Em pauta!

domingo, novembro 09, 2014

Sora no Method - Episódio #6: amigos de verdade...

O espanto costumeiro da Noel...
Quando um passeio clareia as ideias...

Relaxamento. Descontração. Um banho quente. Conversas amistosas. Aparentemente, todo e qualquer anime necessita ter o seu famoso "episódio de praia", que por muitas vezes tem o objetivo claro de oferecer uma quebra na tensão de um enredo em andamento, ou apenas de salientar certas vertentes do elenco da obra pelo qual se passa. Esta foi a vez de Sora no Method ingressar neste parâmetro conhecido, com um capítulo marcado pela transição no enredo.

Contudo, uma ponderação se faz necessária aqui. Foi um episódio de ligação sim, porém os vinte e dois minutos do mesmo foram de uma passagem extremamente lenta. O capítulo se segurou até onde pôde com o seu plot fixado no drama envolvendo o seu elenco e, por mais que tudo tenha saído de acordo, foi notória a ausência de algum elemento mais tocante, que por ventura fizesse uma diferença maior no enredo. De toda a forma tudo transcorreu bem e, decididamente, uma certa personagem clama por destaque daqui em diante.

Tal ser é a Shione. Decididamente, as ações dela continuam convergindo para as de uma tsundere em potencial. Seu comportamento é quase similar ao de uma criança que está fazendo pirraça por algo, como quem não admite um exagero em tal situação ou que faz de tudo para rejeitar uma resposta negativa a um anseio estabelecido. No sexto episódio deste anime ela deixou isto muito claro, muito embora a sua interação fosse restrita às conversas com a Noel em uma fonte termal.

Momento de descontração...
E quando se fala em fonte termal, notoriamente se aplica aqui a definição de "episódio de praia" para este capítulo em análise. Isto porque tudo iniciou-se da maneira mais inocente possível, com a Noel ganhando um prêmio de consolação no concurso ao qual a primazia máxima coube à Shione. Paralelamente à este evento, a jovem Yuzuki recebera convites para um final de semana de descanso em uma fonte termal, que é a mesma na qual a felizarda no sorteio acabou dirigindo-se. Tudo para a moça que odeia o disco nos céus está planejado, pois ela tem que acertar algo com a Nonoka em particular.

Ficou bem explícito neste episódio que a Nonoka é muito bondosa, porém tudo leva à crer que ela pagará um alto preço alto por isto. O modo como isso deverá ocorrer é incerto, mas no momento ela tem se saído bem neste segmento. Aliás, a Kohaku não apenas é mais calma personagem do grupo como também é a que tem as ações mais adultas possíveis. Sua fala e olhar tranquilos não vem ao acaso e são dignos de elogios. O Souta, irmão da Yuzuki, mostrou que está em franco movimento amoroso na obra, uma vez que o alvo provável de seus sentimentos é uma jovem sempre bem auxiliada por ele. Inclusive neste episódio tal ajuda se fez presente.

No plano geral, este capítulo de Sora no Method soube agradar na medida certa. Houve o momento certo para um pedido de desculpas, a chamada para um sentimento guardado dentro do peito e a prerrogativa do drama em ascensão. Mesmo distante da perfeição ou de uma louvável aceitação, o sexto episódio do anime em pauta soube ser bem trabalhado e, daqui por diante, a obra promete trazer uma certa angústia e dor para os seus telespectadores.

Aguardar é preciso...

Trívia em Sora no Method #6


Desculpas - recordar-se daquele tapa na face certamente é doído para a Nonoka. A Yuzuki tem a plena consciência disto, pois na ocasião havia agido pelo mais claro impulso. E neste episódio, a segunda jovem em citação buscou ter a coragem necessária para executar a ação que tanto queria, perante a recém chegada na cidade. A timidez era esperada, embora não seja algo peculiar ao seu comportamento normal. O resultado disto acabou sendo o melhor possível para ambas as partes...

Momentos...


Distinção - a Shione não se mostrou muito animada com o prêmio que havia acabado de ganhar...


Diálogo - os irmãos Yuzuki e Souta estão se entendendo bem, apesar da imagem dar uma ideia diferente sobre isto...


Encontro - e o trio de amigas se prepara para um descontraído fim de semana em uma fonte termal...


Tsundere - a Yuzuki se nega a aceitar que o disco faz parte da bela paisagem que ela está vislumbrando no momento...


Frustração - a Noel queria brincar de dar uns murros, mas foi impedida pela Shione e por um aviso de equipamento danificado...


Lágrimas - o modo como a Nonoka recebeu o pedido de desculpas fez a Yuzuki chorar de felicidade. E com razão para tanto...


Fonte - Kohaku, Yuzuki e Nonoka na fonte termal. Além de agradecimentos, foram feitos ali planos para uma nova visita futura ao lugar...


Troca - a Noel deu para a Shione o prêmio que havia ganho, em retribuição ao convite desta para ir à fonte termal. A ação da moça com fones ao pescoço foi a mais costumeira possível...

Sora no Method - Episódio #6
avaliação final: 8.3/10.0

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!