Em pauta!

terça-feira, junho 04, 2013

ISML'2013: a Kuroneko ganhou o mundo...

ISML'2013.

O colar Ametista teve a sua disputa oficialmente encerrada alguns dias atrás. E após o término da mesma, se faz possível traçar um leve e audacioso parâmetro para o torneio saimoe internacional deste ano, no qual sobraram apenas quatro personagens invictas e, na outra extremidade, há também quatro personagens que ainda não sentiram o gosto de uma única vitória sequer.

O ISML'2013 tem mostrado, desde o início da Fase Regular, que a tradição pouco significa em si. Alguns nomes realmente perderam o seu brilho de outrora, ao mesmo tempo em que outras contestantes assumem tais lugares com certa responsabilidade. Mesmo que seja impossível afirmar com clareza quem realmente poderá sobressair-se daqui para frente, o mais correto à se afirmar é que ainda faltam serem disputados três colares, com os quais tal período irá encerrar-se e aí conheceremos as personagens que poderão disputar a Tiara deste ano.

De momento, cabe aqui fazer uma honrosa menção à contestante que, somando as duas divisões da competição (Nova e Stella), possui a melhor campanha da Fase Regular no geral. A citação é feita para a Mashiro Shiina, do anime Sakurasou no Pet na Kanojo, uma obra que deixou a sua marca de outubro'2012 até março'2013. Não contente em ser uma das quatro invictas que restaram no ISML'2013, ela está na frente das outras três contestantes graças aos critérios de desempate. Para que se tenha uma ideia, a sequência de tal onipotente grupo tem a Kuroneko (Ore no Imouto), a Tachibana Kanade (Angel Beats!) e a Kuroyukihime (Accel World). Nota-se que é um seleto grupo de personagens que, eventualmente, haverão de se enfrentar e que já devem estar prontas para quando tal fato ocorrer.

A Kuroneko, devidamente surpresa.

No que tange ao segundo colar em disputa, eis que uma nova bi-campeã acabara de surgir. Nas edições do ISML de 2010 e 2011, a Nagato Yuki (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu) havia conquistado tamanha primazia, com relativa sobra. E na presente ocasião uma outra contestante não apenas se fez ousar, como definitivamente igualou a façanha da conhecida viajante do tempo. Esta personagem é a Kuroneko (Ore no Imouto), que ganhou a disputa pelo colar Ametista no ISML'2012 e repetira a dose neste ano de 2013.

Sem contar com a Tachibana Kanade (que não poderá concorrer a mais nenhum colar este ano, tendo em vista que ela ganhou o primeiro do ano, o Aquamarine), a rodada extra pelo colar Ametista apresentou uma formação deveras chamativa e poderosa. A Kuroneko teve de suportar um calor imenso em tal disputa, pois enfrentar um nome que está ganhando destaque como o da Mashiro Shiina (Sakurasou no Pet na Kanojo) e uma contestante tradicional deste evento que é a Shana (Shakugan no Shana), não foi necessariamente uma tarefa das mais fáceis, por mais que os números finais tenham provado o total contrário.

Isto porque a Kuroneko foi a personagem mais votada na rodada final, com quase oitocentos votos de diferença para a segunda colocada (a Misaka Mikoto, de To Aru Majutsu no Index). Ao aplicar-se as regras de SDO, atribuindo a porcentagem final dos votos obtidos na rodada extra, o quadro que acabou se formando foi o de um título incontestável para a representante de Ore no Imouto. Tendo um pouco mais de treze mil e cem pontos de diferença para a segunda colocada (que acabou sendo a Flame Haze Shana), a Kuroneko só fez comemorar o segundo colar Ametista de sua carreira no universo do ISML.

Todas as campeãs do colar Ametista, de 2008 até este ano.
- Fonte da imagem: site do ISML -

Um título incontestável para a jovem Kuroneko, que agora está no mesmo plantel que a Tachibana Kanade (onde ambas não poderão disputar mais nenhuma rodada por colar nesta Fase Regular). Isto não tira o brilho da consagração que os números atestaram para a contestante em questão, além de fortalecer o seu nome dentre as prováveis integrantes do top'16 deste ano, na disputa final pela Tiara.

Na outra extremidade do torneio, entretanto, quatro personagens se encontram amarguradas em seus cantos. O fato é comum entre elas, pois ainda não conseguiram vencer nenhum dos catorze duelos que cada uma já disputou no ISML'2013 em sua Fase Regular. Uma dupla de Bakemonogatari Series aparece dividindo a lanterna da divisão Nova, sendo esta para as irmãs Araragi (Karen e Tsukihi). Já na divisão Stella dois nomes bem conhecidos dividem a fatídica última colocação da mesma, posto este ocupado pela Izumi Konata (Lucky Star) e pela Hirasawa Ui (K-ON!). É importante aqui lembrar que, em toda a sua história, o ISML sempre apresentou contestantes que nunca venceram um único duelo na Fase Regular e, de forma irrefutável, tudo leva a crer que tal tradição deverá se manter neste ano também.

Em si, o International Saimoe League agora fará a sua pausa. As disputas voltarão com tudo no domingo, dia 9 de junho, quando terão início as contendas pelo colar Rubi, o terceiro da atual Fase Regular. Amigo visitante, prestigie o evento sempre que puder, acessando o site oficial do ISML e votando nas personagens que você mais admira.

Até a próxima.

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui

Acompanhe os comentários do ISML'2013 no blog parceiro AMV & Saimoe ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. A Mashiro vem surpreendendo com seu ótimo desempenho, mesmo contra algumas que achei que teria mais sucesso como a Rikka de Chuunibyou e a Asuna de Sword Art Online. E a Kuroneko com a nova série de Oreimo sendo apresentada foi avassaladora no Jogo do Colar. Agora é esperar para ver quem se mantem em destaque até o final, além do que ainda haverá nas regulares o confronto direto dela com a Kanade. E na outra divisão da Mashiro e Kuroyukihime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Anseio para ver como terminará esta Fase Regular, nobre @Açougueiro@.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!