Em pauta!

segunda-feira, outubro 10, 2022

[N! Drops] Out'2022 #61: Yui, Maira e uma troca de lugares em Precure!


Sobre descanso e algo mais...

Os caçadores de Recipeppis não apareceram desta vez. Não houveram monstros para serem derrotados nesta oportunidade. É bem verdade que a transformação das meninas em guerreiras Precure aconteceu, mas foi com uma outra finalidade, até então inédita na atual saga Pretty Cure. Se no episódio anterior Rosemary foi a verdadeira estrela com o seu yakisoba [leia o texto correspondente aqui], desta vez o referido bastão foi passado para a jovem e carismática Yui que, dentre outras coisas, passou pela experiência de uma troca de identidade completa. Algo assim - com os seus diferenciais - ocorreu em uma série Pretty Cure recente também, por exemplo, sendo o caso registrado em Tropical-Rouge! Precure [acesse aqui o post referente].

A cidade onde Yui e suas amigas vivem está para receber a visita de uma Princesa, vinda diretamente da Ilha Isuki. Trata-se de uma jovem com poucas palavras e um semblante sempre fixo no horizonte, sendo detentora de grande admiração pela sua atenção naquilo que faz. O nome dela é Maira e sua semelhança visual com a Yui é completa, o que obviamente deixou a Amane muito pensativa. E quando as garotas idênticas entre si se conheceram de fato, o que se pôde notar é que toda e qualquer semelhança - a priori - tenderia a ficar no impacto visual. Graças a uma ideia inusitada, e vendo o quanto a Princesa queria desbravar Oshi-Na (a Cidade Deliciosa na versão em português no Crunchyroll) e suas delícias inusitadas, a Princesa teve algumas horas do dia sendo alguém comum, enquanto a Yui teve o mesmo período de tempo experimentado o cotidiano de alguém da realeza. A Amane contou com o pessoal para apoia-la na tarefa de acompanhar a Maira, enquanto o senhor Genma mostrou ser muito sábio ao observar o comportamento de quem estava ao seu lado.

O episódio demonstrou algumas dificuldades para ambas as garotas, neste período em que trocaram momentaneamente de realidades. Mesmo com um tom diferenciado para cada uma, houve um saudável complemento nisto tudo. Yui e Maira aprenderam muito, inclusive quando o grande perigo apareceu neste episódio, cortesia direta de um Príncipe invejoso que tinha ideias erradas sobre a Maira e queria que seu grande discurso em Oshi-Na não ocorresse. O final é muito possível de ser imaginado, tendo o mesmo sido tão carismático quanto se poderia esperar. Resumidamente, não houve uma fuga de responsabilidades na recente trama de Delicious Party Precure, mas sim a chamada para um aprendizado contínuo, no qual um descanso é mais do que necessário para que não haja algum problema.

Para a minha pessoa, o enredo do episódio foi ótimo e o carisma das personagens esteve em alta. A sua forma, tudo transcorreu muito bem neste escopo. Porém, ao olhar o episódio com cuidado, foi possível notar que a parte técnica novamente apresentou os seus altos e baixos, o que não ocorreu nos últimos três episódios. Sem adentrar a fundo nos méritos da questão, e em se tratando de uma série bem popular no Japão, a Toei Animation poderia ter mais cuidado com a saga Pretty Cure em si. Mas isto é uma opinião de cunho pessoal. No mais, desde agora espera-se com ansiedade pela continuidade deste ótimo anime que é Delicious Party Precure.

E assim se seguiu...

Momentos



"A Amane tem motivos para estranhar a Princesa Maira..."


"Acordo fechado e plano traçado..."


"Recordação da Princesa Maira quando criança..."


"O Takumi estranhou quem estava a sua frente..."


"O príncipe invejoso não sabe o que lhe espera..."


"O salvamento e o pedido de desculpa final..."


Delicious Party Precure
Episódio #31 - "Um evento na Cidade Deliciosa. Yui, a princesa?!"


"Maira e Yui..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!