Em pauta!

terça-feira, maio 24, 2016

[Volta ao Passado] E a Chikorita se junta ao time!

A simpática capa.
Quanta teimosia...

Pokémon é um tipo de anime que, com o passar do tempo, sempre procurou se atualizar. Doravante à isto, quando uma nova temporada estreava, mais e mais pocket monsters novos surgiam no universo desta obra. Para quem viu a primeira temporada imaginando que o número máximo destas criaturas ficaria mesmo nos cento e cinquenta e um pokémons, então era necessário estar preparado para as mudanças que viriam mais adiante.

Nisto, a terceira fase das aventuras de Ash e seus amigos Misty e Brock, os levavam até o início da LIga Johto. Novamente, o destemido protagonista teria de ir atrás de mais líderes de ginásio, derrotá-los e assim poder participar de mais um Campeonato Pokémon. Não seria uma tarefa fácil, mas sua confiança gritante e determinação impulsiva, ao lado de uma teimosia sem precedentes, faziam do Ash alguém que merecia atenção na jornada.

Mais precisamente no vigésimo primeiro episódio desta saga, o Ash acabou se deparando com uma criatura que já havia visto (e lutou contra) em uma oportunidade passada. Tratava-se de um pokémon de grama cujo nome era Chikorita que, na ocasião, descansava despreocupadamente no campo. E o jovem protagonista tentou capturar a pequena criatura (cujo cheiro que dela saia era doce e deveras bem-vindo no ambiente), mas sem o sucesso esperado. Até porque, o rapaz não esperava enfrentar um pokémon tão obstinado quanto esta Chikorita em particular.

E o Ash está para descobrir o que acontece ao intimar uma Chikorita teimosa...

Um acidente acabou sendo o nivelador de tudo neste capítulo da obra. Gravemente ferida (e ainda assim mostrando que não desistiria do embate), a Chikorita acabou sendo socorrida pelo Ash e seus amigos e levada a um Centro Pokémon. Nisto, estava no encalço do grupo os "sempre perigosos" integrantes da Equipe Rocket, que viram nesta pequena pokémon de grama a chance de terem alguém muito forte ao lado deles em suas ações.

Desnecessário aqui enfatizar o quanto o episódio mostrou que a Equipe Rocket era ineficaz sob muitos aspectos. Ainda assim, eles conseguiram raptar a Chikorita, obrigando a dupla Ash e Pikachu irem atrás dele, visando um salvamento. À partir daí, a simpática pokémon notou que o jovem humano não queria apenas mais uma criatura de combates para a sua coleção, especialmente após todo o cuidado que ele, Ash, teve tanto com a Chikorita quanto com o próprio Pikachu. Ao final destes eventos, uma recompensa inesperada surgiu na frente do futuro Mestre Pokémon, que continuou em sua jornada.

Embora possa soar como algo mínimo ou até meio bobo, este episódio de Pokémon acabou sendo deveras significativo para a minha humilde pessoa. Não apenas pela maneira como o mesmo prosseguiu, mas por principalmente ter apresentado aquela que seria a criatura preferida deste blogueiro, em todo o anime. Deste ponto em diante, inclusive, o Ash e a Chikorita formaram um verdadeiro time dos teimosos dentro da obra, sem maiores exageros quanto a tal afirmativa. assim sendo, as aventuras do anime seguiram adiante, com direito a um pokémon que tentaria, mais adiante, "tirar o lugar" do Pikachu na preferência do Ash.

Seja bem-vinda, Chikorita...

Lembranças...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"A imagem mente sobre o embate entre o Charizard e a Chikorita..."


"Mesmo muito ferida, a Chikorita não desiste com facilidade..."


"A Equipe Rocket e um súbito interesse pelo aguerrido Pokémon..."




"Eis que o Ash saiu ao resgate da Chikorita..."


"Alguém não queria deixar o Ash ir embora..."


Pokémon - Terceira temporada (Liga Johto)
Episódio #128 (Johto #21): "O resgate da Chikorita!"


"E assim nasceu uma grande (e teimosa) amizade..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!