Em pauta!

quinta-feira, julho 16, 2015

Kyoudai Podcast #13 com animes cheios de desastres e algo mais...

A chamada da vez...
Calamidades por todos os lados...

Muito embora não apareçam em quantidade massiva ao longo das temporadas, os animes com a temática lançada sobre desastres e afins existem com boa qualidade. Seja explorando o ódio através dos eventos que neles ocorrem, o sentimento de frustração e até mesmo o amor incondicional, visando o salvamento das pessoas queridas, tais obras sabem muito bem abalar quem as assiste e, doravante à isto, criar um anseio dos mais bem-vindos no que tange à continuidade de suas histórias.

Com base no descrito acima é que o trio composto pelo fidalgo e podcaster Evilásio, seu companheiro de blog André e pela minha humilde pessoa, resolveu embarcar no tema e trazer à tona alguns dos ótimos exemplos em animes que já surgiram com tal tema. De Evangelion à Cross Ange, passando por obras do naipe de Tokyo Magnitude 8.0 e Shingeki no Kyojin (dentre várias outras que foram citadas), os desastres e as calamidades em geral tomaram conta do Kyoudai Podcast em sua décima terceira edição, amigo visitante.

Para completar o trabalho, teve início os comentários acerca do anime Tokyo Magnitude 8.0 que, mesmo do distante ano de 2009, ainda causa severa comoção quando assistido. O primeiro capítulo desta obra foi discutido em bom e agradável tom, sem a inclusão de spoilers. E nas próximas edições deste podcast, sempre serão comentados dois episódios por vez deste ótimo anime.

Agora é chegada a sua vez. Tenha todas as honras e escute este podcast no link mais abaixo, nobre visitante.

Kyoudai Podcast #13: desastres em animes (via YouTube)

Blogs participantes deste podcast

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Caríssimo Carlírio Neto , agradeço a Chikorita no final do cast , acho que em períodos apocalípticos , catastróficos é que a humanidade demonstra o seus melhores e os seus piores sentimentos , talvez é o momento em que as máscaras caem , como exemplos desastres que ocorrem no Brasil milhares de pessoas ajudando , mas alguns seres de certa importância se aproveitam pra desvia recursos dos necessitados . É bem legal quando um anime consegue aborda esses temas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      A Chikorita remete à qualquer tipo de tempo e espaço, lhe agradecendo imensamente também, rapaz.

      E devo concordar contigo. É bom um anime sempre ter tudo isto em vista, sabendo abordar bem o tema proposto.

      Grato pela sua visita e comentário, nobre.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!