Em pauta!

sábado, setembro 07, 2013

To Aru Kagaku no Railgun S - Episódio #21

A Misaka Mikoto, visivelmente preocupada.

Ela é um ser artificial, que produz algo que poderá levá-la à morte.

A frase acima diz respeito a pequena Febli. No final do episódio anterior, ficou muito claro que a Misaka Mikoto havia arranjado mais uma preocupação para si, tendo em vista aquilo que o médico tinha lhe dito sobre a garotinha em seus cuidados no hospital. Se trata de uma informação não apenas preciosa, mas que levará a Railgun para mais uma provável série de conflitos e lutas.

O grande questionamento do episódio esteve bem centrado. E ainda por cima, divisível. Isto porque a Railgun tinha que pensar não apenas sobre como iria agir (para salvar a Febli), mas principalmente se envolveria diretamente as suas amigas em tal ação ou não. Recordar-se dos eventos que antecederam o arco das Sisters é muito doloroso para a Misaka Mikoto neste momento.

Entretanto, é necessário saber o que estava ocorrendo com a Febli. Segundo o doutor que a atendeu, a garotinha é um humano criado em laboratório, um tipo de ser artificial. Só isto já seria motivo suficiente para a Railgun ficar muito preocupada, mas a pior das notícias era outra. O modo como a Febli se desenvolvia era diferente a dos humanos normais, embora externamente ela fosse uma pessoa comum.

O fato acima dizia respeito ao metabolismo da garotinha, que era muito inconsistente. Graças à isto, a Febli produzia um tipo de veneno que agia em seu corpo e que, em dado momento, acabaria com os órgãos internos dela. Os pirulitos que ela tanto chupa amenizam o efeito do veneno, e por isto são essenciais para a sobrevivência da garotinha.

E a Railgun começou a desconfiar da participação da Nunotaba Shinobu...

Sabendo disto tudo, a Misaka Mikoto acabou entrando no confronto mental dela própria, pelas razões já explanadas parágrafos acima. Uma vez mais, a Railgun pensava em agir sozinha para que ninguém se ferisse. Entretanto, uma ligação descompromissada da Kongou acabou fazendo toda a diferença para a Misaka, que acabou tendo uma lição valorosa sobre compartilhar alegrias e tristezas com suas amigas.

A palavra "confiança" acabou ganhando forte conotação no episódio, que não teve nenhum momento de chamada mais engraçada ou apelativa para o cunho ecchi de toda a história (o que seria aplicável para as investidas da Shirai Kuroko sobre a Railgun). A seriedade foi tamanha neste capítulo do anime, que acabou causando até um tipo de distorção sadia perante ao que vinha sendo mostrado, desde que o arco das Sisters havia se encerrado.

A Misaka Mikoto acabou contando o que sabia para as suas amigas e, desta forma, todas começaram a caminhar pela causa sem pestanejar ou questionar a Railgun. Desnecessário enfatizar o quanto que isso chamou a atenção da heroína da história. Mas foi um fragmento de felicidade este, uma vez que o final do episódio deixou a Misaka Mikoto ainda mais em polvorosa. E o alento do médico, tão persistente durante todo o capítulo, se fez presente uma vez mais. Não bastassem os líderes da Cidade-Escola, o submundo também estava agindo forte.

O vigésimo primeiro episódio deste anime foi certeiro no ponto da atenção. No que tange a um arco que pode ser classificado como filler, a história da pequena Febli está rendendo muito bem. To Aru Kagaku no Railgun S está tendo uma sequência notável em seu encaminhamento, e tudo leva à crer que os próximos episódios poderão ser ainda mais chamativos.

Momentos...


Hospital - A Febli aparentemente normal, na cama do hospital. E com tudo que foi mostrado no episódio, a garotinha não faz a menor ideia sobre de onde ela vem ou sobre o que está em seu aguardo...


Preocupação - A Kuroko já havia percebido algo diferente no semblante da Misaka, e resolveu questioná-la. Naquele momento a Railgun escondeu todas as informações, mas depois isso não foi possível...


Sister - Uma das irmãs da Railgun chegou a conversar com a Febli, no hospital á noite. E o relato dela para a Misaka não foi muito agradável...


Cobra - O momento da imagem foi quando a Kongou ligou para a Misaka, no intuito de saber das notícias sobre a Febli. Foi graças a tal conversa que a Railgun começou a mudar sua linha de raciocínio (sobre chamar pelo auxílio de suas amigas). Entretanto, o mascote da Kongou fornece uma certa dose de medo...


Gekota - O maior momento de humor do episódio aí esteve, quando a Saten resolveu imitar o médico do hospital. Poderia ser um genuíno Doutor Gekota...


Tensão - A Febli tem pouco tempo de vida, uma vez que os suplimentos de pirulitos estão perto do fim. Mais um dilema no aguardo da Misaka Mikoto...

Até a próxima, visitante!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

4 comentários:

  1. Este episódio foi sensacional, sinceramente eu não esperava um filler tão bom assim! Achei que os episódios fossem ser voltados mais para fanservice, o que não é ruim, mas não esperava nada muito denso e certeiro como este arco silent party *-*

    Interessante do episódio também foi interligar o arco anterior e os últimos episódios da primeira temporada, sem contar o destaque para a Kongou! Simplesmente perfeito XD Mas meu principal destaque foram os diálogos do doutor Gekota com a Misaka, os questionamentos postos em jogo foram dignos!

    Seu post sempre muito bem estruturado e divertido de ler, Carlirio, parabéns! Espero tentar comentar mais por aqui e voltar a blogar, mas tá difícil. Hahahahahaha

    Até mais! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Devo concordar, pois a estrutura dom episódio não pareceu ser de uma saga filler, tamanho o modo como o mesmo foi levado adiante.

      Grato pelas palavras.^^
      E para tudo há o seu tempo, Nayara. Não se preocupe demais com isso.


      Até mais, nobre.

      Excluir
  2. Tenho que concordar com a Nany, eu não esperava um arco filler tão bem estruturado. Se tornou até mesmo um belo material de desenvolvimento da Misaka. A mesma finalmente começou a se abrir mais com as amigas, a não deixar toda a responsabilidade e peso encima de suas costas. Uma ótima sacada do que ficou de resquício do arco passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Também estás certo, Adramalesh.
      Para um arco filler, a condução da história está impecável.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!