Em pauta!

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Curtas em geral - parte #122: Puella Magi Madoka Magica no Crunchyroll...

Kyuubei olha e diz: "contrato firmado".

Definitivamente, Puella Magi Madoka Magica conseguiu atrair a atenção de grande parte dos fãs de animes ao redor do globo. Se boa parte destes fãs torceram o nariz nos dois primeiros episódios do anime em janeiro'2011, a sequência mostrou ser bem mais recompensadora.

É necessário enfatizar, de igual forma, que o anime não atraiu apenas bons olhares. Por razões diversas, houveram pessoas que não gostaram do título citado. Estes se dividiram entre quem não gostou realmente do anime e, criteriosamente, entre quem não gostou do fandom acerca da obra.

A série, aclamada por muitos como o melhor anime de 2011 e candidato à clássico, chegou recentemente ao lado Ocidental da Terra, com o licenciamento nos Estados Unidos. Se tal frase for analisada singularmente, poderia se esperar uma leva de novidades sobre a obra, no que diz respeito à sua exibição não apenas na terra do Tio Sam, como também no restante do continente americano.

Mami na clássica cena do terceiro episódio...

O que pode ser dito, neste momento, é que Puella Magi Madoka Magica será exibido via streaming. A responsabilidade foi assumida pelo Crunchyroll ( veja a nota no fórum do citado portal, clicando aqui ).

É muito provável que tal transmissão consiga causar algum alarde, por mais que tenha se passado um ano desde o início da exibição original do anime. Poderá ser um tipo de teste para averiguar o quão ainda esteja em alta a popularidade da obra em questão, da mesma forma que a presente frase opinativa não passe apenas de um devaneio por parte deste humilde blogueiro.

Entretanto, os motivos para alegria não são extensivos como se poderia imaginar. Isto se deve ao fato de Puella Magi Madoka Magica ter a sua transmissão validada apenas para a América do Norte. Ao se tentar acessar a área destinada ao anime no portal Crunchyroll, tudo que os IP's de fora de tal região do planeta verão será uma mensagem de erro.

Talvez, com o passar do tempo, o streaming do anime seja expandido para outras áreas ( como a sul americana ). Mas ainda é Madoka e companhia. O que pensas sobre isso?

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Interessante, não admiro mas reconheço que Madoka é bom, estou curioso sobre o filme, o que diabos será a parte inédita???

    Espero que os Madokeiros do Brasil fiquei felizes com o anime vindo pra cá xD anime,mangá,figure é um sucesso pô coisa pra comprar é o que não deve faltar

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!