Em pauta!

sábado, setembro 05, 2015

[N! Drops] Set'2015 #50: um novo poder para as PreCures!

A prece legítima.
O poder das guerreiras PreCure...

Go! Princess Precure é uma série que, definitivamente, não precisa usar de algumas características para sobressair-se no quesito imersão à história. O grupo de personagens, sempre competente o bastante neste sentido, tem aproveitado bem de suas maiores qualidades (carisma, convicção e simplicidade) para fazer com que a citada obra continue com um ritmo muito agradável de ser assistida. A recomendação, claro, é mais do que positiva.

O episódio #30 deste anime não destoou nenhum dos aspectos citados acima, mas mostrou que pontos de enredo em comum com tantas outras obras acabaram sendo muito bem trabalhadas em tal capítulo. Os ares chegaram próximos de um episódio final. O que pôde ser notado foi uma busca pela compreensão do lado inimigo, que resolveu mostrar uma faceta obcecada pelo poder absoluto, ao ponto de fazer com que seu respeito à líder maior não mais existisse.

Doravante à isto, as guerreiras PreCure souberam se impor, mesmo que com alguma dificuldade emergente. Primeiro, que o Hope Kingdom Castle acabou sendo dominado pelas forças escuras e, em segundo lugar, isto exigia diretamente que um novo poder viesse à tona para as belas e formidáveis garotas. Basicamente, tudo acabou se encaixando em uma sintonia vibrante e contagiante, enaltecida pela simplicidade e por um desfecho que, dentre outras coisas, deixou bem clara a ideia de que este anime ainda está bem longe do seu final.

Obviamente, a Toei Animation não perdeu a oportunidade para (ao menos tentar) aplicar alguns conceitos interessantes de animação, em especial as famigeradas CGs (presentes na nova transformação das guerreiras). Por mais que possa existir um incômodo com isto, a verdade é que o episódio soube manter a atenção de maneira honesta, ao ponto de que certas circunstâncias passassem um tanto em desapercebido.

No geral, Go! Princess Precure continua sendo uma ótima pedida deste ano. A obra cativa por tudo que já foi exclamado, mantém a atenção do telespectador intacta e, sobretudo, a parte técnica (com raras exceções) é digna o bastante de elogios.

E que venha mais PreCure...

Momentos...


"Quando o mal não encontra mais limitações..."



Go! Princess Precure
Episódio #30 - "O cristal do poder; Princess Palace!"


Dicas de leitura aqui no NETOIN!


"Um novo poder visando o futuro..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]



Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. A arte desse episódio foi muito boa, parecendo um especial de cinema. Isso é bem visível na colorização da luta com o Lock. O mesmo pode ser dito da movimentação e com o fato de todos os personagens terem algum papel no episódio.

    O bom de Go! Princess Precure é que cada elemento é plantado direitinho, como a Dress Up Key do Sol para a Cure Scarlet. Com isso ficou justificado como ela assume a nova forma, mesmo não tendo uma antecessora.

    Mas agora resta um mistério: onde está o Principe Kanata? Pelo visto ele não estava no castelo, que se tornou o item de reforço das Precure.

    No mais, uma menção digna à série. Espero por novas matérias sobre o assunto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Realmente, este episódio primou pela qualidade visual (além da própria história).

      Na verdade, cada elemento da obra é trabalho com um esmero quase ímpar. Queria, eu, que a maioria dos animes tivessem Go! Princess Precure como modelo para ser seguido amplamente.

      E esse mistério... Bom, algo me diz que se trata de um "doce mistério" no anime, nobre.

      Assim que possível farei sim novos posts sobre este anime, que realmente faz por onde merecer isto. Desde agora agradeço pelas suas palavras.


      Até mais!

      Excluir
  2. Um dos melhores episódios dessa temporada,tenho que admitir. A animação estava esplendida, tanto o cenário quanto os personagens, harmonia é o que não faltou. Além disso, os "famosos" CGs nas partes das lutas estavam 100x melhores que as de Sailor Moon , isso prova que a Toei investe bem na série.

    Confesso que estou ansiosa para ver o Lock acordar, quero saber mais sobre ele, sobre seu passado ou talvez o porquê ele se juntou com a Dyspear.

    Parabéns pelo post!
    Até!! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      A animação deste episódio foi simplesmente fabulosa. A Toei caprichou de uma forma que, honestamente, só se nota com PreCure em larga escala mesmo na atualidade (referindo-se aos animes trabalhados por tal estúdio).

      Hum...
      Esses enigmas me cativam também, nobre. Daqui até janeiro/2016 teremos um longo caminho ainda (previsão para o final do anime).

      Muito obrigado, jovem e digna amiga.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!