Em pauta!

terça-feira, novembro 08, 2016

[Informação] Elfen Lied no Crunchyroll Brasil


Chamada de interesse...

Dividindo opiniões desde 2004, quando seu anime se fez estrear, Elfen Lied consegue realmente estar em quaisquer pauta deste segmento ainda nos dias atuais. Não por algum merecimento ou demérito, mas por justamente ter um "fiel da balança" tão forte. A obra, cujo mangá foi publicado no Brasil na década passada, busca a atenção com um enredo que fala sobre a possibilidade de extermínio da humanidade graças a uma mutação do homo sapiens conhecido, batizado como Diclonius. Obviamente, eventos paralelos (que iam da seriedade extrema ao mais simples gore) também ganharam destaque.

Nisto, surgiram nomes que este humilde blogueiro não esquece desde que assistiu ao anime em pauta pela primeira vez, há quase dez anos atrás. O protagonista Kouta, dono de um comportamento que por vezes irritava a minha pessoa e sua prima Yuka, que possuía um grande ciúme do citado rapaz por razões amorosas de longa data. A pequena Mayu tinha uma história que estava longe de cativar, mas que causou espanto pela sua densa aproximação com casos que ocorrem na realidade. E quanto às Diclonius haviam a Lucy (que dividia sua personalidade com a Nyu) e Nana, uma garota que fazia de tudo para receber carinho de seu "pai", o diretor Kazukawa. Isto sem esquecer de um dos maiores loucos dos animes que a minha pessoa já assistiu, sendo este o Bandou e seu comportamento insano.

Elfen Lied causa muitas divergências opinativas justamente pelo ciclo e andamento de sua história, contendo um elenco no qual a palavra "cativar" não é exatamente a mais apropriada, além de por vezes resolver seguir o caminho mais voltado para o gore agressivo (paralelamente acompanhado dos momentos ecchis e constrangedores). Interessante frisar que, mesmo com pontos negativos mais do que visíveis, este humilde blogueiro gosta desta obra justamente pelo seu cunho mais apocalíptico, que esconde (estranhamente) uma história de amizade e amor em seu ponto mais fundo. Além disto, a OST deste anime é simplesmente notável e digna (com direito a uma abertura que sabe arrepiar muito ainda nos dias atuais). Dois textos, cujos links estarão disponíveis ao final deste post, lhe ajudarão a entender melhor este título, visitante.

Um fragmento da abertura do anime.
Dadas as devidas explicações e uma maior apresentação à obra em si, é chegado o momento de levar adiante o real motivo deste post existir. Desde 7 de novembro último, o anime Elfen Lied passou à fazer parte do Crunchyroll para usuários de IPs brasileiros e mexicanos (este segundo, provavelmente, extensivo para a América Latina espanhola). Os quatro primeiros episódios já estão disponíveis no citado site de streaming e, a cada domingo (iniciando em 13 de novembro), um novo capítulo será liberado. A qualidade de exibição está em SD e 480p (provavelmente em razão do ano no qual o anime em pauta foi lançado) e, ao menos até a publicação deste post, não há karaokê na sequência de abertura.

O ponto no qual a minha pessoa acredita ser muito válida a chegada de Elfen Lied no Crunchyroll se dá, justamente, pelo fato do anime não ser pontual ou de poucos anos atrás. O catálogo dos Estados Unidos e Canadá, no citado site, possui nomes de peso no que tange aos animes considerados mais antigos. Não que a obra em destaque seja a única mais antiga presente no catálogo brasileiro, mas (para este humilde blogueiro) pode ser o início de uma vinda satisfatória de títulos lançados em épocas mais distintas (por exemplo, as últimas décadas do século passado).

Com base no enunciado mais acima, aceitando-o como verdadeiro, torna-se possível vislumbrar um futuro repleto de animes mais antigos no Crunchyroll. É extremamente válido o acréscimo de obras licenciadas para streaming a cada nova temporada, porém títulos datados (por assim exclamar) também merecem atenção. Vale lembrar que Hayate no Gotoku! (cujo anime estreou em 2007) está disponível no Brasil há pouco mais de um ano. Quanto mais obras de anos atrás aparecerem, melhor.

E assim se segue...

Imagens...
Clique nelas para vê-las em tamanho real...








Fonte desta chamada (via Crunchyroll Brasil)

Dicas de textos extras aqui no NETOIN!

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!