Em pauta!

quinta-feira, agosto 03, 2017

[Volta ao Passado] Sakura e seus reais sentimentos


Um belo episódio...

Para uma pessoa que viu muitos animes ao longo de suas quase quatro décadas de vida, se torna muito complicado colocar a mão no fogo em diversos quesitos desta área. Um deles, especialmente, é realçar e citar aqueles episódios que se tem como mais especiais, que marcaram de alguma forma e sendo, desta forma, detentores de um lugar especial tanto na mente como também no coração deste humilde blogueiro.

Sem a menor sombra de dúvidas, um destes episódios remetem de um passado bem distante, algo em torno de uma década e meia atrás. Foi por volta de agosto de 2001 quando tal capítulo do anime Sakura Card Captor acabou indo ao ar pela primeira vez, na televisão aberta. Muitas ocorrências de importância já haviam ganhado destaque neste anime até aquele momento. Os últimos acordes estavam para serem entoados e, entre eles, destacavam-se os principais pontos que convergiam aos reais sentimentos da jovem Kinomoto Sakura.

Para ser mais preciso no ponto, este foi o episódio de número sessenta e seis no anime. O mesmo dava prosseguimento e o devido fechamento aos acontecimentos do capítulo antecessor. Tratava-se de um evento no Colégio onde estudavam Toya e Yukito. Até ali, o irmão da Sakura já sabia quem era na verdade o seu melhor amigo e este, por sua vez, havia recebido dele seus poderes mágicos para que não deixasse de existir. Não obstante disto, o Syaoran-Li via os seus sentimentos pela pequena caçadora de cartas aflorarem cada vez mais, ao mesmo passo no qual a jovem Daidouji Tomoyo continuava a ajudá-lo no que podia sobre isso.

O olhar da Sakura, com um misto de ternura e preocupação.

A Sakura havia participado da gravação de um filme a ser apresentado no Festival Colegial, pela turma de seu irmão e do Yukito. Frases ditas na ficção da obra que acabaram ressoando na mais tenra realidade daquela ambientação. Na sequência, um dos dois pontos altos deste episódio vieram à tona com força, pois o Yukito e a Sakura acabaram adentrando em uma atração do Festival, oportunidade na qual a jovem garota acabou criando coragem para dizer ao rapaz aquilo que tanto por ele sentia. Foi um momento mágico, encantador e sublime, tanto pelas palavras usadas como também pelo desfecho mais do que esperado.

A dublagem brasileira de Sakura Card Captor é uma das melhores que existe (na opinião de minha pessoa), mas a cena acima citada sobressaiu-se com louvor. E após os eventos nos quais a Sakura teve de transformar duas Cartas Clow em Cartas Sakura, foi a vez do antigo rival Syaoran-Li atender ao pedido da jovem caçadora de cartas e ouvi-la, com toda a atenção e humildade, uma vez que ela precisava se abrir naquele instante. Mais uma vez, o anime foi certeiro na transmissão da mensagem de apoio, com aquele estímulo pujante de tanta admiração e carinho. Um episódio que, no mais simples resumo possível, começou e terminou de maneira mágica e extremamente agradável.

Foi um capítulo digno de muitos elogios, merecidos e reconhecíveis. Escrever sobre o mesmo, com o sentimento de nostalgia e alegria entrelaçados em si, pode acabar criando uma perspectiva para possível série de posts futuros. No mais, Sakura Card Captor mostrou que encantar pela ternura possui muitas vias, sendo que todas elas passam pelos momentos com lágrimas e também de muitos sorrisos verdadeiros.

Extremamente digno de nota...

Momentos
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real



"Elogios para ambas as partes..."


"Momentos alegres. Mas..."



"Um encontro encantado..." 


"Chamada para a diversão..."



"Uma declaração sincera..."




"Perigo iminente e novidade dilacerante..."




"Palavras e ações verdadeiras..."


Sakura Card Captor - Episódio #66
"A pessoa mais especial para Sakura"


"Um agradecimento verdadeiro..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!