Em pauta!

domingo, janeiro 29, 2023

[N! Drops] Jan'2023 #4: assim terminou Delicious Party Precure...


Uma ótima entrega final...

Após quarenta e cinco episódios, Delicious Party Precure chegou ao seu final. Com base naquilo que foi transmitido no capítulo anterior [clique aqui para ver o post correspondente], alguém ainda precisava ser salvo. Esta missão não caberia a outra guerreira sem ser a Cure Precious, cuja bondade em abundância e graciosidade no semblante ofereceu a sua forma para o Fennel não apenas um perdão, como também a oportunidade para que ele recomece a própria vida. A maior de todas as mensagens que o anime passou, especialmente nestes episódios finais, veio a tona com muita força. O resultado disto acabou sendo extremamente positivo.

Por tradição já estabelecida, a franquia Pretty Cure tende sempre a apresentar um episódio final repleto de capricho visual, variações de festividade que dependem do tema central de cada saga e, sobretudo, a prerrogativa das lições aprendidas pelo elenco de personagens. Tudo funcionando a algo bem próximo da perfeição. Delicious Party Precure não fugiu a tal regra, o que por si já é bem-vindo, mas mostrou um algo a mais que chamou positivamente a atenção de minha pessoa. A sentença em pauta fez valer para os integrantes da Gangue Bundoru, que estão oficialmente alocados no Cookingdom para cumprir as suas "sentenças", buscando assim refazerem suas vidas. Há um contraste deveras interessante entre Fennel - então líder do grupo na forma de Godatz - e a dupla Secretoru e Narcistoru, isto para não falar no já anteriormente reprogramado robô Spiritoru. As lições de cada um estão refletidas nos seus semblantes, seja ela uma nova ambição pessoal a alcançar, um comportamento que tende a mudar ou os pensamentos que vagam em mente que aparentam ser de alguém que não consegue se auto perdoar.

Quanto ao grupo de guerreiras e daqueles que as apoiaram constantemente na missão de encontrar e salvar o mágico Livro de Receitas, são tantas as considerações a serem feitas que a tarefa de alocar as principais a serem aqui citadas torna-se desafiadora. Contudo, e de maneira bem segura, não há outra maneira de começar a citada ação sem ser com muitos elogios a Rosemary que, na visão deste blogueiro, foi o personagem ícone desta recém finalizada saga Pretty Cure. Herói do Cookingdom, auxiliou as guerreiras Precure, aprendeu com elas sobre o mundo humano, emocionou-se em diversos momentos da história e, ainda mais, mostrou como deve realmente agir um personagem que possui presença e dinamismo. É verdade que o retorno das fadas como elemento chave e de ajuda direta às guerreiras foi também bem-vindo. No que tange às garotas em si, Kokone, Ran e Amane foram únicas nos seus modos de ser e agir. Em especial a Yui que, talvez visando balanceando sua bondade e graciosidade, possui uma tendência fortíssima a não notar o ambiente mais íntimo que a cerca tem tempo, sobretudo no que tange ao jovem Takumi que, no final das contas, está bem habituado a isto e aparentemente não tende a ver algo no qual sua amiga de infância - e alvo dos seus sentimentos - tenha de melhorar neste quesito.

Fennel...
O último card de Delicious Party Precure...

Tendo as festividades presentes em boa parte do seu episódio final, Delicious Party Precure também reservou preciosos minutos para as despedidas. Era algo esperado, mas que cada saga sempre tratou a própria forma, então havia uma certa expectativa sobre como prosseguiria este ponto no anime em pauta. O resultado final foi realmente maravilhoso. Com as ações encabeçadas por Rosemary, lágrimas e semblantes diversos tomaram conta do capítulo no certeiro momento. Cabe aqui ressaltar que o personagem citado foi quem iniciou tudo, desde os primeiros segundos do episódio, ao ver de longe cada guerreira em seu cotidiano. Quando se fala em tradição, uma das mais aguardadas na franquia Pretty Cure está seguramente na "passagem do bastão". O episódio em si apresentou a protagonista da nova saga emprestando sua caneta mágica para o quarteto de amigas da temporada em pauta, durante uma ação de lembranças e recordações delas. A passagem em sua real forma foi da Yui apresentando a Sora, sendo que tristemente tal momento não foi novamente mostrado no Crunchyroll, portal pelo qual a minha pessoa acompanhou o anime, mas que pode ser vista no canal oficial de Pretty Cure no YouTube [clique aqui para assisti-lo].

Resumidamente, o episódio que finalizou o anime em pauta foi excelente. A minha pessoa tem muita alegria em isto exclamar. Entretanto, tal sentença não pode vir a ser aplicada para Delicious Party Precure em seu montante de duração - isto é, na opinião deste humilde blogueiro - mesmo ao não se considerar a pausa que o título em pauta teve graças a um ataque hacker sofrido pela Toei Animation [relembre aqui], cujo retorno ocorreu apenas um mês e uma semana depois [veja o post aqui]. Alguns eventos e/ou ciclos de episódios poderiam ter sido encurtados, visando um melhor aproveitamento para outros arcos. Em uma análise pessoal, o mesmo pode ser aplicado a alguns personagens, que poderiam ter sido trabalhados em níveis acima do que acabou sendo apresentado. Na parte técnica não houve uma consistência linear por parte do estúdio, muito embora em boa parte dos seus episódios o trabalho apresentado tenha sido digno, em especial os últimos capítulos do anime. Cabe aqui ressaltar que este é um ponto de vista de minha pessoa, não existindo qualquer obrigatoriedade de ser analisado como uma verdade irrefutável ou algo próximo disto, visitante.

De maneira geral, e analisando o todo com sinceridade e objetividade, Delicious Party Precure é uma saga Pretty Cure que o Netoin! recomenda ser assistido, visitante. Houve muita diversão, momentos chamativos se fizeram presentes, um nível de drama altamente bem-vindo também apareceu em ciclos certeiros e, sobretudo, o alto teor de carisma por parte do seu elenco de personagens foi mais do que elogiável. É bem verdade que o anime em pauta poderia ter sido melhor, mas não foi algo alarmante e a obra deixou uma ótima marca ainda assim. Desta maneira, este humilde blog encerra seus posts concentrados na recém encerrada saga Pretty Cure e lhe convida a acompanhar, dentro de pouco tempo, as aventuras de heroísmo que haverão de aparecer em Hirogaru Sky! Precure, nobre visitante.

E assim se seguiu...

Estes personagens...



"Takumi, quem sabe um dia a Yui notará os seus sentimentos, rapaz..."


"Rosemary, grande personagem de Delicious Party Precure..."

Apresentando a nova saga Pretty Cure



"Yui apresentando a Sora. De Delicious Party para Hirogaru Sky! Precure..."

Momentos



"A observação de Rosemary e o prefácio das despedidas..."


"Reconciliação, agradecimentos e festa no Cookingdom..."


"Pensamentos e lições..."


"Agradecimentos e despedidas..."


"Uma feliz conclusão..."


"Do Cookingdom para a Cidade Deliciosa..."


Delicious Party Precure
Episódio #45 - "Delicious smile! Reúnam-se e vamos comer!"


"Marca devidamente registrada para esta saga Pretty Cure..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!