Em pauta!

sexta-feira, janeiro 06, 2012

Curtas em geral - parte #115: animes no Crunchyroll e um pouco sobre Gyo...

Logo do Crunchyroll ( divulgação ).

Amigo visitante, seja bem-vindo ao NETOIN!.

Esta é a primeira edição da seção Curtas em geral do ano de 2012. E ela estará dedicada, unicamente, aos animes da temporada de janeiro do presente ano. A questão, de grande interesse dos fãs de animação japonesa, estará aqui ressaltada em duas frentes bem distintas.

Na primeira delas, você verá algumas obras que se farão presentes no portal de streaming Crunchyroll para serem assistidas. Infelizmente, nem todas estarão disponíveis no continente sul-americano ( o que implica no streaming para o Brasil ), mas outros títulos estarão então é válido que você acompanhe a notícia.

Logo na sequência, uma obra de terror cujo ambiente se passa em um evento apocalíptico será o destaque da vez. É bem verdade que talvez você estranhe o porque de tal animação se fazer citar neste blog mas, após ler o texto, é certo que entenderás a razão.

Visitante, aprecie a 115ª edição da seção Curtas em geral.

Transmissão de animes da temporada de janeiro'2012

Ano Natsu de Matteru terá exibição opor streaming no Crunchyroll...

O portal de streaming Crunchyroll tem divulgado, durante esta semana, os títulos nos quais haverá transmissão quase simultânea com as suas exibições originais no Japão. Trata-se de uma clara referência a primeira temporada de animes deste ano.

Vários animes poderão ser vistos acessando o citado portal de streaming. Mas esteja ciente de um fato concreto: nem todos eles poderão ser vistos no Brasil. À seguir, você verá uma pequena listagem dos animes cuja confirmação de visualização pelo Crunchyroll já estão certas.

Vale lembrar que, muito embora existam os animes que poderão ter streaming visualizado no Brasil, não há nada relativo à legendas no idioma português local. Desta forma ( e até onde se faz saber ), as legendas serão em inglês norte-americano. Não se esqueça também de que, você só poderá ver o anime quase simultaneamente ( diferença de pelo menos uma hora, em média ) à transmissão japonesa se for assinante do Crunchyroll pois, caso contrário, terá de aguardar por uma semana para ver o episódio que queres ( modo free ).

Brave 10

A obra contará sobre um grupo de guerreiros chamados Sanada's Brave 10. Tal grupo possui uma grande missão frente ao Império Tokugawa. Um enredo que combinará ficção e um pouco da História do Japão. Poderá ser visto no Brasil ( ver nota oficial aqui ).

Moretsu Pirates

Uma história envolvendo piratas e espaço. Uma troca inusitada de poder leva toda a história do anime para cima, em um sci-fi que estará cercado pela comédia. Provavelmente será um título destacado na temporada. Não ocorrerá a sua exibição para o Brasil ( ver a nota aqui ).

Recorder to Randoseru

Uma história que promete uma viagem bem interessante rumo ao dito inusitado. Dois protagonistas. O rapaz, grande em sua estatura, possui uma mentalidade infantil. A moça, pequena como uma criança, pensa quase como uma adulta. Um plot à se pensar. Será possível vê-lo no Brasil ( ver o texto original aqui ).

Nisemonogatari

A sequência de Bakemonogatari se fará presente na primeira temporada de animes do ano. Os tópicos do enredo, pertinentes à série predecessora, se farão presentes na obra em questão. Novas protagonistas para um anime que promete logo na primeira temporada do ano. Sem exibição para o Brasil ( leia o texto aqui ).

Ano Natsu de Matteru

Um anime que remete, de forma convidativa e bem-vinda, às ambientações presentes nos animes Onegai Teacher e Onegai Twins. Uma história que promete cativar pela sua simplicidade, envolvendo um período de férias que deverá ser lembrado por alguma razão. Poderá ser visto no Brasil ( texto aqui ).

Gyo mostra um evento à ser lembrado...

Um evento apocalíptico o aguarda em Gyo.

Procure se imaginar vivendo o seu dia a dia normalmente em sua cidade. Nenhuma novidade aparente. Tudo parece seguir aquela ordem conhecida, até com um certo ar de marasmo pairando sobre a sua atmosfera. Mesmo se levar em consideração o fato de que você está ao lado de sua namorada.

Mas, de forma abrupta ( e com aparente participação do governo local ), peixes começam a aparecer em grande quantidade pelas ruas da cidade. Um pouco além disto está o fato de que estes peixes conseguem caminhar livremente, pois possuem pernas, além de um forte tipo de "blindagem" em seus corpos. Para piorar, estes seres marinhos estão com uma voraz sede de sangue, onde os humanos podem saciar este anseio tão oportuno em razão do ambiente apresentado. E estes mesmos humanos podem ser acometidos por tamanha mutação que, inclusive, se faz presente em uma pessoa muito especial para um certo rapaz...

Com esta premissa de cunho apocalíptico e demasiadamente surreal, Gyo terá a sua animação lançada na data prevista de 15 de fevereiro próximo no Japão. Como uma conhecida amiga blogueira já teve a sua devoção particular devidamente registrada em seu blog ( se ao acaso achas um exagero tal afirmativa, bastará clicar aqui para evidenciar o fato por si mesmo ), cabe aqui enfatizar o porque da mesma fazer valer.

É bem verdade que este blogueiro nunca viu animes de terror ou gore em quantidade, ou com aquele sentimento de necessidade. Mas Gyo é algo que chama a atenção. Este fator aumenta ao se analisar a atual safra japonesa de obras deste calibre, pois Gyo possui as suas particularidades.

Um vídeo curto ( defina-o como um PV ) já se faz presente para visualização no portal YouTube. Os momentos de pânico é que tomam a cena no mesmo. E por si, as palavras não se fazem necessárias para descrever mais um pouco da história da obra.

Aqui é feita uma recomendação positiva. E amigo visitante, se ao acaso você achava que o terror iniciou e parou neste humilde blog com a review de Umezu Kazuo no Noroi, é sensato pedir para que se prepare...

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...

Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Chegou a ler o mangá, Carlírio? Enfim, estou apostando todas minhas fixas nesse OVA huehuehueehehuehuehue. É algo histórico, por ser o anime de Junji Ito e não ser sempre que aparece um bom anime de terror/thriller.

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    Não vi o mangá, amiga Roberta.
    Mas estou na espera desta animação. O evento apocalíptico surreal e intenso mostrado pelo plot de Gyo me chamou muito a atenção.

    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!