Em pauta!

segunda-feira, maio 23, 2016

[Semanal] 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki #8: nome...

A capa.
Aquela ambientação extremamente carismática...

Nobre visitante, o Japão possui seus costumes bem distintos, como qualquer nação deste planeta também o faz. Uma de suas características mais pertinentes está no significado que o primeiro nome tem para os japoneses, em si. Ao chamar alguém pela sua nomenclatura principal, tenha em mente que isso se dará diretamente para alguém que você muito respeita, ou que a pessoa na outra parte lhe outorgou este direito.

Entretanto, quando se tem em mente o fator romance, o significado existente por detrás do primeiro não apenas mantém tal costume, como acaba elevando-o para novos níveis. Até porque, para um casal se chamar pelos nomes que o compõe, é um claro e objetivo sinal de que o respeito e o amor entre as partes envolvidas é tão grande quanto verdadeiro (ao menos em teoria). Agora, tente repassar todo este costume cultural japonês para jovens pessoas que estão entrando na adolescência, descobrindo alguns dos segredos da vida e "enfrentando" a realidade de seus primeiros amores.

Justamente pelo descrito nos dois parágrafos acima é que 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki teve, em seu oitavo episódio, um relato extremamente meigo e carismático por detrás de toda a conduta que o envolve o nome da pessoa que você gosta. A chamada se tornou ampla e ainda mais convidativa, à partir do momento que este verdadeiro alicerce do capítulo desta obra contou com um amparo de nível tecnológico para alçar novos limites. Obviamente, cita-se aqui o correio eletrônico (e-mail), que realmente pode auxiliar demasiadamente as pessoas mais tímidas, no que tange às possíveis conversações com quem gostam.

 A Aoi ao receber o e-mail do Hiyama, e também enquanto espera por certa resposta...

O centro das atenções foi, uma vez mais, o jovem casal Aoi e Hiyama (tal como no episódio anterior). A garota estava tão crente em seus sentimentos para/com o rapaz, que decidiu aderir ao ideal de ter o seu primeiro nome (Yui) sendo por ele citado. O contágio se deu imediatamente para a Ayase, que também passou à pensar nisto com relação ao Takao, sendo que tudo isto teve seu início original vindo de uma conversa entre algumas meninas da turma. A presença da sempre inteligente Ogura foi providencial, provando que prestar atenção nas palavras e ações de sua irmã mais velha acabam lhe fazendo um enorme bem.

As ideias que a dupla Ayase e Aoi tiveram para chamar a atenção de seus namorados, com base na causa estabelecida, foram bem pertinentes e interessantes. A primeira chamou o Takao para uma competição sobre quem leria mais livros (na qual o perdedor faria tudo que o vencedor quisesse). Por sua vez, a segunda acabou conseguindo o e-mail do Hiyama e, por meio de tal método, foi se abrindo com ele até uma certa declaração aparecer (e não ser correspondida). A tranquilidade reinou absoluta uma vez mais neste anime, mesmo com momentos de desentendimento pelos quais o casal em destaque, deste episódio, acabou tendo de enfrentar.

Em si, 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki continua muito transparente no seu foco primordial (até um pouco demais, deve-se aqui salientar). Este oitavo episódio serviu como uma boa prova para defender tal tese. O anime continua agradável em sua premissa e com um elenco que esbanja irrefutável carisma. Até aqui, a simplicidade de sua arte, ambientação e cenários é que tem sido um ponto de muitos pensamentos, mas acaba combinando muito com tudo que a obra tem apresentado, gerando pontos bem positivos. Se continuar assim até o seu final, seguramente esta obra terá cumprido com brilhantismo o seu papel.

E assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


Encenação - os garotos não perdem a chance de deixar as moças confusas em sala de aula...


Pensamentos - a Aoi ficou assim, ao imaginar o Hiyama chamando à ela pelo seu primeiro nome...


União - na conversa entre as garotas, grandes alianças foram formalizadas em busca de um mesmo ideal...


Ação - uma vez mais, a Ogura teve uma participação incisiva, graças à experiência que ela diz ter na área amorosa. E ela exerce um ótimo papel nisto...



Prioridades - a Ayase lê baseada em sua aposta com o Takao, enquanto a Aoi aguarda pelas respostas via e-mail do Hiyama...


Incógnita - a Aoi sentindo um enorme vazio e desconforto, por não ter seu e-mail mais importante de todos devidamente respondido...


Faces - dois casais em situações bem distintas, em um certo momento do episódio...


Objetivo - assim ficou o Hiyama, após executar a ação pela qual a Aoi tanto aguardou...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!