Em pauta!

sábado, junho 01, 2013

To Aru Kagaku no Railgun S - Episódio #8

Uma imagem que tudo anuncia...

Eis que To Aru Kagaku no Railgun S tem mostrado para o que veio. O anime faz questão de aplicar os momentos de slice-of-life com as tomadas de ação e, neste meio tempo, o fator investigativo da série tem  se mostrado intacto e perceptível, como manda a tradição do mesmo. De fato, o oitavo episódio contribuiu demasiadamente para que tal afirmativa fosse válida.

Se no capítulo passado não houve ação, no presente tal fator apareceu com sobras e qualidade de atuação. Para a Misaka Mikoto o momento é de segurar um pouco o ímpeto pessoal dela, pois os laboratórios envolvidos no Projeto Sisters não deixarão que ela continue com a sua vingança. Ao menos, não de forma passiva e intolerante.

Em seu início, o episódio já mostrou que os laboratórios estarão empenhados em acabar com a sua ameaça maior que, por agora, é a Misaka Mikoto. Para isso, um grupo foi contratado para dar cabo da situação, sendo que no mesmo uma nova e poderosa inimiga se fez aparecer, o que provavelmente deverá render muitos problemas para a Railgun e muita ação para o anime em si. As cenas mostraram que as integrantes de tal grupo não possuem a disposição em deixar seus alvos vivos para contar pelo que passaram.

A líder das garotas possui uma beleza inconfundível e um grande poder escondido. Sim, ela aparece na cena de abertura do anime atacando a Misaka Mikoto, sendo que no presente episódio ela fez a sua apresentação formal nas extremidades do capítulo, de forma branda e agressiva, respectivamente. Uma jovem de cabelos loiros, com baixa estatura, parece estar bem à vontade com a missão aceita pelo grupo do qual toma parte.

A chegada de uma nova inimiga...

Como não havia certeza de onde partiria o ataque, o grupo dividiu-se. A tal pequena integrante acabou sendo a contemplada, pois a Misaka Mikoto resolveu aparecer justamente onde a sua caçadora estava (logicamente sem o mínimo conhecimento de causa sobre isto). Das demonstrações de combate feitas por ambas até o final da perseguição, To Aru Kagaku no Railgun S mostrou que o seu ponto forte (evidenciado na temporada passada) continua sendo o mesmo. Mas tal área de impacto para o anime não se encerrou aí, em definitivo.

A sequência de luta foi tão excitante quanto a demonstração de poderes e qualidades de combate. A Misaka Mikoto mostrou toda a sua disposição e conhecimento de seus poderes, ao mesmo tempo no qual a sua caçadora deixou claro que possui muitas qualidades de batalha, seja usando de pelúcias para prover explosões ou nos ataques corporais diretos. A luta foi curta, mas muito interessante de se acompanhar, pois nenhuma das duas entregava-se com facilidade. Após algumas reviravoltas durante o embate, o momento final mostrou que a tal líder do grupo dará muito trabalho daqui por diante.

Neste meio tempo, a Shinobu Nunotaba estava fazendo uma visita inesperada no complexo laboratorial. Por mais que parecesse algo natural, à bem da verdade algum interesse próprio estava por detrás de tal ida da pesquisadora. Possivelmente mais uma reviravolta está para acontecer no anime, sendo questão de alguns episódios para que isto venha à tona.

No âmbito geral, o oitavo episódio de To Aru Kagaku no Railgun S conseguiu ter tanta representatividade quanto os quinto e sexto capítulos do anime, com honrarias de sobra. Até aqui, este título está sendo um dos grandes ícones da atual temporada de animes e, certamente, mais surpresas deverão aparecer pela frente. No mais, a pequena caçadora teve o seu nome conhecido apenas ao final do episódio. Talvez a Frenda apareça novamente na frente da Misaka Mikoto, mas o correto está em afirmar que o próximo episódio deverá ser impactante.

Momentos de grande atenção...


Piscada maléfica - Esta garota faz parte de um grupo que, costumeiramente, é contratado para realizar tarefas do tipo caça e extermínio de seus alvos. Na verdade, trata-se de uma política usual e bem-vinda para o universo de To Aru (tanto Index quanto Railgun).


Esperando pelo alvo - A garota tem um receio muito grande de cair no tédio, enquanto aguardava por seu alvo. Mas logo o sorriso lhe veio ao rosto, quando a Railgun resolvera aparecer no lugar.


