Em pauta!

quarta-feira, novembro 05, 2014

Volta ao Passado - Uma luta pela amizade!

Ainda havia a esperança...
Uma passagem que soube ter impacto...

Ao longo de sete episódios, os personagens Uzumaki Naruto e Uchiha Sasuke travaram um grande e perigoso embate. Durante a contenda, cujos primeiros capítulos tiveram muito mais com um cálido retorno ao passado do Sasuke do que qualquer outra coisa, diversos motivos para os dois estarem ali, frente à frente, fizeram-se citar e também aclamar. Na medida em que a conversa prosseguia em meio aos socos e tapas, os jovens ninjas travavam também um combate com os seus próprios interiores.

O discurso básico e rígido esteve inerente apenas a uma palavra. Tanto por parte do Sasuke como também ao lado do Naruto, era imprescindível o resgate ao termo solidão e todo o seu amplo significado. Entre protagonista consumado e antagonista em ascendência (Uzumaki e Uchiha, respectivamente) a citação teve um valor amplo, que acabou sendo o estopim e motivo maior da luta que ambos travaram. Obviamente, muito havia ocorrido desde os exames Chuunin (relembre-o aqui). Porém, o real sentido da contenda em pauta neste post esteve um tanto acima de tal prova de habilidades.

É necessário aqui falar um pouco das motivações de ambos para a luta. Como já se fez citar, a solidão corroía o coração de ambos. Para o Sasuke havia a lembrança do triste passado da traição de seu irmão, com a queda de todo o seu clã familiar em decorrência direta de tal fato. Entretanto, ao Naruto ficou a chamada sobre uma vida de abandono, sem nunca ter sabido o que era ter um pai, uma mãe ou um irmão, ficando totalmente sem laços familiares. Ambos constituíram o mesmo time durante os preparatórios na Vila da Folha, vivenciaram grandes experiências juntos e, com o destino servindo de balança em suas vidas, eles foram renegados à se tornarem triviais inimigos.

O olhar sério e compenetrado...
Se o parágrafo anterior resumiu bem o passado dos dois personagens, agora se fará conotar as razões do tempo presente do anime, na ocasião, para tamanho embate. O jovem Uzumaki estava em uma missão de resgate. E não se tratava apenas de salvar alguém de um perigoso destino, mas sim de averiguar e ter a oportunidade correta de atender aos anseios de uma outra jovem ninja, a Sakura. Neste caso, o Naruto foi atrás do Sasuke com o intuito primário de levá-lo novamente ao seu local de origem, para atender as mais diversas necessidades e, sobretudo, a sua vontade própria.

Contudo, a missão do Sasuke era totalmente oposta à do jovem Uzumaki. Sedento pelo poder (para ultrapassar o seu irmão mais velho em tal quesito), o jovem Uchiha acabou indo em direção à falácia e entrega do Orochimaru, justamente para obter um poder ainda maior. Isto faria dele um inimigo de toda a Vila da Folha. E enfrentar o Naruto seria perfeito não apenas neste sentido, como também para tentar fazer valer a fala de seu irmão, que lhe deu o "direcionamento" para a obtenção daquilo que tanto se fazia procurar. Renegar o passado e traçar um novo futuro foi a escolha feita pelo Sasuke, para a desilusão de seu oponente na dura contenda.

E nesta sequência de episódios da fase clássica da obra (do #128 ao #134), os dois últimos capítulos acabaram tendo um maior poder de atenção, pois foi justamente neles que a batalha intensificou-se ao nível de seus dons escondidos acabarem prevalecendo com intenso vigor. Foram momentos tocantes de toda a saga de Naruto, onde os conflitos mostraram possuir um sentido realmente nítido e importante. O local da batalha não poderia ter sido o mais indicado, pois os dois personagens lutaram sob os olhares das estátuas dos fundadores da Vila da Folha. E tal como a existência eterna de tais monumentos, a luta entre Sasuke e Naruto ficará sempre marcada para ambos os contentores, além de também fazer parte das boas lembranças para os fãs desta obra.

E assim se segue...

Cenas...


"Conversas com motivações, verdades e sonhos em pauta..."


"Quando as palavras não mais importavam..."


"Quando o Sasuke libera o poder interno..."


"Quando o Naruto libera o poder interno..."


"O choque de energias resultante foi avassalador..."

Naruto - Temporada clássica
Arco do resgaste ao Sasuke
Episódio #133: "O apelo de um amigo"
Episódio #134: "O fim das lágrimas"


"Uma última visão..." 

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!