Dois segredos em um...
No texto referente ao episódio passado [clique aqui para acessá-lo], a palavra sentimento já havia sido o tema central das atenções, ao abordar a história da Kasai Amane deixando de fazer parte dos caçadores de Recipeppis. Ao final do mesmo, uma passagem havia sido feita tendo no personagem Takumi, amigo de infância da Yui, o novo alicerce central do enredo. A bem da verdade, certos segredos deste rapaz é que passariam a ser pauta de Delicious Party Precure, com propriedade. Dito isto, o décimo terceiro episódio da atual saga Pretty Cure mostrou muito bem o que esconde este jovem que, como há muito já se fez possível notar, nutre grandes sentimentos pela citada amiga de longa data dele.
O Takumi recebeu do seu pai, que trabalha velejando ao redor do mundo ao lado do pai da Yui, um item que o próprio havia dito ser procedente do distante e misterioso Cookingdom. Tudo que se sabia é que tal objeto só deveria ser usado pelo Takumi quando este percebesse que fosse o momento certo. Inicialmente, o rapaz desconfiava que Rosemary é que havia diretamente levado Yui a lutar. Contudo, após escutar às escondidas o que movia sua amiga a se transformar em uma guerreira, ele notou que este ímpeto em lutar dela partia. A partir de então, o rapaz resolveu o que deve de fato proteger.
Este episódio em pauta mostrou que os pais do Takumi se amam verdadeiramente, acima de quaisquer suspeita. Sua mãe tinha vinte e quatro anos, contra dezenove do seu pai, quando se conheceram. Paralelamente, o enredo mostrou a real primeira investida de um perigoso vilão que, ao trancafiar os Recipeppis, também leva consigo os sentimentos de quem está a se alimentar, o que levou a Yui a um estado de profundo lamentar. Entre momentos nos quais os sentimentos do Takumi quase foram revelados, e a aparição de um novo poder aliado das guerreiras Precure, pode-se aqui afirmar que este episódio foi realmente muito chamativo e interessante.
Para este humilde blogueiro, contudo, o presente episódio de Delicious Party Precure trouxe consigo certas memórias distantes, mais precisamente de quando era criança. Diz o dito popular que a primeira vez na qual se gosta de alguém não tem como esquecer e, sendo guardadas as devidas diferenças, a minha pessoa escondeu até onde pôde que gostava de uma amiga na quarta série do Fundamental. E não apenas neste caso, mas toda e qualquer vez que similar sentimento apareceu, a mesma ação se repetiu. Mas na infância havia uma razão um pouco diferente para tanto, sendo que a timidez do Takumi neste assunto entra como uma bela definição para tanto. Apenas curiosidade momentânea mesmo.
E assim se seguiu o anime...
Momentos
"O potencial perigo está por aqui..."
"Takumi e o seu item mágico..."
"Momento entre Takumi e o seu pai, no passado..."
"Os pais do Takumi, quando se falaram pela primeira vez..."
"Sorte do Takumi que a Yui não notou o que foi dito na chamada. Mas..."
"Frente a frente com um novo inimigo..."
"Um raio estranho apareceu no meio da luta. Será que..."
Delicious Party Precure
Episódio #13 - "Salvem as memórias roubadas! O segredo de Takumi!"
"Takumi e aquilo que lhe é especial a ser protegido..."
Até a próxima!
[ made in Netoin! ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!