Em pauta!

terça-feira, fevereiro 07, 2017

[Informação] Para julho, "idiotices" à vista...


Quando a cabeça não pensa...

A primeira temporada de animes deste ano está apenas em sua metade, mas as atenções já estão sendo voltadas, mesmo que aos poucos, para os próximos períodos de exibição animística. Diferentes blogs e sites da área já relataram pormenores acerca do tema proposto. Contudo, uma obra em particular chamou a atenção de minha pessoa para ser aqui brevemente comentada.

No verão japonês (ou seja, no mês de julho) estreará um anime que adaptará uma história deveras simplista e nada criativa, mas que possui seu ponto de atenção na protagonista. Trata-se de Aho Girl (Garota Idiota no português aproximado). A publicação desta obra está sendo feita pela Kodansha, na Weekly Shounen Magazine, escrita por Hiroyuki e que já conta com oito volumes lançados, desde o último bimestre de 2012.

O enredo de Aho Girl lhe convida à acompanhar o cotidiano da jovem Hanabatake Yoshiko. Esta garota é um verdadeiro "espírito livre" em potencial, uma vez que as estrepolias nas quais ela se mete são fruto de seus devaneios, bobagens e muita estupidez. Tudo isto acaba se remetendo tanto à sua vida social como também na escola o que, obviamente, acaba sendo o chamariz máximo de atenção na obra. Geralmente é seu sério e cauteloso amigo de longa data, Akutsu Akuru, que tem de "domá-la" para evitar maiores estragos nas ações da garota (ou naquilo que ela acaba se metendo). Isto sem mensurar tantas outras pessoas que acabam passando por mal-entendidos, direta ou indiretamente por culpa da Yoshiko.

Contudo, a citada protagonista é uma boa garota e suas ações/consequências ficam à vista de todos unicamente pela inocência dela, que acaba sendo um fator preponderante para a obra em si. No mais, Aho Girl será animado pelo estúdio Diomédea. Outras informações estarão ao seu alcance no link presente mais abaixo, nobre visitante.

No aguardo de julho...



Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!