A capa. |
Para a minha pessoa, os pontos mais positivos de 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki continuam os mesmos, desde o início de sua exibição. É quase a união perfeita entre a simplicidade de sua arte com a honestidade que rodeia seu enredo, ambientação e elenco. Tratam-se de características que fazem imensa falta para diversas obras do ramo e que este título, em particular, consegue demonstrar muito bem como proceder com tal demanda.
Contudo, tudo isso que foi citado mais acima não significa, exatamente, que o anime não tenha pontos de melhoria. No capítulo desta semana, os mesmos ficaram em um alto nível de evidência, citação esta extremamente válida para a sua apresentação visual, que apresentou diversos momentos de pressa em sua confecção e execução. Traços, silhuetas, aproximação de imagens e uso de cores fizeram do episódio nove desta obra o menos cuidado, nesta área, de todos os capítulos da mesma, já exibidos desde o início de abril. É triste para este humilde blogueiro reservar o espaço de análise com tais palavras, mas isto se fazia necessário.
E ainda assim, 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki não perdeu seu foco e, perante as negativas de seu visual nesta semana, prevaleceu o enredo rico em carisma e seus personagens que apareceram agradavelmente no mesmo. O alicerce central da história não esteve em nenhum dos dois principais casais que o anime apresentara, mas sim em uma dupla de grandes amigas, demonstrando o quanto os laços reais de compreensão e carinho são formidáveis e sinceros, mesmo com possíveis desentendimentos à ocorrerem com o tempo.
Uma amizade vivendo aquele momento de tensão... |
Com a prerrogativa acima exclamada, ficou bem fácil deduzir que a harmonia em pauta não agregaria muito, a não ser que uma espécie de prova para dimensionar tal amizade se fizesse presente. E o anime fez um ótimo trabalho nisto, mostrando que os cuidados "exagerados" da Aoi quanto a Ayase iriam, cedo ou tarde, causar algum desconforto. O desejo da defesa maior propiciou o desentendimento e este, por sua vez, fez com que aquilo que mais unia as duas acabasse se fortalecendo, mesmo que com duras provações.
Tal como ocorreu no episódio anterior, e basicamente em todos de 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki até o momento, prevaleceu o carisma do enredo, amparado por um elenco em que todos possuem vital importância, dos principais personagens até os "mais indesejáveis" (por assim exclamar). A amizade é um ponto vital de importância na sociedade, ainda mais quando uma certa idade está em evidência. Nisto, a obra está sendo muito feliz em retratar cada característica pertinente a temática citada. Que a obra siga assim, até o seu final.
Aguardar é preciso...
Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...
Desespero - a Aoi resolveu o problema de matemática sem problemas, mas a Ayase mal conseguir iniciar a resolução do seu. Sendo assim...
Auxílio - a provocação dos garotos e a pronta ajuda da Aoi para/com a Ayase na situação...
Visões - a Aoi é um espelho para a Ayase, ao mesmo tempo no qual provoca a inveja de outras pessoas. Isso é algo perceptível, até na dócil imaginação da jovem protagonista do anime...
Origem - este foi o ponto que originou o início dos desentendimentos entre a Ayase e a Aoi. Uma provocação doa garotos, com um estímulo de defesa que acabou não funcionando muito bem...
Afastamento - uma separação momentânea...
Defesa - quando a Ayase viu a Aoi em apuros, tentou ajudá-la e, com isto, as duas deram início às pazes e retorno da mais tenra amizade entre elas...
Amizade - Aoi e Ayase...
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!