Caça a caçadora - Definitivamente, a pequena perseguidora não fazia muita ideia de quem ela estava por tentar eliminar. E todas as demonstrações de poder, por parte de seu alvo, fizeram frente constante aos ataques explosivos provenientes das pelúcias da jovem caçadora.


Poucas amigas - A Misaka Mikoto estava frustrada, pois não queria ninguém atrapalhando a sua vingança contra os laboratórios do Projeto Sisters. E a sua pequena (porém impiedosa) caçadora estava prestes a conhecer toda a sua raiva.


Neutralizadora - A Mikoto provou uma vez mais ser ampla conhecedora não apenas de seus poderes, como também das circunstâncias e que o mesmo pode ser mais efetivo ou letal. O ataque massivo de sua perseguidora foi neutralizado com honrarias, uma vez mais.


Poder do blefe - A pequena caçadora se fez valer de um ótimo blefe para começar a atacar fisicamente a Mikoto. Como não podia usar de seus poderes, a Railgun ficou indefesa ante a sua perseguidora. E a sequência provou que, para a esper nível 5 da Cidade-Escola, ataques físicos estão muito distantes de serem seu ponto forte.


Golpeando - A Misaka Mikoto parecia não ver uma solução imediata para a situação e, com isso, a derrota parecia-lhe certa. Contudo, ao descobrir o blefe, a situação inverteu de posição de forma imediata.


O início da virada - A Misaka Mikoto tentou estrangular a sua oponente. Por mais que aparente ser um ato efetivo, a ausência de experiência no combate físico acabou sendo um ponto negativo para a Railgun.


Momento de atenção - A Misaka Mikoto estava com a luta em suas mãos. Tudo levava a crer que a vitória era sua. A pequena caçadora nada falava, graças ao fato de sua língua ter ficado presa. Entretanto, o final apoteótico do episódio fez questão de mostrar que a contenda está longe de seu final.

Até a próxima, visitante!

Reveja as análises de To Aru Kagaku no Railgun S, em: ep #4, ep #5, ep#6 e ep#7

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Olá, Carlírio! Tudo bom? Como prometido, cá estou eu no seu blog a fim de comentar sobre este post de comentários semanais de Railgun S. ^^ Pode apostar que sempre que eu tiver um tempo, passarei por aqui \o/

    Sobre o seu texto, concordo com tudo que disse, realmente este episódio foi o melhor juntamente com o quinto e sexto, a animação estava fantástica, a luta foi extremamente épica e acho que um dos diferenciais da série é isso. A Misaka, por exemplo, não usa os meios de um protagonista clichê de shounen que resolve tudo somente na porrada e pronto, ela usa a inteligência que tem na luta dela e como foi bem comentado, combate físico está longe de ser uma qualidade da mesma. As novas vilãs me empolgaram bastante também ^^

    Gosto muito da estrutura do seu post, Carlírio. A parte "Momentos de grande atenção..." é bastante aguardada por mim durante a leitura, é um artifício diferente na blogosfera usado por ti e isto sempre agrada. Continue com os bons posts!

    E também gostaria de tirar algumas dúvidas: Você acompanha o mangá de Railgun ou não? E você gosta mais de Index ou Railgun? XD

    Desculpe o comentário gigante, e mais uma vez parabéns pelo trabalho no blog e post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nada dá mais alegria para um blogueiro do que notar que seus posts estão, de alguma forma, sendo bem apreciados pelos visitantes de seu espaço na internet. Agradeço muito por suas palavras, jovem Nany.^^

      Bom, mesmo a Misaka Mikoto tem que ter seus "pontos fracos"...
      Mas isto está realmente distante de desmerecer a personagem como um todo.

      Bom, não leio mangás online, jovem Nany (o fiz apenas uma vez, em 2011). Desta forma, visualizar as páginas de Railgun é algo que está um pouco distante para mim. Sobre preferir Index ou Railgun, sou mais fã de Touma e Index do que da Misaka e da Kuroko.^^
      Entretanto, ambas as obras possuem seus diferenciais de extrema qualidade e ponto de atenção, Nany (em minha opinião). E Railgun S está superando toda e qualquer expectativa que eu possuía para a obra.^^

      Volte sempre que desejares.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!