Em pauta!

domingo, janeiro 01, 2023

[N! Drops] Jan'2023 #1: grandes emoções adiante!


Momentos de tensão...

A primeira edição da seção [N! Drops] de 2023 apresentará para você, visitante, rápidas opiniões acerca de dois animes. Tratam-se de obras que, nos últimos episódios exibidos em 2022, trouxeram consigo revelações e fizeram com que as expectativas obre tais crescessem mais. Desnecessário aqui enfatizar que esta prerrogativa acabou sendo verídica em demasia.

A saga Pretty Cure atualmente em exibição trabalhou dois pontos de grande interesse. Em um deles, o personagem centro das atenções foi o jovem Takumi. Seu pai é a pessoa que Rosemary procurava há muito tempo, ou seja, Cinnamon. Entretanto, o rapaz acabou sendo surpreendido, isto porque a fonte de seu poder, ou seja, o item que lhe permitia transformar-se em Black Pepper e ajudar as guerreiras em suas lutas, lhe foi retirado pelo seu pai. Muitas explicações se seguiram sobre tal fato, sendo que todas elas faziam amplo sentido. Mas a chamada pelo auxílio se fez presente e, após certas ações, a Yui e as outras garotas ficaram a par de que o Takumi sempre foi o Black Pepper.

Interessante frisar que a surpresa da Yui foi tamanha, que ela chorou ao falar com Black Pepper após uma batalha. As lágrimas possuem sua razão de terem aparecido, dado o fato da jovem ter se sentido mal em fazer seu amigo lhe ajudar mesmo quando estava muito atarefado com as suas responsabilidades. A amizade entre estes dois personagens é realmente digna de se notar, mesmo com o pesar de que ela é a única pessoa que não nota os sentimentos que ele nutre pela própria.

Em Delicious Party Precure, o horizonte da reviravolta aparece com força.
Já o Fushi, em Fumetsu no Anata e Season 2, está às voltas com uma nova habilidade.

Contudo, o segundo ponto de Delicious Party Precure acabou sendo tão chamativo quanto o primeiro. Amigo e companheiro de Rosemary no CooKingdom, Fennel é na verdade o Godatz, líder máximo da Gangue Bundoru e o ser pela qual Secretoru tenta executar suas tarefas a perfeição. A aparição dele na Cidade Deliciosa estava muito normal, incluso com uma acolhida das mais bem-vindas protagonizada pela Yui e sua família. Porém, ao final do episódio Fennel mostrou a sua verdadeira face, inclusive deixando a Secretoru largada a própria sorte logo após. Para a minha pessoa, esta saga Pretty Cure já possui os ingredientes necessários para entregar ótimos episódios finais.

Por sua vez, Fumetsu no Anata e Season 2 mostrou algo bem importante, no que tange o prosseguimento do arco atual. E antes disto, Fushi acabou encontrando uma nova pessoa para auxiliar, que estava prestes a ser vendida como serviçal para outro alguém. Tratava-se de uma estranha garota que não falava uma única palavra, cujo método de comunicação era, no mínimo, surreal. Seu nome é Eko, a última remanescente do antigo povo da cerâmica que, tal como sugere a nomenclatura, se comunicava por meio de seu objetos feitos do citado material. Tudo isto em meio as preparações do Fushi, paralelamente ao Bonchien e Kahak, visando um grande embate contra os Nokkers.

Voltando a citação que iniciou o parágrafo acima, agora ressalta-se uma novidade mostrada neste episódio do anime em pauta. Agora o Fushi possui uma nova e mais ampla dimensão dos seus poderes, tornando suas capacidades mais extensivas, ao nível de criar grandes objetos imóveis e corpos de seres com as habilidades que ele passou a ter. Esta dimensão de poder do Fushi poderá ser o elemento chave que faltava, no que tange a grande batalha que se aproxima. Ao mesmo tampo, é algo tão chamativo por si que, a exceção de quem o acompanha, sentir grande pavor perto deste ser é até normal. Desta maneira, Fumetsu no Anata e Season 2 ganhou novas e poderosas credenciais para a sua sequência.

E assim se seguiu...

Momentos de Delicious Party Precure



"Secretoru e Takumi, cada com as próprias motivações..."


"Faces da Yui, entre a surpresa e a alegria..."


"Momentos distintos entre si..."


Delicious Party Precure
Episódio #40 - "O que eu posso fazer? A decisão de Black Pepper e de Takumi"
Episódio #41 - "Feliz Natal! O bem precioso de Fennel"


"Fennel..."

Momentos de Fumetsu no Anata e Season 2



"Fushi e a garota do povo da cerâmica..."


"Eko e sua paixão..."


"Um pouco de descontração bem-vinda..."


Fumetsu no Anata e Season 2
Episódio #10 - "Ressonância"


"A jornada continua..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ #netoin16anos ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!