Em pauta!

sábado, maio 07, 2016

[N! Drops] Mai'2016 #22: loucuras com Luluco...

Loucuras sem fim...
Conceitos novos de normalidade...

Foram muitas as vezes nas quais animes do tipo nonsense ganharam espaço neste humilde blog. Entre eles esteve Kill la Kill que, por sinal, foi animado pelo mesmo estúdio à frente da obra em pauta. Esta, aliás, desbrava muitos conceitos para a dita loucura em si, que acaba não conhecendo limites (e nem fazendo questão de chegar à tanto). Acaba servindo bem para a diversão, muito embora presente em tal anime não seja, de fato, para o agrado de todos.

O título em pauta chama-se Uchuu Patrol Luluco (uma tradução próxima seria Luluco Patrulheira Estrelar). A sua ambientação está em uma cidade chamada Ogikubo, e tal local possui uma característica interessante, sendo esta o fato de humanos e alienígenas nela viverem. Isto porque a mesma foi vendida pelo governo japonês (na história do anime), se tornando um tipo de "área neutra" e assim ganhando uma nova (e inesperada) designação de existência.

Neste estranho lugar vive uma garota do ginasial, chamada Luluco. Ela mora com o seu pai, que trabalha em um tipo de agência de investigação espacial. Graças a um acidente durante o café da manhã, seu mentor acabou sendo congelado completamente e, no desespero, a garota o levou até a dita agência, para ver se lá alguém poderia ajudá-la a trazer o seu pai novamente, ao jeito que era. Com isto, as desventuras da pequena Luluco, que odiava a cidade em que vivia e queria ter um cotidiano normal, tiveram início.

Em um momento, ela está presa. Poucos segundos depois, ela está livre.

Desnecessário aqui enfatizar o quanto este anime faz uso e desuso do dito nonsense, no intuito de chamar a atenção com certa propriedade. A loucura é generalizada sob qualquer tipo de ótica para análise da obra. A veracidade para tais afirmativas vem à tona, quando o chefe de tal agência é o Inferno Cop, que possui um direcionamento claro para a impulsividade (chegando à prender e soltar a Luluco das algemas por razões tolas). Na sequência, a citada garota é contratada na hora para ser uma Space Patrol e, além disto, a sua transformação causa muitos sentimentos divergentes simultâneos. E tudo ganha novo pique quando surge um estudante transferido em sua sala de aula, chamado Alfa Ômega Nova.

Nisto, a dupla composta pela Luluco e o Nova, passaria a combater as "forças do mal" na cidade de Ogikubo. A verdade é que isso até ocorre, mas de uma maneira muito estranha, dentro daquilo que se poderia esperar deste anime que, em seus seis episódios iniciais, mostrou até a mãe da simpática protagonista como sendo uma grande vilã. Inclusive, detalhes de outras obras animadas pelo estúdio Trigger ganham concepção e aparição em Uchuu Patrol Luluco.

Com uma animação bem feita (ainda mais levando em consideração o fato da obra ter uma duração de sete minutos por episódio), diálogos estapafúrdios mas legais, personagens que conseguem cativar dentro de um universo repleto de nonsense, e um enredo que poderá lhe satisfazer com tanta loucura e nonsense, Uchuu Patrol Luluco acaba sendo uma das boas opções que a presente temporad tem à lhe oferecer, nobre visitante.

Assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"Quando a 'vida normal' se tornou apenas um sonho mais do que distante..."


"Luluco explicando como é viver em uma cidade com alienígenas e humanos..."


"Luluco..."


"Vilões, amores e algo à mais..."


"A mãe da Luluco... Assim... Uma vilã..."


"Um encerramento carinhoso..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!