Em pauta!

quarta-feira, junho 09, 2010

ISML'2010: Shana, a bi-campeã do colar Safira!

É muita emoção...

O colar Safira apresentou sete fortes candidatas para a sua conquista. Ao final da última rodada, duas das sete candidatas foram derrotadas e, entre as cinco vencedoras, a campeã foi proclamada graças aos critérios de desempate.

Para a alegria deste humilde blogueiro, a Flame Haze Shana provou que, além de ser uma exímia caçadora de Tomogaras e de disputar com a jovem Yoshida Kazumi o coração do Mistess Sakai Yuji, ela também possui uma legião de fãs ao redor do globo terrestre.

Para conquistar o colar Safira pela segunda vez consecutiva, a Shana teve de vencer a igualmente popular Misaka Mikoto ( que também brigava pela coroa ), do universo de "To Aru Majutsu no Index". A portadora do forte poder baseado nas descargas elétricas encerrou a disputa do colar na 10ª posição.

O embalado título "K-ON!" completou o pódio da disputa do colar Safira. O vice-campeonato ficou com a Akiyama Mio, que venceu bem a Fujibayashi Kyou ( 15ª ). A pequena Nakano Azusa ficou com o terceiro posto após derrotar de forma muito convincente - para a tristeza deste humilde blogueiro - a Fate Testarossa ( 19ª ).

O quarto lugar ficou com a atual campeã do ISML, a Katsura Hinagiku, que soube vencer a Nagato Yuki ( 6ª ). E o quinto posto ficou com a Aisaka Taiga, após um belo embate com vitória sobre a Saber ( 14ª ). Outras personagens como a Holo, a Suzumiya Haruhi, a Hiiragi Kagami e a Sakagami Tomoyo também merecem forte menção na disputa deste colar ( todas elas com a campanha de seis vitórias e uma derrota ).

Um balanço geral

A Katsura Hinagiku ainda lidera, junto da Akiyama Mio.

O término do colar Safira deixou claro que o ISML'2010 já tem as suas prováveis integrantes no top'16 final. Ao se observar a classificação geral, fica difícil imaginar a disputa pelo título da atual temporada sem a presença da Katsura, da Mio, da Shana, da Misaka e da Taiga ( as cinco primeiras colocadas, em ordem de classificação decrescente ).

Por outro lado, personagens como a Nagato, a Tomoyo, a Azusa, a Haruhi e a Saber ( da 6ª à 10ª colocadas, respectivamente ) dependem apenas de suas próprias forças para ficarem entre as dezesseis melhores do ISML'2010.

Depois disso, o que se tem é uma listagem de onze nomes. Tratam-se das personagens que, teoricamente, deverão lutar pelas últimas seis vagas na fase final. Neste bloco surgem nomes como os da Senjogahara Hitagi, da Hirasawa Yui, da Sanzen'in Nagi, da Hiiragi Kagami, da Fate Testarossa, da Fujibayashi Kyou, da Furukawa Nagisa e da Tosaka Rin.

Vale lembrar o acentuado decréscimo de popularidade vivido por personagens do naipe da Fate Testarossa e da Hirasawa Yui: a primeira por estar vivendo o seu pior momento desde que a ISML foi criada em 2008, e a segunda por ter iniciado o ISML'2010 com tudo e ter caído de produção gradativamente...

A classificação geral após a disputa do colar Safira.

À partir da imagem acima fica bem mais notar quais serão as personagens que brigarão apenas por um simples lugar à sombra neste ISML. Para a tristeza deste humilde blogueiro, a terceira integrante do trio de ferro - a Ichinose Kotomi - está em tal bloco. E não apenas ela, como também a simpática Hiiragi Tsukasa e a Fujibayashi Ryou.

Entretanto, a pequena sacerdotisa Furude Rika e a exímia praticante de mahjong Haramura Nodoka continuam ostentando apenas uma vitória cada. Pior do que elas somente a dupla Furude Hanyu e Fukuji Mihoko...

No próximo domingo terá início a disputa pelo colar Esmeralda e, com isso, a fase regular do ISML'2010 vai chegando ao seu ponto extremo...

Já dei os parabéns para a Shana?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acompanhe as estatísticas da disputa pelo colar Safira, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!