Em pauta!

terça-feira, outubro 23, 2012

ISML'2012: semifinais de grande emoção!

International Saimoe League, edição 2012.

O ISML’2012 tem se mostrado como um torneio repleto de surpresas nesta sua Fase Final, o já famoso top’16. Tudo isto tem uma referência clara e direta, que pega carona na famosa semifinal do ano anterior, na qual uma das mais fortes candidatas ao título acabou sucumbindo à força de uma novata dentro deste torneio.

Na presente edição do International Saimoe League, tudo leva a crer que dois caminhos estão à livre escolha das pessoas que votam neste torneio. As opções estão entre a força dos nomes mais tradicionais e a consagração de novas estrelas em meio ao universo do ISML. A empolgação está mais do que garantida, onde você terá um papel crucial nestas últimas rodadas deste torneio internacional.

É bem verdade que muitos nomes com força e de fandom estabelecidos já deram adeus a qualquer possibilidade de se conquistar a Tiara do ISML’2012. Entretanto, novas forças resolveram aparecer para dar aquela pitada necessária de suspense para o torneio, no intuito mais do que direto de fazer com que os nomes mais tradicionais, que ainda se fazem presentes na briga pela consagração máxima, pensem duas ou três vezes de qualquer constatação seguir adiante sobre as mais novatas no certame.

As semifinais do ISML'2012.
- Fonte da imagem: site do ISML -

A Tachibana Kanade representa a possibilidade de haver uma campeã invicta no ISML. Para ela, tal tarefa não deve ser das mais difíceis, dada a sua excelente campanha até aqui, onde a palavra derrota acabou sendo descartada de seu dicionário particular. Mas tomar cuidado sempre é bom e, neste caso, está à se falar da responsável pela grande surpresa do ISML’2011, que foi a Gokou Ruri (Kuroneko), a adversária da Kanade em uma das semifinais deste ano. Seu anseio está em fazer com que a palavra derrota volte a figurar no dicionário da Angel, justamente onde menos se fazia poder esperar. Um embate épico está à vista de todos.

Quando uma personagem resolve rugir alto no ISML, certamente a lembrança mais direta possível se faz recair para a Aisaka Taiga. Ela está firme e forte na competição, querendo para si um título de um torneio Saimoe que não conquista desde quando foi a campeã do Saimoe Japan’2009 (após ter derrotado a Hirasawa Yui na grande final). A “tigresa de bolso” sabe que terá um grande desafio pela frente, pois enfrentará a concorrente mais quieta de todo o ISML, sendo ela a surpreendente Eucliwood Hellscythe. Eliminar uma das favoritas ao título (no caso a Misaka Mikoto) não é para qualquer um, o que faz o nome da Eucliwood ganhar ainda mais força e prestígio após tal fato ter sido sacramentado. Com total e absoluta certeza, esta será mais uma semifinal para se apreciar com toda a calma do mundo...

Os dois caminhos estão estampados. Entre a possibilidade da força dos nomes (representada pela dupla Kanade e Taiga) e a chance das novatas tudo dominarem (definição direta para a dupla Kuroneko e Eucliwood) chegarem a grande disputa pela Tiara, o que realmente se faz saber é que esta promete ser a etapa semifinal mais empolgante que um top’16 já teve, ao longo de cinco edições do ISML. Este blogueiro sabe em quem votará. E por quem está a sua torcida, amigo visitante?

O NETOIN! pode ser seguido e curtido.Você também pode opinar por e-mail. Mãos à obra!

[ made in NETOIN! ]

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, ao clicar aqui.


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Pelo histórico no ano acho que a Kanade leva sobre a Kuroneko e se levar em consideração que o anime Toradora já tem um tempinho enquanto a Hellscythe estava na ativa em Kore Wa Zombie até a metade do ano a final pode e deve ser entre Kanade e Hellscythe, em outra partida que a Kanade leva a melhor no historico do confronto.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!