Em pauta!

terça-feira, abril 10, 2012

No ar, a terceira edição do Ichiban Brasil!

Ichiban Brasil.

E a iniciativa para a escolha dos destaques em animes, mangás, seiyus e afins chega à sua terceira edição. Trata-se do Ichiban Brasil 3 ( ou Ichiban Brasil'2012 ). Tal votação começou em 2010 com a escolha dos destaques de 2009 e, gradativamente, vem chamando cada vez mais a atenção.

Na presente oportunidade, um total de treze blogs/sites brasileiros sobre animação e cultura japonesa aceitaram o convite e cooperaram com o pleito. Seguindo sob a tutela dos jovens Denys ( blog Gyabbo! ) e Léo Kusanagi ( blog Mithril ), a edição deste ano contou com a ajuda do Leonardo ( blog AniMag! ).

Na edição deste ano a divisão das categorias dá a aparência de ter mantido a estrutura da votação do ano anterior, contando com um total de seis categorias principais, à saber:

* Anime;
* Mangás - Shounen e Seinen;
* Mangás - Shoujo e Josei;
* Mangás - Mercado Brasileiro;
* Dorama e Live-Action;
* Músicas.

Entretanto, a grande diferença se faz presente dentro das citadas categorias com a inclusão de algumas subcategorias de interesse, visando aumentar o dinamismo do pleito e consequente respaldo para o mesmo.

Para a presente edição, este humilde blog foi convidado a atuar com um dos jurados e aceitou o mesmo. Desta forma, o NETOIN! auxiliou na categoria anime. Obviamente outros blogs auxiliaram não apenas na citada categoria como em outras também. Abaixo se seguirá a listagem dos blogs/sites sobre o tema que cooperaram, como jurados, no Ichiban Brasil 3 ( além deste blog ):

* Gyabbo!;
* Mithril;
* Missão Incubator;
* Elfen Lied Brasil;
* Philosophy Otaku;
* Troca Equivalente;
* Chuva de Nanquim;
* Across the Starlight;
* Abstrações;
* Mangás Undergrounds;
* Mangás Cult;
* Kohaku Brasil.


Como a maioria das votações que se fazem existir, tudo gira em torno da questão opinativa. Desta forma, todos os convidados à cooperar com o evento puderam enviar os seus destaques onde, no final, os mais votados acabaram aparecendo no pleito final.

Não se pode esquecer, de igual forma, que o Ichiban Brasil é um evento de caráter simbólico, não valendo nenhuma premiação ( na propriedade da palavra ). Mas se faz o convite para que você prestigie a iniciativa, participando do evento com o seu voto. Tambéns poderás divulgar o evento, caso assim deseje, com um dos banners disponíveis no site oficial do mesmo.

A votação se seguirá entre os dias 9 e 22 de abril de 2012. Caso queiras cooperar, basta acessar o site oficial do Ichiban Brasil 3 ao clicar aqui.

Bons votos!

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Relembre a apresentação do Ichiban Brasil em 2011, clicando aqui.
Veja o post final sobre o Ichiban Brasil em 2011 ao clicar aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!