Em pauta!

terça-feira, agosto 29, 2017

[Comentários Retrô] Onegai Twins - Episódios #3 e #4


Continuando a saga...

No texto anterior, você teve a oportunidade de ver a análise introdutória de Onegai Twins, além de um resumo bem interessante dos seus dois primeiros episódios (clique aqui para acessar o post referente). Agora é chegado o momento de mais capítulos deste anime serem aqui comentados. Diga-se de passagem, os mesmos servem como uma "porta de entrada" para o início da parte mais dramática desta obra.

O terceiro episódio se passa inteiramente na casa onde vivem os jovens Maiku, Miina e Karen. Aparentemente, os três estão resolvendo como conviver à partir daquela manhã. O rapaz trabalhará como programador e as moças cuidarão das tarefas de casa como um tipo de contrapartida, uma vez que ele lhes comprou futons e cobertores (que não foram baratos). E realmente, se nota que a convivência entre eles tem tudo para ser bem normal, incluindo o fato da Miina ter começado a demonstrar certo interesse no Maiku.

O que realmente faz o episódio mudar de tom é a chegada da Tsubaki, a senpai do Maiku no colégio, que foi até lá para uma visita do tipo social (isso certamente escondia outras intenções, mas a Miina conseguiu notar rapidamente do que se tratava). Entre um pequeno princípio de discussão e um momento de humor com a Marie-chan (o "mascote" espacial da professora Mizuho), o rapaz seguiu para fazer o seu trabalho e, neste meio tempo, um certo embate culinário entre a Miina e a Tsubaki teve início, deixando a Karen extremamente assustada e sem ação.

Diga-se de passagem, o episódio reservou-se totalmente ao drama em certo momento, mais precisamente após o Maiku ter recebido a ligação de uma pessoa muito importante, que era responsável pela Karen até pouco tempo atrás. A moça em pauta havia chegado em bom momento ao quarto do rapaz, pois ele queria conversar sobre a ligação recentemente atendida que, em resumo, solicitava ao próprio Maiku que zelasse pela Karen dali em diante. Uma situação inusitada, que deixou o rapaz em sérios apuros ante a Miina e a Tsubaki, encerrou este capítulo de Onegai Twins bem na medida.

 Episódio #3 - Tudo começou com a imaginação da Miina fazendo alguns estragos...

 Episódio #4 - A imaginação da dupla Karen e Miina, quanto a arrumar um emprego na escola...

Quando se pensava que as possibilidades de encrencas e mal entendidos haviam cessado, o quarto episódio apareceu e jogou estes ideais pela janela. De toda a forma, este capítulo em particular serviu para mostrar que a dupla Miina e Karen começaram a querer ajudar o Maiku nos custeios da casa. Obviamente, a situação financeira estava começando a apertar para o rapaz e um auxílio para tanto seria mesmo bem-vindo. Em uma conversa, o Maiku chegou a lhes perguntar se não queriam continuar a estudar e, aparentemente, a Miina resolveu não comentar muito sobre o histórico escolar dela.

Já no dia seguinte, no colégio, o Maiku tentou pedir auxílio ao Shimazaki, pois ele queria que as duas residentes de sua casa ajudassem com um trabalho em meio período. O problema é que seu amigo acabou lhe fazendo um oferecimento meio sem cabimento para a ocasião (o que rendeu ao mesmo uns tapas na cabeça). Em casa, a Miina conseguiu ver um emprego justamente onde o Maiku estuda. Ela e a Karen, então, abraçaram a ideia de se disfarçarem e irem até lá para fazer uma entrevista (além da necessidade financeira havia uma intenção bem sugestiva no propósito delas). Desnecessário enfatizar que, a partir disto, o episódio rumou em vias de uma encrenca atrás da outra.

Nobre visitante, apenas imagine que foi a professora Mizuho quem atendeu a dupla Miina e Karen (e que ela não conseguiu notar as duas em suas identidades reais). Paralelamente à isto, o Maiku já havia conseguido emprego para elas com a Morino e, um pouco mais adiante, a Mizuho acabou encontrando ele e a Tsubaki conversando em frente à sala dos professores, onde ela estava entrevistando a Miina e a Karen. Uma faísca de ciúmes e lá foi esta dupla correr dali, pois as moças passaram a serem perseguidas no colégio (com o agrave de terem roubado uniformes de ginástica para tentarem escapar, o que acabou não dando certo).

Problemas, mal entendidos e muitas confusões após, a Mizuho acabou intervindo positivamente. Miina e Karen foram para casa e lá estava o Maiku, preocupado e nervoso com ambas. Uma nova discussão surgiu e, desta maneira, pode-se dizer que o quarto episódio acabou servindo muito bem ao seu propósito. O anime Onegai Twins estava com o terreno devidamente preparado para aquilo que viria adiante, tanto no quinto como (especialmente) no sexto episódios. Obviamente, a curiosidade sobre ambos lhe será aqui sanada, nobre visitante.

Aguardar é preciso...

Episódio #3: "Nós podemos ser estranhos..."



"Ajustando o necessário..."



"A visita da Tsubaki..."



"Uma ligação importante e, ao mesmo tempo, uma batalha iniciou-se..."



"A conversa sobre a ligação recebida..."



"Encrenca para o Maiku... Mesmo sendo um mal entendido..."

Episódio #4: "Seja sincero consigo mesmo..."


"Uma conversa sobre emprego e estudos..."



"As meninas adorando ver Maiku e Shimazaki conversando. A razão delas é nítida..."


"Momento de procurar por um emprego..."




"Da entrevista para uma nova confusão foi um processo bem rápido..."



"Parecia que tudo tinha se resolvido, mas..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!