Em pauta!

quinta-feira, junho 30, 2022

[N! Drops] Jun'2022 #33: Kongming, Eiko e a realização de sonhos!


Um final digno...

Quando se fez estrear, Paripi Koumei não fazia parte da lista de animes da temporada de abril-2022 que a minha pessoa iria acompanhar. Duas amigas que muito estimo foram as responsáveis diretas por fazer com que os dois episódios iniciais desta obra fossem assistidos sequencialmente, no mesmo dia. O resultado direto disto pode ser lido por você quase semanalmente aqui no Netoin!, visitante, uma vez que o anime foi acompanhado até o seu final, o que ocorreu duas semanas antes da publicação do presente texto. A demora se deu pelo final da faculdade e, com o início das férias no trabalho, o tempo para fazer este post apareceu.

No que se refere ao último episódio de Paripi Koumei, não apenas a sequência dos eventos anteriores se fizeram presentes [clique aqui e veja o post correspondente], como a obra mostrou uma consistência absoluta dentro daquilo que se propunha a trazer para o seu público. Se até meados do quinto episódio o Kongming apresentava o conceito por detrás dos seus estratagemas, agora ele passou a apresentar suas armas - por assim mensurar - com muito ímpeto. A Eiko partiu de uma jovem sem esperanças de começar uma carreira como cantora, incluso estando propensa a desistir do seu sonho, para alguém que irá participar do Summer Sonia com muita perseverança e carisma. O Kabetaijin, que não mais aguentava a pressão por detrás de suas conquistas, mostrou ser um personagem de grande naipe e representatividade. E não poderia faltar a Nanami, vocalista e líder do grupo idol Azalea que, após ter contato com a Eiko, acabou resgatando sua personalidade artística original junto de suas amigas. O pronto auxílio de confiança do Kobayashi, grande fã da História dos Três Reinos da China antiga, foi fundamental para a dupla de protagonistas deste anime.

Este humilde blogueiro viu, no episódio que encerrou - ao menos a parte inicial - da dupla Kongming e Eiko na busca pelos seus sonhos, muitos motivos para sorrir e ficar contente, na mesma proporção que em três cenas de impacto acabaram causando os famosos princípios de lágrimas na face. Ele queria viver em um mundo pacífico e sem guerras, o que não conseguiu realizar na época dos Três Reinos. Ela desejava que as pessoas unicamente escutassem com alegria as suas músicas, e seguidos fracassos em audiências estavam desestabilizando-a. Partindo de um conceito do grande estrategista, que foi calorosamente aceito pela jovem cantora, a "busca pela paz mundial através da música" teve a sua primeira etapa plenamente concluída.

Muito embora soe bem exagerado, e ser assim interpretado é algo esperado e normal, a minha pessoa aplicou avaliação máxima para Paripi Koumei. Não é uma obra com animação estonteante, nem nada reinventou no conceito de enredo em si. Mas o seu grupo carismático de personagens, somado a uma história muito bem contada e digna de atenção, contando com o auxílio justo de uma parte técnica competente, acabaram fazendo com que esta obra recebesse tal pontuação por parte deste humilde blogueiro. Uma segunda temporada desta obra seria deveras bem-vinda, pois acompanhar mais das aventuras musicais pela paz protagonizadas por Eiko e Kongming, é algo que merecia muito ser assistido.

E assim se seguiu...

Momentos



"União..."


"Eiko ao saber das cem mil curtidas, rumo ao Summer Sonia..."


"Azalea e sua real música..."


"Poderia ser o... Será que..."


"Kongming em meio a conquista da Eiko..."


"Para Kongming, tudo conforme os planos..."


"Eiko vendo a felicidade da Nanami à distância..."


"O placo é para ela, com todos os méritos..."


Paripi Koumei
Episódio #12 (Final) - "Canção de Eiko"


"Isto é Paripi Koumei..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!