicious Party Precure acabou apresentando um bom retorno, nobre visitante. Talvez não no nível esperado, mas que ainda assim soube agradar ao seu próprio modo. Entre a Yui saboreando com alegria um melão com presunto e a Pam-Pam sendo confundida com um monstro, ainda houve espaço para um provável novo mal entendido que, encabeçado pela Kokone, poderá revelar que um tipo de influencer da gastronomia conhecida como Chururin pode ter alguma ligação com a Phantom Bundle Gang. Coitada da Ran, que mal sabe o que a aguarda.

E assim se seguiu...

Vem aí...



"Alguém está para ser confundido seriamente por aqui..."

Momentos



"Kokone, atenta aos ensinamentos da Yui e mestra do presunto..."


"Pam-Pam, entre a preocupação com a Kokone e o seu 'modo monstro' de ser..."


"Kokone, entre a alegria da Yui e sua solidão..."


"Kasai Amane, presidente do Conselho Estudantil, com um aviso para todos..."


"O verdadeiro monstro do episódio..."


"O antes e o depois da Gentlu..."


Delicious Party Precure
Episódio #6 - "Escola! Monstro! Pânico?! O ataque ao camarão empanado!"


"E no próximo episódio..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!