Em pauta!

domingo, janeiro 22, 2023

[N! Drops] Jan'2023 #3: a luta entre as guerreiras Precure e o Godatz!


Não apenas um espetáculo técnico...

Dando continuidade aos eventos ocorridos no episódio anterior [clique aqui para ver o post correspondente], Delicious Party Precure entrou definitivamente em sua derradeira batalha. Tradicionalmente, as sagas Pretty Cure entregam um desenvolvimento quase ímpar em seus momentos finais, incluindo nisto o trabalho técnico por parte da Toei Animation que, neste mesmo segmento episódico, trata a franquia em pauta de uma maneira extremamente elogiável e bem-vinda. Para o deleite de minha pessoa e do fandom que segue a saga em exibição, a descrita tradição foi mantida de uma maneira próxima da perfeição, com todos os toques necessários que se esperava para o encerramento das aventuras de Yui e suas amigas contra a Gangue Bundoru.

Entretanto, pôde ser observado neste penúltimo episódio do anime que a dor e sofrimento iam além daqueles que, de fato, estavam diretamente ligados a contenda que ocorria no covil Bundoru. Indo além disto, no que vem a se tratar dos personagens pertinentes ao que estava acontecendo em tal lugar, dois sentimentos bem distintos entre si travavam uma luta acima do dito poder mágico ou físico, estando eles simbolizados por dois personagens chamativos por si. De um lado estava a jovem Yui, ninguém menos do que a Cure Precious, que havia recuperado não apenas o seu poder como também toda a gana e vontade de levar adiante suas ideias, tão empenhadas e demonstradas ao longo desta saga Pretty Cure. No outro extremo estava Fennel na forma de Godatz, que trazia consigo a amargura fortalecida - desde longa data - por sua discordância quanto às escolhas e mensagens passadas pelo seu mestre Ginger que, por sinal, também ensinou e muito bem a Rosemary. O grande líder Bundoru queria dominar o mundo para provar estar certo, não apenas para si mesmo como também ao próprio passado.

Nobre visitante, foram muitos os momentos deste episódio que deixaram claro o que estava realmente em jogo: a simbologia trazida pelos gatos da sorte tão populares entre os japoneses; a tristeza do próprio Godatz ao receber as últimas falas o Ginger; o auxílio bem-vindo de forma um tanto quanto tsundere promovido pelo Narcistoru e presencial por parte da Secretoru; as lágrimas de Cinnamon e de Rosemary ao notarem o quanto Fennel sofria por dentro na forma de Godatz; e as dóceis palavras da Cure Precious para todos. mostrando que desde sempre tem levado adiante todos os ensinamentos de bondade que lhe foram passadas por sua avó. Todo o poder emanado pelo sentimento da Yui, em ver todos felizes por meio de uma ação que ela adora desde sempre. Estas ocorrências e fato, no geral, amparados pelo ótimo trabalho técnico presente neste episódio, como já comentado mais acima no primeiro parágrafo.

De maneira alguma se diz aqui que Delicious Party Precure tenha sido perfeito na sua totalidade, nem tampouco que a série vem a representar um marco dentro da franquia Pretty Cure em si. Contudo, é inegável constatar a qualidade notória e de alto nível que se fez presente nestes momentos finais do anime em pauta. Mas a atual série ainda não terminou de fato, pois alguém clama por salvação e, além disto, a tradicional passada de bastão entre sagas Pretty Cure, atual e próxima, também pedirá passagem. Obviamente, este humilde blogueiro está ansioso para assistir a tudo isto e, logicamente, o Netoin! já tem seu espaço reservado para tanto.

E assim se seguiu...

Momentos



"A Cure Precious aparece em um importante momento da batalha..."


"Godatz e sua nova forma de agir..."


"O chamado do Ginger e a surpresa da Yui..."


"Narcistoru auxiliando por detrás das cortinas..."


"Cure Precious e o momento dos agradecimentos. Com o poder dos sentimentos..."


"Sentimentos, dor e lágrimas..."


Delicious Party Precure
Episódio #44 - "Compartilhando energia! Acumulando agradecimentos!"


"Godatz, não. Fennel, sim. Mas..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!