Em pauta!

domingo, janeiro 08, 2023

[Informação] Hirogaru Sky! Precure, a série Pretty Cure de 2023!


A chamada continua...

Nobre visitante, recorde-se de que em novembro de 2022, o Netoin! fez um post com a chamada da série Pretty Cure para 2023 ter revelado seu nome, muito embora sem nenhum informe a mais ter aparecido de imediato [reveja ao clicar aqui]. Desde então, apenas rumores se fizeram aparecer, trazendo consigo certas expectativas e anseios para que uma parte de tais ditos se tornassem realidade. O que ocorreu é que, justamente no dia da publicação do presente texto, a Toei Animation enfim liberou várias novidades, além de um trailer (que você poderá acessar ao final deste informe), acerca de Hirogaru Sky! Precure.

Algo que muito se comentava era o fato da série iniciar com duas guerreiras, o que não acontecia desde Mahou Tsukai Precure (2016). Este é um ponto verídico, embora quatro Precures tenham sido apresentadas no pôster oficial do anime. A aventura da vez, ao que tudo faz indicar, se passará em um tipo de paralelo entre dois mundos com viagens entre os mesmos. Nos céus estará localizado o Reino Celestial de Skyland, de onde virá a obstinada Harewataaru Sora que sonha em ser uma grande guerreira, além de uma pequena criança de nome Eru-chan (também conhecida como Elle). Na Terra, o mundo humano comum, as aventuras se passarão em uma cidade cercada pela natureza chamada Solasido, e deste lugar virá a segunda guerreira da série, sendo esta uma jovem estudante de nome Nijigaoka Mashiro. Daqui surge o lema central de Hirogaru Sky! Precure, estando presente nos temas "céus" e "heroísmo".

O contexto inicial desta aventura se dará com a Sora, sempre alimentando seus anseios em ser uma heroína. Em um certo dia, Skyland é atacada pelo Império Andaagu, e neste cenário a Eru-chan passa a correr perigo. Vendo a cena da pequena criança quase sendo raptada, Sora a persegue e ambas caem em um tipo de buraco, cujo destino é justamente a cidade de Solasido. Em meio a um ambiente inusitado para si, onde tudo é estranho e cheira a novidade, a Sora carrega Eru-chan consigo até que acabam encontrando a jovem Mashiro. Como a pequena Eru-chan tem o dom de criar as Sky Tones, que são os itens mágicos a conferirem grandes poderes neste anime, a Sora converte-se na Cure Sky em meio a um ataque inesperado das forças Andaagu. Mais adiante será a vez da Mashiro transformar-se em uma guerreira, sendo ela a Cure Prism.

Nobre visitante, a minha pessoa gostou da premissa inicial por detrás de Hirogaru Sky! Precure. Além disto, o já citado trailer auxiliou bastante no processo da crescente expectativa acerca desta nova saga Pretty Cure, que carregará consigo a responsabilidade de ser o vigésimo capítulo da franquia em pauta. A atual série, Delicious Party Precure, segue com os seus acordes finais. Contudo, estão oficialmente criadas as expectativas quanto ao seu capítulo sucessor, além da famosa "passagem da tocha" que, per si, já é uma ótima tradição dentro da franquia Pretty Cure. Desde agora, o Netoin! seguirá na espreita por mais novidades.

E assim se seguirá...


"A pacífica Skyland..."


"A Sora está confusa, junto da pequena Elle, na cidade de Solasido..."


"Sora e Mashiro..."


Fonte desta chamada

Trailer oficial


Páginas oficiais de Hirogaru Sky! Precure

Páginas extras sobre Hirogaru Sky! Precure

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ #netoin16anos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!