Em pauta!

sábado, outubro 08, 2022

[N! Drops] Out'2022 #60: inicia-se a aventura em Fa'Diel!


Saudosismo reluzente...

Quando foi anunciada uma versão em anime para o saudoso Legend of Mana, jogo de RPG para o primeiro PlayStation, este humilde blogueiro teve de conter a euforia. Não apenas por este ser um dos títulos de RPG mais apreciáveis para a minha pessoa, detentor de jogabilidade, artes e trilha musical fantásticas, como também por trazer à tona as mais diversas lembranças daquela época, mais precisamente do biênio 1998/1999. Em duas oportunidades anteriores, o Netoin! publicou sobre a chegada desta obra em formato anime: no anúncio em junho-2021 [veja aqui]; e o informe sobre a temporada de exibição e dados técnicos em junho-2022 [clique aqui para acessar]. Agora, tudo é a mais pura síntese da realidade.

De início, o anime deu uma pequena corrida quanto aos primeiros eventos do jogo, muito embora o tratamento tenha sido inteligente o bastante para prender a atenção. O primeiro personagem a aparecer foi justamente Shiloh, também conhecido como o herói masculino da trama, que desceu ao mundo de Fa'Diel para poder ajudar os locais a atingirem os seus objetivos, sendo estas as palavras de uma entidade conhecida apenas pelo nome Amor. Os cenários lembram muito os presentes no jogo original, incluso nisto o simpático Saboten-kun, um cactos que era responsável pelas anotações de seguimento do enredo, e realiza similar tarefa no anime. Os irmãos Bud e Corona, que ansiavam em dominar o mundo, foram derrotados por Shiloh e já tem ao mesmo como mestre deles, embora o herói não goste muito desta denominação que lhe foi atribuída. A sequência foi de pequenos eventos que, para uma pessoa que nunca teve contato com o título original, talvez venha a causar certa estranheza ou até confusão, muito embora este humilde blogueiro pode estar equivocado sobre isto.

A principal missão já é conhecida, sendo que junto a tal o conceito de artefato no título em pauta foi apresentado e demonstrado. O jovem guerreiro Ruri está apreensivo, na procura por alguém muito importante para ele, mas a maneira com a qual ele busca informações que possam ajudá-lo é deveras errada. Isto causa a fúria inicial do pequeno e poderoso Duelle, que lhe dá uma bela lição pontual. Após os mal entendidos serem desfeitos, com direito a um pedido de desculpas, é entregue para ele um artefato, sendo este o item que cria novos locais a serem explorados no mundo mágico de Fa'Diel. Importante ressaltar o quanto isto é importante, uma vez que após tal item é usado, não apenas o novo local passa a existir como também os seres daquele mundo passam a acreditar que, de fato, tal lugar sempre existiu. É um dos pontos de atenção no jogo e que, não para menos, está mantido nesta sua conversão em anime.

O primeiro episódio de Seiken Densetsu: Legend of Mana - The Teardrop Crystal mostrou-se bem promissor para a minha pessoa, mesmo com os possíveis pontos negativos que o mesmo apresentou, em especial o de não ter fornecido um tipo de tratamento para quem nunca teve contato anterior com a obra. A dupla Shiloh e Ruri deverá apressar-se até a caverna, conhecida pelos seus perigos, pois aquela pessoa que o guerreiro busca encontrar lá está, sendo ela a Pearl que, curiosamente, também está atrás de alguém. Este humilde blogueiro gostou muito do que viu nos primeiros momentos deste anime e, com direito a manutenção das músicas originais e do encerramento "Song of Mana" ser agora cantado em japonês, a expectativa segue na sua mais plena existência.

E assim se seguiu...

Momentos



"Um pouco da abertura do anime..."


"Shiloh, o aventureiro..."


"Bud e Corona: queriam dominar o mundo, agora seguem o Shiloh..."


"Ruri, a procura de alguém importante para si..."


"No uso do artefato..."


"Um pouco do encerramento..."


Seiken Densetsu: Legend of Mana - The Teardrop Crystal
Episódio #1 - "Lápis-lazúli" (arco inicial)


"Pearl, o que exatamente você..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!