Em pauta!

quarta-feira, abril 04, 2012

ISML'2012: as últimas últimas vagas em disputa, na Fase Preliminar III

ISML'2012.

Definitivamente, o ISML'2012 chegou ao seu primeiro ponto culminante. Não se trata exatamente da Fase Regular ( que se iniciará em 6 de maio ). Mas tal afirmativa ganha valor não apenas pela importância da fase que se fará disputar à partir do próximo domingo, dia 8 de abril, como também pelas primazias que a mesma distribui.

Trata-se da Fase Preliminar III. Ao todo tem-se cento e vinte e oito personagens, divididas igualmente entre as divisões Nova e Stella, o que dá um total de sessenta e quatro participantes para cada uma. O total geral destas personagens foram distribuídas em trinta e dois grupos de quatro integrantes cada, sendo dezesseis grupos para cada divisão.

O que ocorrerá é algo demasiadamente simples, pois se seguirão rodadas de eliminação simples. Em outras palavras, significa que quem perder estará eliminada. E assim se seguirá por apenas três rodadas sendo, a última delas, a final. As personagens que forem as campeãs de cada grupo estarão classificadas para a Fase Regular. O torneio, com isso, ganha em simplicidade e na dosagem certeira de emoção.

Fazendo as devidas contas, serão distribuídas na Fase Preliminar III as últimas trinta e duas vagas para a Fase Regular, sendo dezesseis delas para cada divisão existente na edição deste ISML. Para um melhor entendimento das regras desta Fase, irá seguir-se um exemplo para a sua apreciação.

O grupo G da Fase Preliminar III.
- Fonte: site do ISML -

A imagem acima é do grupo G da Fase Preliminar III. Em si, pode-se dizer que há dois grupos G, sendo um para a divisão Nova e outro para a divisão Stella, ofertando uma vaga para cada na Fase Regular. O esquema de duelos é tão simples quanto se faz parecer, onde quem vencer avança e quem perder dá o seu adeus para a disputa do ISML'2012.

Todos os grupos da última etapa das Preliminares podem ser vistos no site oficial do International Saimoe League. E a divisão dos mesmos poderá contemplar a Fase Regular com grandes novidades incluindo, para tanto, nomes nos quais não se imaginava chegar em tal etapa deste ISML.

Definir algum favoritismo não é fácil, por mais que alguns resultados possam ser previstos com facilidade. De igual forma, outras personagens acabaram sendo colocadas em grupos cujo avanço à Fase Regular está mais do que comprometido, seja por quem está na chave ou até pela própria força ( entenda-se como apelo popular ) que a personagem possua.

A data está marcada. A Fase Preliminar III iniciará com força total. A questão é: quem avançará à Fase Regular do ISML'2012?

[ made in NETOIN! ]

-------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Oi Carlírio, eu não tinha comentado antes porque estava esperando uma nova postagem sobre o início das votações hoje, mas eu já tinha lido sim, suas explicações sempre me são úteis, obrigada por ser tão atencioso.

    - E não é difícil assim acreditar que nossas escolhas seriam parecidas, afinal eu sempre me identifiquei muito com os mesmo gêneros que você curte neah! ^^

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!