Em pauta!

sexta-feira, outubro 07, 2016

[N! Drops] Out'2016 #33: momento para Haikyuu!! 3rd Season...


Uma nova temporada...

Nas duas temporadas anteriores, houveram muitas emoções. Indo da descontração até os momentos de decepção e/ou realização, Haikyuu!! foi um anime cujo modal de atenção é bem digno de elogios. A obra sempre deixou o famoso ponto culminante para os episódios mais precisos possíveis. Esta decisão tem se mostrado como correta e, ao que tudo indica (e não poderia ser diferente disto) , Haikyuu!! 3rd Season seguirá a citada escrita.

Esta nova saga, cujo nome principal é "Colégio Karasuno versus Instituto Shiratorizawa", não tem a mínima intenção de esconder o seu real objetivo. Serão, no total, dez episódios dedicados exclusivamente à partida final das eliminatórias escolares de Miyagi. De um lado tem-se o time de Karasuno, nome este que no passado era sinônimo de títulos mas que, atualmente, está na busca de reafirmação (e tem conseguido). No outro extremo está a equipe de Shiratorizawa e sua incontestável categoria, sendo temida por todos os colégios da região tem certa data.

O capítulo inicial teve alguns de seus primeiros minutos dedicados à breves recordações, vindas diretamente do pequeno prodígio Hinata. A missão dele e dos seus companheiros de time tem tudo para ser das mais complicadas, pois não se trata unicamente de reviver o orgulho que Karasuno teve outrora, mas principalmente de todos os atletas deste time provarem até aonde poderão realmente chegar.

Preparativos...
...e a partida vai começar.
A sequência do episódio foi concebida por aquelas famosas pitadas de bom humor, um verdadeiro cartão de visitas de Haikyuu!!. Não obstante à isto, houveram também algumas provocações indiretas ao time de Karasuno, tanto por parte de um torcedor que acompanhou a equipe no passado (e que possui grande descrença com a atual), como também por parte de diversas outras pessoas (inclusive no batalhão que Shiratorizawa levou às arquibancadas). O nervosismo era algo muito presente para Hinata e companhia, porém mais do que compreensível.

Tecnicamente, é muito bom ver que esta nova temporada do anime seguirá todo o modal já conhecido de suas exibições anteriores. Isto inclui o visual da obra e sua parte acústica, cuja OST interna segue primorosa e de bom tom. As músicas de abertura e encerramento são mais simples em uma comparação direta com as anteriores, mas são interessantes ainda assim. Suas sequências, respectivamente, enfatizam o duelo que se aproxima e a mais pura descontração do elenco (no caso do encerramento com direito a um visual bem minimalista).

Desta forma, teve início Haikyuu!! 3rd Season, de maneira única e bem-vinda. A manutenção de todas as características conhecidas, seja de seu elenco e/ou enredo, merece muitos pontos positivos. Desde este momento, o NETOIN! estará na espreita dos eventos acerca do anime que, se mantiver o retrospecto de suas temporadas anteriores, possui ótimas chances de acabar figurando entre as melhores obras este ano.

Que inicie-se a grande final...

Momentos...



"Sonhar nunca é demais..."


"A descrença das pessoas poderá motivar a equipe do Karasuno..."


"As torcidas de Karasuno e Shiratorizawa à postos..."


"Parece que o pessoal não está tão nervoso assim para a partida..."


"Lembranças, preparatório e lágrimas..."




"Esta dupla promete fortes emoções..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!