Em pauta!

segunda-feira, janeiro 16, 2023

[N! Drops] Jan'2023 #2: lágrimas e emoção em Precure!


Reescrevendo histórias...

Os mais recentes episódios do anime Delicious Party Precure têm sido chamativos em grande e absoluto nível. A história da obra dedicou-se, por tempo, a apresentar muito de cada uma das heroínas em particular, dados momentos nos quais em que os personagens Rosemary e Takumi também foram grandes e merecidos destaques. Agora, nas proximidades de suas derradeiras ações, tem demonstrado possuir um poderoso poder de drama, carregado por fortes emoções e, sendo necessário ressaltar, que um dos pontos altos desta saga Pretty Cure tem sido justamente a abundância de carisma provinda do seu elenco.

Desde que revelou-se Godatz como a verdadeira identidade de Fennel, antigo aliado de Rosemary no CooKingdom, muitas arestas do enredo foram sendo preenchidas. Paralelamente a este importante fato, tem-se também as razões pelas quais levaram Secretoru a fazer parte da Gangue Bundoru. Ela, que sempre buscou a perfeição em tudo aquilo que fazia, tentava assim realizar suas tarefas cuja meta era a de auxiliar na totalidade o seu - até então - mestre Godatz. A reação dele na Cidade Deliciosa, quando se apresentou às guerreiras e deixou sua assecla direta para trás, trouxe grande e profunda tristeza ao semblante da Secretoru [relembre ao clicar aqui].

Contudo, alguém tem sofrido mais do que a Secretoru em meio a tantos eventos, e esta seria justamente a jovem e bondosa Yui, que sempre acreditou nas pessoas e no quanto elas podem melhorar, por mais que suas ações passadas fossem controversas. Basta recordar-se de que, ao perseguir Godatz até o covil da Gangue Bundoru, ela teve a oportunidade de derrotá-lo após um confronto direto deste com Rosemary que, obviamente, tem sofrido muito também. Ela impediu Black Pepper (a personificação heroica do Takumi) de desferir o golpe final em Godatz e, assim, caiu na armadilha do grande líder Bundoru. O amigo de infância da Yui saiu muito ferido e, igual a ele, a Kome-Kome acabou sem energias após tirar todos dali, antes que Godatz realizasse um grande ataque. A partir deste ponto, os eventos acerca do quadragésimo terceiro episódio de Delicious Party Precure ganharam grande importância e robustez.

As faces mais tristes da Yui: culpabilização excessiva a muita tristeza acometendo a jovem.

Definitivamente, ver a Yui chorar com tamanha tristeza em sua face não estava nos planos deste humilde blogueiro, embora fosse seguro pressupor que isto poderia ocorrer cedo ou tarde. A bem da verdade, ela acabou concentrando em si toda a culpa pelo que ocorreu ao Takumi e a Kome-Kome. Esta culpabilização interna acabou deixando-a desacorçoada. Na visão de minha pessoa, a jovem não precisava carregar tudo isto para si mesma, pois é algo que tende a diminuir a vontade de seguir adiante, seja pelo medo ou por profundo arrependimento. De toda a forma, as razões dela são seguras o bastante de serem compreendidas. Para a sorte dela, grandes amigas a acompanham de longa data nesta jornada e, além disto, as ações por parte de Rosemary tem sido ainda mais importantes e categóricas, sendo este um personagem que soube marcar muito bem sua passagem ao longo deste anime.

Além de tudo que foi descrito no parágrafo acima, tem ainda a figura do Godatz. Ele mostrou ser um líder do mal de alto nível. Podem ser questionadas as razões que o levaram a carregar sentimentos negativos de longa data, em sua juventude no CooKingdom, com o plus de se sentir deixando para trás em situações chave, mas não se pode atribuir falta de inteligência ao mesmo. Ele não apenas ativou o Livro de Receitas, como agora toda a comida do mundo sumiu. Em uma chamada para a Terra e ao CooKingdom, ele levou suas catas à mesa, literalmente. Desta forma, Godatz passou a ter consigo a prerrogativa de estar prestes a dominar o mundo. Ele poderá concluir a sua ambição maior que, simbólica e diretamente, não está unicamente no domínio em si, mas sim em "provar algo para os outros" sobre suas capacidades e determinação.

Entretanto, e graças aos cuidados de todos, a Kome-Kome reestabeleceu suas energias e o Takumi reapareceu. O rapaz, com base em suas palavras certeiras no ponto, pôde fazer com que a Yui não perdesse sua ampla vocação para a bondade, levando-a a seguir adiante e lutar por aquilo que ela tanto acredita. Os episódios finais se aproximam com força e, desde agora, a minha humilde pessoa segue na expectativa pelos momentos derradeiros de Delicious Party Precure. Embora seja verdade que a próxima saga Pretty Cure já seja conhecida [acesse o texto referente aqui], o nobre Usys fez um trabalho digno sobre tal obra a estrear em seu blog, a Casa do Boneco Mecânico. Você poderá conferir o texto dele ao clicar aqui.

E assim se seguiu...

Momentos



"Godatz e o sumiço de toda a comida do mundo..."


"Godatz em ação..."


"A Secretoru meio sem jeito em frente a mãe da Kokone..."


"Takumi deixa claro algo sério para a Yui..."


"Yui, Takumi e uma novidade chegando..."


"A confiança do Takumi se torna a força motriz da Yui..."


Delicious Party Precure
Episódio #43 - "A ativação do Livro de Receitas! Crise na Cidade Deliciosa!"


"O momento que se aproxima..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!